OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 4 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Loja Solidária

A Loja Solidária, que pelo terceiro ano consecutivo é montada no Bella Città Shopping, tem como objetivo ajudar o maior número possível de pessoas através da doação de peças de roupas em bom estado. “Sabemos que com a chegada das estações mais frias, ainda muitas pessoas sofrem com a falta de condições para se vestir de maneira adequada e também à sua família, pensando nisso, o Bella Città já está pronto para receber doações”, conta Danielle de O. Batezini, gerente de Marketing e Comunicação do Shopping.  Esse ano, a Loja foi montada no andar térreo (ao lado da Farmácias São João) num espaço amplo, visando facilitar a entrega das doações. Todas as pessoas que tiverem roupas em bom estado, estão convidadas a fazer as doações. O espaço abre vazio e, ao longo do dia, recebe as doações que vestem araras e manequins. A Loja Solidária funciona de segunda a sábado das 10 às 22h.

Medicamentos I

Já foi publicado no Diário Oficial o aumento de até 4,76% no preço dos medicamentos para 2017. É importante entender que o aumento não se dá por um índice fixo, mas variando por produto. O fato do consumidor priorizar o preço na hora de adquirir medicamentos foi comprovado por meio da pesquisa Análise do perfil de compra dos consumidores de medicamentos, realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC). Segundo os resultados, 45% dos consumidores trocam os produtos que procuravam por genéricos ou similares de menor preço; a quase totalidade desses clientes buscava economia.

Medicamentos II

Segundo a pesquisa, dos entrevistados que foram às farmácias, 72% adquiriram os medicamentos, contudo, apenas 24% compraram exatamente o que foram comprar, 31% modificaram parte da compra e 45% trocaram os medicamentos por vontade própria ou por indicação dos farmacêuticos. A pesquisa também demonstrou a força que os medicamentos genéricos estão obtendo no mercado, sendo que 37% dos consumidores adquiriram medicamentos dessa modalidade, 32% compraram os de marcas e 31% A pesquisa foi realizada com 4 mil consumidores de todo o Brasil, no momento em que saíam das farmácias nas quais efetuaram a compra.

Pedágio Solidário

Com o objetivo captar recursos para a quinta edição do Acampamento da Criança com Diabetes, o Centro Universitário de Saúde Coletiva (Ceusc), órgão da Universidade de Passo Fundo (UPF) vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC), promove o 3º Pedágio Solidário. A atividade será realizada neste sábado, dia 8 de abril, das 9h às 18h. O Acampamento será realizada no mês de novembro, no Campus I da UPF. Conforme a coordenadora do Acampamento, professora Mônica Krahl, a comunidade é convidada a se engajar nesse projeto. “Os recursos captados serão utilizados para o custeio (alimentação, alojamento, cuidados de saúde) para as crianças que participam do Acampamento e seus acompanhantes, tendo em vista que todas as atividades são totalmente gratuitas”, destaca ela. Além da Universidade, a ação tem como organizadores Lions Clube, Hospital São Vicente de Paulo e Grupo Escoteiro Maragatos.

Tratamentos

A coordenadora médica do Centro de Oncologia e Hematologia do HC, Dra. Julia Pastorello participou entre os dias 1º e 02 de abril de evento que abordou os novos tratamentos para a neoplasia de estômago. A oncologista destacou o convite, realizado durante o evento, para inclusão do Hospital da Cidade em um estudo retrospectivo de padrão de tratamento do câncer de estômago no Brasil “o que irá contribuir na melhora dos tratamentos realizados para esta neoplasia em todo o país e principalmente aos nossos pacientes que possuem a doença” salientou. Realizado em Campinas/SP, o Science and Innovation Oncology 2017 Workshop reuniu profissionais de todo o Brasil para atualização de conhecimentos na área.

Contador Parceiro

Aproximar a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo da classe contábil da cidade e região é um dos objetivos do programa Contador Parceiro, lançado na noite de quinta-feira, dia 30 de março, em evento realizado na sede da entidade. Para o presidente da CDL, Adriano Sonda, a entidade tem como missão desenvolver a classe empresarial da cidade e reconhece o papel fundamental dos profissionais contábeis nesse desenvolvimento. Durante o lançamento, Daniel dos Santos, coordenador comercial da CDL, apresentou o programa aos contadores e destacou os benefícios da parceria entre os escritórios de contabilidade e a entidade, principalmente nos setores de Certificado Digital, Medicina do Trabalho e captação de novos sócios.  Os contadores que desejarem mais informações sobre o programa podem entrar em contato com a CDL pelo telefone (54) 3311.6096.

Consignados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou ontem, no Diário Oficial da União, portaria que altera o teto das taxas de juros para operações de empréstimo consignado e cartão de crédito em benefício previdenciário. No caso de empréstimos, a taxa não poderá ser superior a 2,14% ao mês e para cartão de crédito, o limite é 3,06% ao mês. Na última quinta-feira (30), o governo anunciou a redução dos juros cobrados em empréstimos consignados para servidores públicos federais, aposentados e pensionistas. Desde que foi criado, em 2008, esta é a primeira vez que o teto desse tipo de taxa de juros é reduzido para servidores públicos da União.

Taxa de juros

O mercado financeiro espera que a taxa básica de juros, a Selic, fique em 8,75% ao ano, ao final de 2017. Na semana passada, a expectativa era 9% ao ano, segundo o boletim Focus, divulgado todas as segundas-feiras pelo Banco Central (BC). Atualmente, a Selic está em 12,25% ao ano. No último dia 30, o BC indicou que poderá acelerar o ritmo de cortes na taxa básica de juros, a Selic. Em fevereiro, o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC anunciou o quarto corte seguido na taxa. Por unanimidade, o comitê reduziu a Selic em 0,75 ponto percentual, de 13% ao ano para 12,25% ao ano. Esse foi o segundo corte seguido de 0,75 ponto percentual. A próxima reunião do Copom está marcada para os dias 11 e 12 deste mês.

 

Gostou? Compartilhe