OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 4 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Rua fechada
A Secretaria de Obras informa que a rua Capitão Eleutério estará fechada nesta quarta-feira, 1º de março, a partir das 7h30 no trecho que fica entre a esquina da rua General Osório e esquina da rua Independência. O fechamento vai se dar porque equipes da Prefeitura estarão realizando conserto de tubulação no local. Durante o período, a Guarda Municipal estará no local para orientar os motoristas.


Residentes I 
 A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e Hospital da Cidade de Passo Fundo (HC) realizam nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, a formatura de 30 médicos residentes, concluintes de dez Programas de Residência Médica oferecidos pelas instituições.A solenidade de formatura foi realizada no Espaço Multiuso do Edifício Centenário, no Hospital da Cidade com a presença do Reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Coordenação da Comissão de Residência Médica (COREME/UFFS – RS), direção do Hospital da Cidade de Passo Fundo, autoridades acadêmicas da UFFS, médicos preceptores, entre outras autoridades.

Residentes II
Os médicos formandos integraram os seguintes programas desenvolvidos em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul: Cancerologia Clínica: Nicoli T. Henn. Clínica Médica: André Arroque, Bruna Gonçalves Almeida, Fernanda Annes, Ivy Mendes Bueno, Luiz Carlos Pereira Bin, Pablo Ribeiro, Renata Rosso e Simone Savaris. Cirurgia Geral: Bruna Borlani, Evelyn Soares, Gabriela Izolan e Rodrigo Bagatini. Cirurgia Vascular: Francis Vogel. Neurocirurgia: Moisés Augusto de Araújo.  Obstetrícia e Ginecologia: Larissa Maggioni, Maria Carolina Saggioratto e Rafael Fiúza. Ortopedia e Traumatologia: Ana Faccioni, Daniel Steger, Marcos de Souza, Patric Sabbi e Rodolfo Pagani. Pediatria: Caroline da Silva, Cristiane Pagliarini, Kaliandra de Almeida e Lorena Coulamy. Psiquiatria: André Gonzáles Real e Grasiela Marcon. Radiologia e Diagnostico por Imagem: Felipe Abreu Neuwald.  

 

Crédito I
Técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estarão em Passo Fundo no próximo dia 9 de março apresentando as opções de crédito para micro e pequenas empresas. A aproximação com o setor privado da região é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), parceira estadual da instituição nesta iniciativa. A palestra será realizada na Acisa, às 9h30. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser realizadas em https://web.bndes.gov.br. 
Passo Fundo será a única cidade do Rio Grande do Sul a ser contemplada com a iniciativa em 2017.

Crédito II
Na ocasião, além das opções de financiamento, também serão apresentados, por exemplo, o cartão BNDES, credenciamento para o Finame, as alternativas de apoio à exportação e as novas regras de classificação do porte de enquadramento das empresas. Em vigor nas operações realizadas desde o dia 30 de janeiro, a mudança atende a uma antiga solicitação da FIERGS com as atualizações equalizadas de acordo com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 


Museu Histórico Regional I
O Museu Histórico Regional (MHR) de Passo Fundo completa, neste ano de 2017, 40 anos de criação. Para contar essa trajetória, o MHR lança a campanha “Venha fazer parte dessa história”, com intuito de resgatar as memórias do Museu. As pessoas que possuem fotografias – físicas ou digitais –, documentos, vídeos ou qualquer outro conteúdo que tenha relação com o Museu Histórico Regional ou com o Museu Histórico-Cultural, como era chamado até a década de 1990, podem participar da campanha, doando ou emprestando esses materiais, que farão parte da exposição “MHR 40 anos”.

Museu Histórico Regional II
A exposição será a primeira de uma série de ações que serão feitas ao longo do ano para celebrar as quatro décadas do Museu. O período da exposição será divulgado em breve. As doações podem ser entregues no Museu, localizado na Avenida Brasil Oeste, 758, ou enviadas pelo e-mail: mhr@upf.br, até o dia 10 de março de 2017.  O MHR funciona de terça a sexta-feira, das 8h30min às 17h30min, e aos sábados e domingos, das 13h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (54) 3316-8586 ou (54) 3316-8587.

Gestão Financeira 
Conhecer e dominar procedimentos para gestão financeira com foco em fluxo de caixa é indispensável para quem trabalha ou tem interesse em trabalhar no setor financeiro de uma empresa. Com o objetivo de oferecer capacitação na área, o setor de Desenvolvimento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo promoveu o curso Gestão Financeira – Fluxo de Caixa nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro. No curso, o instrutor Diogo Rota – especialista em Gestão Tributária e mestre em Administração - abordou os temas: composição de saldos (caixa e bancos), preparação e elaboração do fluxo de caixa, definição e importância do fluxo de caixa e análise da composição das sobras e saldos negativos. Para obter mais informações sobre os próximos cursos promovidos pela entidade, entre em contato com o setor de Desenvolvimento pelo telefone (54) 3045-8834 ou sara@cdl-pf.com.br
 

Assembleia Regional
O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS - Sinpro/RS realiza Assembleia Geral de forma regionalizada de 1º a 11 de março, para a definição das pautas de reivindicações para a Negociação Coletiva 2017. Serão 47 assembleias em 26 cidades que definirão as expectativas e reivindicações para negociação com o Sindicato patronal da categoria. Em Passo Fundo as assembleias serão realizadas no dia 2, às 18h30, para a educação básica. E no dia 4 para o ensino superior, a partir das 14h. Ambas as assembleias serão realizadas no Auditório do Hotel Da Vinci – Rua Morom, 1.324. No RS o ensino privado conta com mais de 35 mil professores nos diferentes níveis educacionais: infantil; básica e superior.


Bate-papo
O professor do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), Dr. Fábio Zimermann Beux, é o convidado do primeiro bate-papo jurídico do ano organizado pela Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Subseção de Passo Fundo. O evento acontece no dia 2 de março, às 19h, nas dependências do Gastrobar General 904. Na ocasião, o docente deve abordar os aspectos atuais do Direito do Trabalho, bem como assuntos relativos à perspectiva de possível alteração da legislação trabalhista.

 

Gostou? Compartilhe