OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Aeroclube

A chuva que caiu no sábado não inviabilizou a programação no Aeroclube de Passo Fundo. O tradicional encontro ao ar livre, promovido pelo piloto Tiago Fincatto, foi confortavelmente relocado para o hangar do Rossetto. Este ano foi servida uma novilha búfala inteira, criada por Jorginho Berthier. Foi necessária uma equipe de nove assadores para preparar a iguaria, marinada por 12 horas e depois levada ao fogo por 13 horas. Durante a confraternização era grande a expectativa para o Encontro Asas do Sul, em abril de 2017, que terá a presença da Esquadrilha da Fumaça.

São Roque

Na quinta-feira (8), ocorre pelo quinto ano consecutivo a Cantata Natalina de São Roque, com o tema “Deus Conosco”. A abertura é às 20h e 30min e a programação conta com jogral do grupo de São Roque e apresentação do Menino Jesus, acompanhado de dois cantos natalinos; apresentações: grupo de teatro Ruah, banda Leão XIII, coral Anita Garibaldi e coral de Tapejara, grupo de canto de amigos das comunidades; fogos e encerramento com confraternização com os grupos que se apresentaram. Para participar, pede-se a doação de 1kg de alimento não-perecível.


Renegociação
O SEBRAE lançou nesta segunda-feira (5), em nível nacional, o Mutirão da Renegociação, iniciativa que irá mobilizar e sensibilizar os empreendedores optantes pelo Simples Nacional a regularizarem seus débitos tributários junto à Receita Federal com condições especiais. A iniciativa da instituição vem ao encontro do projeto Crescer Sem Medo (PLP 25/2007) que, entre os destaques da nova legislação, estende de 60 para 120 meses o prazo de parcelamento das dívidas fiscais das micro e pequenas empresas, com parcela mínima de R$ 300,00. O Crescer Sem Medo altera a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas em 13 pontos e foi sancionado pela Presidência da República em outubro.


Assembleia Geral
Associados da APASSUL (Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul), estarão reunidos nesta terça-feira, dia 06 de dezembro, para a Assembleia Geral Ordinária (AGO), da entidade. O encontro acontece a partir das 9h, na sede da entidade (Rua Apassul, 10, Bairro São Geraldo). Além do debate dos interesses da categoria, haverá palestra com o pesquisador e consultor, Dr. Paulo Dejalma Zimmer, com o tema “Sementes de Soja no RS – Mercado, Marketing, Posicionamento e Estratégias”.


Capacitação
A Prefeitura de Passo Fundo realizou na noite de sexta-feira (03) a formatura de mais de 500 alunos que participaram dos Cursos de Capacitação para o Trabalho, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Universidade Popular. Os alunos receberam certificados de conclusão dos cursos de: Auxiliar Administrativo I, II e III; Cabeleireiro; Corte e Costura I e II; Estética; Estética Facial; Depilação; Espanhol; Gastronomia; Hotelaria; Inglês; Manicure e Pedicure; Massoterapia I e II; Patchwork I e II; Português para Estrangeiros; Informática; Canto e Coral; e Violão. As aulas dos Cursos de Capacitação para o Trabalho acontecem na sede da Universidade Popular e nos bairros da cidade, em parceria com as associações de moradores. Mais informações sobre a abertura das turmas para o ano de 2017 podem ser obtidas pelo telefone (54) 3315-6997.

Resíduos eletrônicos
A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Meio Ambiente, apoiou o Movimento Xeque Mate Solidário, uma campanha de conscientização socioambiental promovido pelo Passo Fundo Xadrez Clube, Recycle e Liga Feminina de Combate ao Câncer. Em uma semana, a campanha resultou em 4 toneladas de resíduos eletrônicos, que já receberam destino correto. A iniciativa também contou um dia especial, com atividades de xadrez, xadrez gigante, aulas básicas e jogos amistosos no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro. Segundo o vice-presidente do Passo Fundo Xadrez Clube, Saulo Antônio da Silva Peres, a atração principal foi o xadrez gigante. Interessados em aprimorar o conhecimento e participar do Passo Fundo Xadrez Clube devem entrar em contato pelo telefone (54) 99675-3749.

Gostou? Compartilhe