OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Obras I

A Prefeitura de Passo Fundo começou nessa semana os primeiros trabalhos de preparação para a pavimentação asfáltica no Distrito Industrial do Bairro Valinhos. A Avenida Antônio Marinho de Albuquerque, do Distrito Industrial, terá pavimentação asfáltica ao longo de 900 metros quadrados, no acesso do Bairro Valinhos e terá obras complementares com acessibilidade, passeio público, meio-fio e sinalização das vias urbanas.

 

Obras II

Para o secretário de Obras, João Antônio Bordin, os serviços iniciados na Avenida Antônio Marinho de Albuquerque devem proporcionar melhor trafegabilidade para escoar a produção das inúmeras empresas localizadas naquela região da cidade. A obra de pavimentação dos bairros Valinhos e Ricci deve ser concluída no segundo semestre de 2017.

Dano ambiental

O Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas (GESP) encaminhou ao Ministério Público Estadual denúncia recebida sobre dano ambiental, ocorrido no município de Mato Castelhano, na BR 285. Foram realizadas vistorias e levantamento fotográfico, constatando que, ao lado da lavoura e margeando um bosque árvores nativas de pequeno, médio e grande porte foram removidas. Além disso, o solo foi impelido na área da mata, prejudicando processo de regeneração natural.

Esporte e lazer

Será inaugurada na próxima segunda-feira (20), uma quadra poliesportiva no Loteamento Manoel Corralo, a qual vai beneficiar a comunidade local e proximidades. A verba para a construção da obra, de aproximadamente 130 mil reais, é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Assis Melo (PCdoB), no valor de 500 mil reais. Além do Manoel Corralo, a emenda beneficia a construção de outros dois espaços esportivos em diferentes bairros da cidade, sendo dois campos de futebol 11. As obras estão sob a responsabilidade da prefeitura municipal.

PROUNI/UPF I

Candidatos aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o primeiro semestre de 2017, na Universidade de Passo Fundo, devem realizar a matrícula de 21 de fevereiro a 1º de março, na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 20h, ou na secretaria dos campi, das 13h30min às 20h, de segunda-feira a sexta-feira. No momento da matrícula o candidato assinará o Termo de Concessão do Usufruto da Bolsa Prouni.

PROUNI/UPF II

Os candidatos já matriculados na UPF estão dispensados da entrega da documentação para registro acadêmico, entretanto, deverão comparecer à Instituição para a assinatura do Termo de Concessão da Bolsa do Prouni. Os candidatos menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelo responsável legal ou com procuração, com firma reconhecida, se for outra pessoa.

Parque da Gare

O monitoramento do Parque da Gare contribui significativamente para a segurança da população, que frequenta o espaço público na prática de esportes, lazer e entretenimento. Por isso, o Vereador Ronaldo Rosa (SD) encaminhou no Legislativo Municipal, um Pedido de Providências para a instalação de três guaritas de vigilância no interior do Parque da Gare, distribuídas em pontos estratégicos.

 

Espaço Saúde

No dia 23 de fevereiro, o Clube Juvenil amplia sua oferta de serviços, que proporcionam qualidade de vida aos associados, e agrega a fisioterapia, psicologia e a estética corporal em sua grade. O lançamento oficial ocorre na Sede Social da entidade na próxima quinta-feira. O Espaço passa a funcionar em anexo a Secretaria Social do Clube Recreativo Juvenil. O atendimento ocorre em horário comercial e as consultas devem ser agendadas na Secretaria, conforme disponibilidade de horários.

 

FGTS

Neste sábado, duas agências da Caixa realizam atendimento especial: as agências Passo Fundo (próxima à Praça da Gare) e a Marechal Floriano (Rua Capitão Eleutério, 429) abrirão das 9h às 15h, para atendimento exclusivo sobre as contas inativas do FGTS.

Gostou? Compartilhe