OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Comai I
A Prefeitura de Passo Fundo, através da Coordenadoria de Atenção ao Idoso (Comai), convida toda a comunidade a participar do 21º Concurso da Rainha da Terceira Idade. O encontro acontecerá nesta quarta-feira (07), às 14h, no Gran Palazzo. O objetivo é promover o encontro e ampliar a qualidade de vida dos idosos de Passo Fundo que participam dos grupos de convivência, voltados para a socialização de informações, práticas esportivas e de aprendizado, oficinas em diversas áreas, atividades físicas e momentos de lazer.


Comai II
A Coordenadora de Atenção ao Idoso conta com 49 grupos de convivência e mais de 3 mil integrantes. Os idosos têm opções de participar dos grupos; se inscrever nas oficinas de música, dança, artesanato e literatura; e fazer parte do Programa Terceira Idade Digital, que trabalha com a informática e a inclusão dos idosos no meio digital. Para isso, basta ser morador de Passo Fundo e ter 60 anos de idade. Mais informações pelo telefone (54) 3312-9366.


Farmácia Mais Perto
Criado pela Prefeitura de Passo Fundo para levar medicamentos à população nos bairros e no interior do município, o Programa Farmácia Mais Perto oportuniza ao usuário o acesso ao catálogo disponibilizado pela atenção básica em saúde. O cronograma do mês de dezembro de 2016 já está disponível no site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br > Governo > Programas > Farmácia Mais Perto). Ainiciativa é voltado para as pessoas que moram em locais distantes de farmácias, Centro de Assistência Integral à Saúde (CAIS) e Estratégia Saúde da Família (ESF). Informações sobre o cronograma de atendimento e participação do programa podem ser esclarecidos com a Secretaria de Saúde pelo telefone (54) 3316-1000.

Homenagem
A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) foi homenageada nesta segunda-feira (05) na Câmara de Vereadores de Passo Fundo pelos seus 100 anos de atuação na cidade. Na solenidade o presidente do Conselho Central da SSVP, Mário Sartoretto recebeu a placa de Honra ao Mérito dos Vereadores. A SSVP nasceu em 11 de fevereiro de 1916 para aliviar o sofrimento de pessoas mais empobrecidas.

Concerto de Natal
A Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF) realiza mais uma edição do Concerto de Natal. Neste ano, o evento acontece no dia 15 de dezembro, uma quinta-feira, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, às 20h, com entrada gratuita. O público poderá ver apresentações do Coro e da Orquestra Infanto-juvenil UPF, do Núcleo Suzuki, da Big Band Comunitária, do Grupo de Musicografia Braile, do Coro Universitário e do Grupo Instrumental FAC/UPF. O Concerto de Natal faz parte do II Circuito Cultural UPF e conta com apoio da Prefeitura Municipal.


Tô Dentro
A Prefeitura de Passo Fundo, através da Universidade Popular, informa que a lista de alunos selecionados para as turmas do Programa Tô Dentro 2017 já está disponível no site www.pmpf.rs.gov.br. A segunda etapa é a validação dos documentos, que será feita entre os dias 12 e 16 de dezembro, das 19h às 21h30min, na sede da Universidade Popular, que fica junto à Faculdade IDEAU, localizada na Avenida Rui Barbosa – nº103 – Bairro Petrópolis. Para a matrícula é necessário levar identidade, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de endereço. A lista de candidatos efetivamente matriculados será divulgada no dia 19 de dezembro.

 

Gostou? Compartilhe