OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Bella Cittá
No Bella Città Shopping, a maioria das lojas está com promoções, oferecendo descontos que chegam a 70%, além de condições especiais na hora do pagamento. As promoções têm como finalidade atrair clientes e não perder a sequência de vendas, já que o final do ano é uma época de grande fluxo para o comércio. Outro fator importante para as promoções, é a necessidade de renovar os estoques para as próximas estações.

Especialização e MBA
Atenta às demandas de mercado regionais, a Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo (Feac/UPF) está ofertando cursos de pós-graduação lato sensu que contribuem para o desenvolvimento local. A comunidade pode ingressar nas especializações em Comércio Exterior e Agronegócios; em Auditoria e Perícia e em Controladoria e Gestão Tributária, bem como nos MBA em Agrofinanças; em Marketing e Gestão de Negócios; em Executivo em Finanças, Ofícios Bancários e Mercado de Capitais; em Gestão Estratégica e Inovação de Negócios; em Economia e Gestão Empresarial, e em Gestão Estratégica de Pessoas. Interessados devem se inscrever até 15 de fevereiro.


FGTAS/SINE
As Agências FGTAS/SINE atenderam 1.336.657 trabalhadores em 2016. As unidades que registraram os maiores números de atendimento ao longo do ano passado foram Porto Alegre Centro (102.768), Caxias do Sul (58.408), Canoas (40.994), Pelotas (36.071) e Passo Fundo (34.722). Foram encaminhados 303.601 trabalhadores para vagas de emprego. Desse total, 56% do contingente era formado por homens e 43,5%, por mulheres. A grande maioria dos encaminhados encontrava-se em situação de desemprego (96%).


Inspetorias veterinárias I
Veículos e equipamentos para inspetorias veterinárias de municípios e supervisões regionais que aderiram ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf-RS) e ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-RS) foram entregues pelo governo do Estado nesta quinta-feira (26). Ao todo, nove veículos foram entregues a municípios que aderiram ao Susaf-RS e ao Sisbi-RS. Entre os municípios beneficiados com os veículos estão Carlos Barbosa, Farroupilha, Lajeado, Nova Bréscia, São Jorge, Taquari, Tio Hugo, Erechim e Santa Maria.

Inspetorias veterinárias II
Além dos veículos, também foram entregues 13 vans, adquiridas por meio de convênio entre a Secretaria da Agricultura e o Ministério da Agricultura para demandas de programas sanitários nacionais. Entre as supervisões regionais contempladas estão municípios como Passo Fundo, Alegrete, Caxias do Sul, Erechim, Estrela, Ijuí, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Porto Alegre, Rio Pardo, Santa Rosa e Uruguaiana.

Detran RS
Com diversas facilidades já disponíveis para proprietários de veículos, a Central de Serviços do DetranRS começa a oferecer também opções para os condutores. O primeiro serviço disponível é a comunicação por mensagem de texto (SMS) e e-mail quando for apresentado condutor para uma multa. A comunicação do resultado da apresentação de condutor já era feita para os proprietários, mas agora os dois envolvidos podem optar pelo serviço. Para utilizar essa e outras facilidades online, é preciso cadastrar-se no menu superior do site do DetranRS ou autorizar a inclusão do número de celular e e-mail quando se utilizar de serviços dos Centros de Registros de Veículos Automotores (CRVAs).

Déficit Previdenciário
O déficit previdenciário atingiu seu pior patamar desde 1995, quando começou a série histórica, e fechou 2016 em R$ 149,73 bilhões – um aumento de 74,5% em relação ao valor registrado no ano anterior, de R$ 85,81 bilhões. Os cálculos divulgados ontem (26) pelo governo mostram que o atual rombo representa 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB). Em 2015, o índice era de 1,5%.

Juros
Os juros médios do cartão de crédito rotativo alcançaram 484,6% ao ano em dezembro de 2016. O valor é recorde na série histórica do Banco Central (BC), iniciada em março de 2011. A autoridade monetária informou ainda que os juros do cartão de crédito parcelado chegaram a 153,8% ao ano em dezembro de 2016, caindo 1,6 ponto percentual em relação a novembro e subindo 17,6 pontos percentuais na comparação com dezembro de 2015. Os juros totais do cartão de crédito encerraram 2016 em 112,4% ao ano, com queda de 5,5 pontos percentuais em relação a novembro, mas alta de 15,1 pontos percentuais ante dezembro de 2015.

Febre amarela
O Ministério da Saúde registra 550 casos suspeitos de febre amarela no país em 2017, segundo boletim atualizado divulgado ontem. Mato Grosso do Sul e Goiás aparecem pela primeira vez na lista de estados com casos suspeitos da doença este ano, com um registro cada. Dos 550 casos notificados até agora, 72 foram confirmados, 23 descartados e 455 continuam sob investigação. Minas Gerais tem 502 notificações da doença, o Espírito Santo, 33; a Bahia, sete; e São Paulo, três. O Distrito Federal registrou três suspeitas de febre amarela, mas todas foram descartadas.

Gostou? Compartilhe