OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Teatro Municipal I

Depois da reforma completa do Teatro Municipal Múcio de Castro, que foi entregue à comunidade em 2014 todo remodelado e modernizado, centenas de espetáculos e atividades culturais já subiram ao palco. E este mês várias atividades estão programadas para acontecer. A agenda de eventos  estará repleta de programação no próximo mês com eventos que vão das peças teatrais, lançamento de disco e projetos envolvendo literatura e história. Além do aspecto externo, internamente as mudanças no Teatro contaram com a substituição completa dos carpetes, poltronas e cortinas, criação de antecâmaras, implementação de sistema de condicionamento de ar, novos banheiros, e ampliação da parte posterior para melhorar o acesso dos camarins ao palco, que foram também recuperados e ampliados.

Teatro Municipal I

A acessibilidade também foi considerada em toda estrutura, com base no direito universal de acesso aos estabelecimentos públicos. Tudo isso transformou o Teatro num local ainda mais apropriado para eventos, papel que vem cumprindo deste então. E este ano, quando Passo Fundo completa 160 anos, não podia ser diferente, e muitas serão as atrações que passarão pelo local.

Agenda de maio

Lançamento do disco duplo Devaneios e Devaneios ao violão com Giancarlo Rotta de Camargo, às  20 horas, censura livre, entrada gratuita.

Declarações

A Receita Federal recebeu 28.340.214 declarações. A expectativa da Receita foi atingida em 2017. Eram aguardadas  que 28,3 milhões de contribuintes entregassem o documento. No Rio Grande do Sul, a Receita Federal recebeu 2.008.451 declarações do IRPF 2017.  A expectativa no Estado era receber em torno de 2 milhões de declarações. A Receita alerta que os contribuintes que perderam o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

IPVA - placa final zero

O prazo de pagamento do IPVA 2017 para veículos com placas de final 0 (zero), cujo vencimento estava previsto para a sexta-feira (28), foi prorrogado para esta terça-feira (2). A medida foi adotada pela Receita Estadual porque várias agências bancárias que integram a rede credenciada a receber o imposto não funcionaram normalmente, por conta dos protestos ao longo do dia. Desta maneira, o contribuinte que efetuar o pagamento na terça-feira não sofrerá qualquer encargo. Estão autorizados a cobra o IPVA agências do Banrisul, Bradesco, Itaú, Sicredi, Caixa (lotéricas) e Banco do Brasil (somente para clientes). Para auxiliar os contribuintes, a Fazenda disponibiliza um site específico sobre o imposto (www.ipva.rs.gov.br), onde é possível consultar todos os dados relativos aos veículos, como multas, valores a pagar e pendências.

Joia de Mãe

O Bella Città Shopping realizou na tarde de sexta-feira (28) o primeiro sorteio da promoção Joia de Mãe. A ganhadora do primeiro anel solitário de brilhante foi Elisena Cristiani Battistella Maidana. O 2° sorteio acontece na próxima sexta-feira (05), às 16h na Praça de Alimentação do 3° andar do Shopping.

Obras

Os bairros Jardim América, Xangrilá, Vila Ipiranga, Parque Recreio, Professor Schisler, Jaboticabal, Jerônimo Coelho, São José e Valinhos são os beneficiados com estas obras, que incluem ainda a vila Berthier, com serviços em três regiões. A Prefeitura já realizou a etapa final da preparação da base para a colocação do asfalto nas ruas Pedro Lopes e Guarani. Nessa sexta-feira (28) iniciou a drenagem pluvial com a colocação da tubulação no final da rua Miguel Vargas, que tem acesso à RST 324.


 

 

 

 

Gostou? Compartilhe