OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Concurso público I
A Secretaria de Educação, informa que a classificação preliminar do concurso público para a área de educação já está disponível para consulta no site www.pmpf.rs.gov.br  (Destaques > Concurso Público para Educação).  O cronograma havia sido retificado pela empresa responsável em decorrência de alteração na data de publicação e do período recursal da etapa de resultados da prova de títulos. Após a classificação preliminar, transcorre o período recursal, que encerra no dia 22 de janeiro. A publicação da homologação do concurso público sai no dia 24 de janeiro. 

Concurso público II
Este foi o concurso com maior número de inscritos que o município já teve, com aproximadamente 8 mil pessoas que disputam o melhor desempenho para os cargos de professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental, secretário de escola e assistente de Educação Infantil. O concurso é para cadastro reserva e tem o objetivo de suprir a defasagem do quadro de recursos humanos que vem acontecendo de forma significativa nos últimos três anos, especialmente em 2016, quando ocorreu o desligamento aproximado de 80 professores pelo motivo de aposentadoria. Ainda, o concurso também busca suprir a necessidade de professores nas novas escolas que serão entregues na próxima gestão.

 


Ambulatório Veterinário

O Ambulatório Veterinário Municipal de Passo Fundo oferece atendimento clínico para animais domésticos de forma gratuita, com exames clínico, como verificação de sintomas, temperatura e auscultação. Até o dia 31 de março, o atendimento será realizado no turno da manhã, das 8h as 13h. Para ter acesso o proprietário deve levar seu pet até a Rua Teixeira Soares, 625 (junto ao antigo Quartel do Exército), onde fica o ambulatório. Ao chegar, será necessária a realização de um cadastro do animal e o atendimento será feito de acordo com a ordem de chegada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3311-1193. 

 

CAU Mais Perto
O programa que leva o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) a todo o Rio Grande do Sul retomou suas atividades em 2017. Dia 25 de janeiro a equipe do CAU Mais Perto estará em Passo Fundo, no Auditório do CED – Prédio em frente à entrada principal da Imed, das 10h às 13h e das 14h às 17h, para atender os arquitetos e urbanistas da região com a mesma qualidade dos serviços prestados na sede do CAU/RS, em Porto Alegre.
O CAU Mais Perto é um programa pioneiro no país. Ele leva o Conselho de Arquitetura e Urbanismo ao interior para prestar atendimento a profissionais e empresas, realizar ações de fiscalização e promover a Arquitetura e o Urbanismo a partir do diálogo com órgãos públicos, instituições de ensino superior, estudantes e população local. Mais informações sobre o programa estão disponíveis aqui: www.caurs.gov.br/?p=21873.

 

FGTS integral
O presidente Michel Temer garantiu, nesta quinta-feira (19), que o saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) será integral, em qualquer valor. A medida vai injetar cerca de R$ 30 bilhões na economia brasileira neste ano e irá possibilitar a retomada do crescimento econômico. A medida deve beneficiar 10,2 milhões de trabalhadores, que poderão sacar os valores de contas inativas até 31 de dezembro de 2015. Em fevereiro, o governo vai divulgar o calendário de saques. As datas serão referentes ao aniversário de cada trabalhador. 

 

Empretec 
Para quem já tem vocação empreendedora e pretende abrir um negócio ou para empresas consolidadas que desejam conquistar novos mercados. O Seminário Empretec – parceria entre a Câmara de Dirigentes Loijstas (CDL) de Passo Fundo e o SEBRAE – iniciou suas primeiras atividades nessa terça-feira, dia 17 de janeiro, com a palestra de sensibilização. 
A atividade, para o presidente da CDL, Adriano Sonda, é requisito para quem deseja participar do Seminário entre os dias 20 e 25 de março. “Na palestra os participantes conhecem um pouco mais da metodologia do Empretec, além de tirar dúvidas e garantir a próxima etapa: as entrevistas”, explica.
A palestra ocorreu na sede da CDL Passo Fundo, às 19h30, e reuniu cerca de 40 empreendedores. Quem deseja garantir sua vaga para a próxima palestra de sensibilização, que ocorre no dia 07 de fevereiro pode entrar em contato com o setor de Desenvolvimento da entidade através do telefone (54) 3045-8804 ou pelo e-mail milena@cdl-pf.com.br.
 
Seminário
Seis dias de imersão para potencializar características empreendedoras e identificar novas oportunidades. Este é o Seminário Empretec, uma metodologia da ONU, que acontece em Passo Fundo através da parceria entre Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sebrae, que coordena o Seminário no Brasil. A busca de oportunidade e iniciativa, persistência, comprometimento e planejamento são alguns dos tópicos abordados no Seminário, que conta com 60h de capacitação. A próxima edição acontece de 20 a 25 de março. 

Gostou? Compartilhe