OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Desconto no ISS

O pagamento antecipado do ISS modalidade fixa até 20 de janeiro, dá direito a 15% de desconto, além de mais 5% em caso de não haver débitos vencidos com o município. O secretário de Finanças, Dorlei Maffi, explica que a medida, prevista no Decreto nº. 116/2017, é uma oportunidade para quitar o ISS e obter um bom desconto. As guias estão disponíveis no site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br). Para emissão é necessário um credenciamento prévio e obtenção de senha. Mas a guia também está disponível no Balcão de Atendimento do ISS da Secretaria de Finanças,na Rua General Canabarro, 779, das 12h30 às 18h30.


Natal em dobro
As ganhadoras dos dois Fiat Mobi, prêmios da Campanha Natal em Dobro do Bella Città Shopping, Arthiese Korb e Daniela Dahmer de Almeida, receberam as chaves das mãos da gerente de Marketing do Shopping, Danielle de Oliveira Batezini. Arthiese estava concorrendo com 4 cupons, enquanto Daniela tinha apenas um cupom na urna. A Campanha, que iniciou em 05 de novembro do ano passado e encerrou na última sexta-feira (06), fechou com aproximadamente 40 mil cupons na urna, num total de 63 dias de Campanha.

 


Nas avenidas

A limpeza e revitalização das avenidas Brasil e Presidente Vargas são ações que chamam a atenção. As equipes da Prefeitura de Passo Fundo iniciaram o trabalho pela Avenida Brasil Petrópolis. A proposta é deixar os canteiros mais abertos, com mobilidade e sem poluição visual. Para isso, são retiradas estruturas sem utilização e danificadas como postes, placas, lixeiras, totens e bancos. O trabalho ainda inclui capina, poda, roçada, pintura de meio-fio e iluminação. De acordo com o secretário de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans, as chuvas atrapalharam um pouco o cronograma. A estimativa é de que em 30 dias esteja finalizada a operação nas duas principais avenidas de Passo Fundo.


Nos bairros
A ação nas grandes avenidas não afetará os trabalhos desenvolvidos nos bairros. Há uma divisão de tarefas que garante a cobertura de todas as regiões da cidade. Assim, a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais prossegue com serviços como pintura e sinalização viária, instalação de placas, varrição, capina, roçada, recolhimento de entulhos, iluminação e outras demandas. Durante esta semana, Boqueirão, Vila Luíza, Roselândia, Valinhos e Menino Deus recebem as equipes para manutenções e melhorias.


Caixeiral Campestre
Inscrições abertas para o Concurso Rei Mirim e Rainha das Piscinas do Clube Caixeiral Campestre. A escolha será no dia 04 de fevereiro (sábado), às 17h, na Sede Campestre. As inscrições vão até o dia 30 de janeiro (segunda-feira) e estão sendo feitas na secretaria da Sede Campestre e na sala do departamento Social, no centro. Podem participar do concurso meninas de 4 a 20 anos para as categorias Mini, Mirim, Infantil, Juvenil e Adulta e garotos de 4 a 7 anos para a categoria Rei Mirim. O evento é exclusivo para os sócios. Mais informações pelo telefone 3313-5108.


Recuperação judicial
Os setores de comércio, indústria e serviços bateram recorde de pedidos de recuperação judicial em 2016. O resultado, divulgado quinta-feira (12), pela Serasa Experian, é o pior desde 2005. No total, foram 1.770 processos deste tipo no ano passado: 713 no setor de serviços, 611 no comércio e 446 na indústria. Na comparação com 2015, o comércio foi o setor que apresentou a maior elevação no número de recuperações judiciais requeridas em 2016, com aumento de 51,2% nos pedidos. O levantamento mostra também que aumentou o número de pedidos de falência no ano passado em relação a 2015. Foram 1.846 solicitações em 2016 ante 1.760 no ano anterior.

Gostou? Compartilhe