OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Exposição e oficina
A partir de quinta-feira (01/12), o Arte Sesc – Cultura por toda parte traz a Passo Fundo uma exposição com presépios. As obras são do acervo de Mariane Loch Sbeghen, que coleciona exemplares de diferentes países e cidades brasileiras há mais de 20 anos. Mariane também é a responsável pela oficina “Presépio em Argila”. A mostra poderá ser conferida até o dia 30 de dezembro, de segunda domingo, das 9h às 18h, no Foyer do Teatro do Sesc. Já a oficina será no dia 13 de dezembro, às 14h, no Espaço Expositivo do Sesc. As inscrições são gratuitas para crianças e adolescentes e devem ser feitas diretamente no Sesc (Av. Brasil, 30). Mais informações pelo telefone (54) 3311-9973, no site www.sesc-rs.com.br/passo_fundo e na página www.facebook.com/sescpassofundo.


Mestrado
O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Imed está em seus últimos dias de inscrições para o processo seletivo referente ao período 2017/1. Interessados tem até a próxima quarta-feira (07/12) para protocolar sua candidatura através de inscrição no site imed.edu.br, e realizar a entrega da documentação. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas. O processo seletivo será conduzido pela Comissão de Seleção do PPGP, sendo composto por quatro fases: Análise do pré-projeto de pesquisa; Prova escrita; Análise do currículo Lattes; e Entrevista do candidato e análise do memorial descritivo. Informações detalhadas sobre o processo seletivo do PPGP podem ser conferidas no edital.


Técnico de Enfermagem
As inscrições para o Curso Técnico em Enfermagem oferecido pela Escola de Educação Profissional do Hospital da Cidade podem ser realizadas até o dia 2 de dezembro, diretamente na Escola HC. São oferecidas 135 vagas, 45 por turno de trabalho, incluindo manhã, tarde e noite. O curso possui duração de vinte meses, divididos em 15 meses de aula teórico-práticas e cinco meses de estágio, com aulas de segunda a sexta-feira. A prova de seleção será no dia 3 de dezembro e a divulgação dos resultados no dia 6 de dezembro. Mais informações sobre a documentação necessária para matrícula pelo telefone 3315-7300.


Berço das águas
Nesta quarta-feira (30) integrantes da Frente Parlamentar Mista dos Recursos Hídricos realizam uma visita guiada ao Berço das Águas. O objetivo é observar a situação dos recursos hídricos do município para orientar a futura construção de políticas públicas no setor. A saída para a visita ocorre às 9hs na Câmara de Vereadores.


Exposição
Em 2016 comemora-se oficialmente o centenário do samba. Em homenagem à data, o Museu Histórico Regional da Universidade de Passo Fundo organiza a exposição “100 Anos do Samba e Outros Carnavais”, que abordará a história do samba e do carnaval, com ênfase para o resgate histórico do carnaval em Passo Fundo. Junto, o MHR também celebra o Clube Visconde do Rio Branco, uma sociedade cultural e recreativa fundada por afrodescendentes em 1916, com a exposição “Centenário do Clube Visconde do Rio Branco”. A abertura das duas exposições será no Dia do Samba, celebrado no dia 2 de dezembro. A solenidade inicia às 19h30min, com a presença de representantes dos grupos e das escolas de samba da cidade, que irão realizar apresentações artísticas.


Obras I
Facilitar a ligação entre os bairros para melhorar o fluxo e qualificar as vias é uma necessidade do Bairro Nossa Senhora Aparecida, que faz ligação com os bairros Santa Marta, Jardim América e Donária. A Prefeitura de Passo Fundo deu início às obras de asfalto e intervenções complementares que já começam a ganhar forma depois de alguns meses. Em mais uma frente de trabalho, são realizados serviços de passeio público, levantamento topográfico, execução de base para asfalto e drenagem.


Obras II
O Bairro Nossa Senhora Aparecida recebe obras nas ruas Oscar Vieira, Miguelzinho Lima – com execução de ponte– e Avenida Afonso Bortolin Escobar. Já na Donária, as ruas Doze de Janeiro e Quintino Bucaiúva são contempladas, enquanto a comunidade da Santa Marta recebe obras na Rua Água Santa. As equipes ainda atuam no Garden, nas ruas Tenente Nelson Sperry e Antoninho Nazari; e de outro lado da cidade, na Estrada do Trigo do Bairro São José. As obras contam com recursos próprios da administração municipal e verbas do Governo Federal, repassadas pelo Programa Pró-Transporte do PAC 2 – 2ª fase, vinculado ao Ministério das Cidades.

Gostou? Compartilhe