OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Trânsito interrompido

A Prefeitura de Passo Fundo realizará, nessa quinta-feira (9), durante o dia todo, obras de conserto de drenagem pluvial (tubulação), na rua Morom com a 20 de Setembro, próximo ao Colégio Notre Dame, no bairro Boqueirão. O trabalho será intenso durante todo o dia, com a troca de tubulação e deve interromper o tráfego durante o período das melhorias. Por isso, é solicitado aos motoristas que utilizam a via obedecer as orientações e sinalizações que serão colocadas, optando por outras vias.


Bolsas de estudo I

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) está com edital aberto para a seleção de candidatos interessados em concorrer a bolsas de estudo através do Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica para o primeiro semestre de 2017. As bolsas parciais (50%) são para complementação das turmas para os cursos de Técnico em Alimentos, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Mecânica. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site integrado.upf.br, do dia 8 ao dia 14 de março. Podem se inscrever candidatos cuja renda bruta familiar mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos.

Bolsas de estudo II

A seleção será feita por meio de análise das notas obtidas pelo candidato no Ensino Médio. Os candidatos inscritos terão até o dia 15 de março para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. Para isso, deverão comparecer à Central de Atendimento ao Aluno, localizada no Campus I. Não haverá lista de pré-selecionados. O candidato inscrito estará automaticamente apto para realizar a entrega dos documentos. Os aprovados serão conhecidos no dia 16 de março. As inscrições serão realizadas até o  dia 20 de março. Todas as informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis no edital publicado no site upf.br/editais.

 

Secretaria de Finanças I

Todos os serviços da Secretaria Municipal de Finanças que eram atendidos no prédio localizado na rua General Canabarro mudaram de endereço. A partir desta semana, a população começou a ser atendida na rua Antônio Araújo, 1002, no antigo prédio da Justiça do Trabalho. O horário de atendimento é das 12h30 às 18h30. Além desses serviços, também o Núcleo de Execução Fiscal da Procuradoria Geral do Município (PGM) passou a atender neste endereço. Começaram a ser realizados no novo endereço os atendimentos referentes ao IPTU, dívida ativa, execução fiscal, ICMS, ISSQN e alvarás de localização e funcionamento. Mudaram de endereço as coordenadorias de Fiscalização e Licenciamento,;de Receitas Imobiliárias; de Receitas de Serviços e Outros e de Atendimento, Cadastro e Dívida Ativa.


Secretaria de Finanças II
A Prefeitura de Passo Fundo foi autorizada a utilizar, sem custo, a área de cerca de 1.400 metros quadrados da Justiça do Trabalho localizada na Rua Antônio Araújo. A cessão de uso ocorreu após solicitação formal do município ao foro local da Justiça do Trabalho e ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região. Conforme o acordo, a Prefeitura fará uso da área por 24 meses, podendo renovar a utilização por mais 24 meses. 

UBS São Luiz Gonzaga I
As obras da UBS do São Luiz Gonzaga, que atenderá a comunidade do Bairro São Luiz Gonzaga e arredores será a maior já construída pelas administrações do município. Localizada na Rua Francisco Formigheri, local escolhido pela comunidade, a unidade é considerada modelo e terá a maior estrutura do município, com 700 metros quadrados. A construção está em fase avançada do projeto, com 100% da alvenaria e laje, as equipes estão realizando o revestimento das paredes (reboco interno/externo), instalações elétricas e hidrossanitárias. Alguns espaços já têm o contrapiso pronto para receber o porcelanato e obras complementares. A cobertura será concluída com a colocação das estruturas metálicas para o telhamento.


UBS São Luiz Gonzaga II
A unidade servirá de referência para bairros próximos como Vila Isabel, Manoel Corralo, Parque Bela Vista e Santa Maria II. O investimento que está sendo feito é de aproximados R$ 1 milhão realizado com recursos da Prefeitura de Passo Fundo. A nova UBS será uma unidade de porte III, portanto terá três equipes de Atenção Básica à Saúde, incluindo dentistas e agentes de saúde. O secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho, acredita que até o primeiro semestre deste ano a UBS será inaugurada. “A região do bairro São Luiz Gonzaga cresceu muito nestes últimos anos e o prefeito Luciano Azevedo compreendeu essa necessidade de colocar ali uma estrutura adequada que pudesse atender a demanda. Por isso, será a maior do município e atenderá quase dez mil pessoas”, enfatizou Luiz Artur.

Gostou? Compartilhe