OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Ensino Jurídico
A coordenadora do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), Me. Maira Angélica Dal Conte Tonial, integra a Comissão de Ensino Jurídico da OAB/RS. A entrega das portarias aos membros da comissão foi realizada no dia 22 de dezembro de 2016 pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. A Comissão de Ensino Jurídico da OAB/RS tem como finalidade geral colaborar no aprimoramento do ensino jurídico no Rio Grande do Sul e no Brasil. Entre as suas atribuições estão: auxiliar o Conselho Seccional e sua Diretoria no encaminhamento de matérias de sua competência, servindo como órgão consultivo no tocante ao ensino jurídico; emitir pareceres sobre os assuntos em que for consultada; elaborar trabalhos escritos, inclusive pareceres, promover pesquisas, seminários e outros eventos que estimulem o estudo e a discussão do tema que lhe é pertinente, entre outras atribuições.Durante a solenidade de entrega das portarias, o presidente da OAB/RS destacou que “as comissões são os olhos das instituições. Qualquer demanda que elas tiverem, devem ser levadas à direção da Ordem, visto que estamos sempre à disposição de todos. A casa é dos advogados. Não vivemos sem a parceria e o comprometimento de cada um”.

 

Atendimento
Segue o horário do 2º Tabelionato de Passo Fundo, localizado na Cel. Chicuta, centro da cidade:
09h ás 12h 
13h30 ás 17h


Cursos I 
Estão abertas as inscrições para os cursos de Aperfeiçoamento em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Ultrassonografia, oferecidos pelo Hospital da Cidade. Os cursos seguem critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação e Colégio Brasileiro de Radiologia e são realizados através do Serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Hospital da Cidade de Passo Fundo (HCPF). 
São oferecidas duas vagas para aperfeiçoamento e formação em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e duas vagas para aperfeiçoamento em Ultrassonografia.

Cursos II
Por ser uma área em constante inovação, a instituição oferece estrutura de ponta, além de equipe de preceptores especializada para orientar os acadêmicos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 04 de fevereiro, por profissionais graduados no curso de Medicina, conforme orientações previstas no edital de seleção. O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da instituição (www.hcpf.com.br). A matrícula dos candidatos aprovados no processo seletivo será realizada entre os dias 13 a 17 de fevereiro. Outras informações através do e-mail: di.diagnosticoporimagem@gmail.com.


Vacina contra a dengue
A vacina contra a dengue, que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantã, poderá ser usada em larga escala em 2019. O produto passa agora por testes. Foram instalados centros em 13 cidades de cinco regiões do país visando imunizar voluntários e avaliar a eficácia do produto. Até o momento, já foram aplicadas doses em 4 mil pessoas, das 17 mil que deverão participar dos testes. Essa é a última fase antes da vacina ser submetida à aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Segundo o diretor Instituto Butantã, Jorge Kalil, é possível que a vacina chegue à população em 2019.

 

Dicção
O Senac Passo Fundo está com inscrições abertas para o curso de Dicção, Desinibição e Oratória - Básico. As aulas iniciam no dia 19 de janeiro e acontecem as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h30. Com carga horária total de 30 hora, para inscrever-se é necessário ter, no mínimo, 16 anos de idade e Ensino Médio Incompleto.  Matrículas para a capacitação devem ser feitas no Senac Passo Fundo, localizado na rua Sete de Setembro, 1045.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3313-4599 ou através do site www.senacrs.com.br/passofundo. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário.


Projetos culturais
A Secretaria de Estado da Cultura inicia 2017 comemorando importantes metas alcançadas: a manutenção dos investimentos do Pró-Cultura RS - Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e Fundo de Apoio à Cultura (FAC), a transparência na aplicação dos recursos e a eficiência no controle das prestações de contas. Pelo segundo ano consecutivo, a atual gestão contabiliza aplicação integral do limite autorizado por lei para financiamento pela LIC. São R$ 35 milhões por ano, totalizando R$ 70 milhões e 319 projetos financiados pelo governo do estado no período de dois anos. Destes projetos, 158 foram realizados em 2016. Eles aconteceram em 155 diferentes municípios do Rio Grande do Sul, abrangendo 27 regiões dos Coredes.

Gostou? Compartilhe