OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Destaque Empresarial
O Grupo O Nacional de Comunicação realiza na noite desta quarta-feira mais uma edição do Destaque Empresarial. Receberão a distinção 48 empresas e empreendimentos. O jantar, já tradicional de final de ano, acontece no salão pérola do Clube Comercial, a partir das 20h.

 

Sem greve nas escolas
A greve decidida, em assembleia geral da Cpers, na semana passada, não foi aderida pelas escolas da rede estadual de Passo Fundo. De acordo com o coordenador da 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Santos Olavo Misturini, alguns professores de três escolas foram até a capital gaúcha protestar, mas as atividades foram adequadas e as aulas seguiram normalmente. Deste modo, não haverá alterações nos calendários das escolas e nem interferência do ano letivo de 2017.

Simulação de emergência I
A BSBIOS realizou, na segunda-feira, a simulação de ocorrência de sinistro. O objetivo é avaliar se o procedimento interno de comunicação de emergência está funcionando, os tempos de resposta no atendimento à emergência, atuação da Brigada de Emergência da Empresa, assim como orientar os colaboradores de como agir nessas situações. A gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade, Larisse Garibotti, destaca que a simulação é uma forma de treinar o grupo de como agir quando for necessário.  Na ocasião foram simuladas três ocorrências simultâneas: um resgate de vítima em altura com necessidade de imobilização e resgate; uma vítima em solo, com fratura exposta; e, um incêndio, durante a descarga de Hexano.  

Simulação de emergência II
Além da participação dos brigadistas e socorristas da Brigada de Emergência da BSBIOS, também houve a colaboração dos integrantes do Plano Auxílio Mútuo (PAM), que contam com as equipes do Corpo de Bombeiros – que efetuou o resgate da vítima em altura e auxiliou no combate ao fogo –, do Pool de Combustíveis – auxiliou no combate ao fogo –, da Unimed – realizou o atendimento a vítima de solo – e também tivemos o acompanhamento da equipe da Kuhn.
 

Libertarte I
O Instituto LibertArte realiza hoje uma atividade cultural para marcar a sua fundação. Com uma programação composta por artistas voluntários a noite será de comemoração ao registro oficial do Estatuto Social da Organização Social de Interesse Público (OSCIP). A entidade nasceu da necessidade da manutenção Banda Liberdade, trabalho desenvolvido no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case – Passo Fundo) pelo músico Marcelo Pimentel e pelo juiz de Direito, Dalmir Franklin de Oliveira Jr, com jovens em medida socioeducativa e egressos da Instituição.

Libertarte II
O objetivo da Organização é realizar ações socioassistenciais, de forma gratuita, continuada e planejada. Seu Plano Pedagógico está em fase de desenvolvimento. O evento marca um passo importante para a Assistência Social do município e reunirá artistas, autoridades e profissionais da área e contará com shows de músicos locais e diversas atividades culturais, entre elas a participação especial de alguns dos jovens da Banda Liberdade.

Brincando nas férias
Estão abertas as inscrições para o projeto Brincando nas Férias de Verão Sesc - edição especial de Natal, em Passo Fundo. O programa contemplará uma agenda intensa de atividades recreativas, educativas e de lazer, todas orientadas e supervisionadas por profissionais da educação, do esporte e da saúde. A programação ocorrerá no período de 19 a 23 de dezembro, em turno integral, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Mais informações podem ser obtidas no Sesc local, pelo telefone (54) 3311-9973, no site www.sesc-rs.com.br/passo_fundo e na página www.facebook.com/sescpassofundo. Em Passo Fundo, o Brincando nas Férias edição de Natal é voltado para crianças de 5 a 8 anos idade.


Aprovados no Tô Dentro I
A Universidade Popular divulgou a lista de alunos selecionados para as turmas do Programa Tô Dentro 2017 (www.pmpf.rs.gov.br > Destaques > Programa Tô Dentro). Os estudantes devem efetivar a matrícula até o dia 16 de dezembro para garantir a vaga. O atendimento acontece das 19h às 21h30min, na sede da Universidade Popular, que fica junto à Faculdade IDEAU, localizada na Avenida Rui Barbosa – nº103 – Bairro Petrópolis. Para a matrícula é necessário levar os seguintes documentos: identidade; CPF; comprovante de escolaridade; e comprovante de endereço. 

Aprovados no Tô Dentro II
A lista de candidatos efetivamente matriculados será divulgada no dia 19 de dezembro. O método de seleção prioriza em primeiro lugar os candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio, em seguida, aqueles que estiverem cursando o 3º ano do Ensino Médio em 2017.  As aulas acontecerão de março a dezembro de 2017, no horário das 19h às 22h, de segunda a quinta-feira, na Universidade Popular.

Gostou? Compartilhe