OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 4 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Uniforme escolar

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Educação, informa que a Central de Trocas do Uniforme Escolar já tem data para iniciar os serviços. No dia 22 de maio os pais ou responsáveis poderão ir até o espaço, localizado no Quartel da Brigada Militar, na Avenida Presidente Vargas. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h. “É um espaço organizado com os excedentes dos uniformes adquiridos, a fim de atender às necessidades de substituir peças devido ao tamanho e, eventualmente, defeitos de confecção”, explica a coordenadora do Programa Uniforme Escolar, Ivânia Campigotto Aquino.  As substituições serão realizadas mediante apresentação de um documento de identificação com foto. A Coleção Uniforme Escolar, fornecido pela Prefeitura de Passo Fundo, é composta de nove peças, que são distribuídas gratuitamente para todos os alunos da rede municipal de ensino. 

Loja Solidária

A Loja Solidária do Bella Città Shopping Shopping está encerrando as arrecadações nessa sexta-feira (12). Se você ainda não se desfez das roupas que não usa mais, pode fazer a doação no andar térreo do Bella Città. “Arrecadamos aproximadamente cinco mil peças, entre roupas e calçados”, conta Danielle de Oliveira Batezini, gerente de Marketing e Comunicação do Bella Città. Danielle afirma que a Loja Solidária, que está em seu 3° ano consecutivo, conseguiu ajudar muitas famílias através da colaboração de toda população. “Aproveitamos para agradecer todos os nossos clientes que colaboraram com alguma doação, sem dúvidas as peças de roupa e calçados arrecadados aqui servirão para aquecer muita gente no inverno que vem pela frente”, declarou. Ainda dá tempo de participar e fazer a diferença na vida de alguém. O horário é das 10h às 22h.

Feira de Saúde e Mateada

A Fasurgs realizará no dia 20 de maio, a partir das 14h, a 3ª Feira de Saúde e 5ª Mateada. Será na Praça Miguel Moretti, Bairro Boqueirão, em Passo Fundo. Ao longo da tarde, haverá espaços para orientações sobre atividades físicas na academia ao ar livre, aula de zumba, atividades de recreação, brinquedos, apresentações artísticas com a Cia de Danças Anamaarame e participação dos alunos do Projeto Sementes do Jardim. Além disso, serão oferecidos serviços como aferição da pressão arterial, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), tipagem sanguinea, orientações de prevenção a saúde bucal e distribuição de escovas de dente. Toda comunidade está convidada a participar. Traga sua cuia e térmica, a água quente e a erva serão distribuídas no local.

Audiência Pública I

Será nesta sexta-feira (12) a audiência pública para tratar dos impactos do Programa de Exploração de Rodovias, do Governo Federal, para a BR 386. O evento é uma realização da Assembleia Legislativa do Estado e acontecerá na UPF, campus Carazinho, com início às 18h.  A audiência pública foi solicitada pelos vereadores da mesa diretora da Câmara de Vereadores ao deputado estadual Juliano Roso, que levou o pedido até a comissão de assuntos municipais da Assembleia.

Audiência Pública II

Na oportunidade, o deputado solicitou a inclusão de Carazinho nas reuniões que irão discutir o assunto que não agrada os carazinhenses, nem os moradores da região. Isso porque, está previsto a inclusão de sete praças de pedágios de Carazinho até Porto Alegre e a grande preocupação está com o desinteresse de instalações de grandes empresas nestes municípios que estarão rodeados de pedágios, além de ser um aumento no custo do transporte, sem contar outros prejuízos ao desenvolvimento regional.

Festa Campeira I

Passo Fundo sediará de 8 a 10 de dezembro a Festa Campeira, que deve reunir tradicionalistas de todo o Estado. Disputas de provas campeiras irão movimentar o evento que celebra a identidade regional.  A Sétima Região Tradicionalista e a Prefeitura de Passo Fundo, em comum acordo, entenderam que a prioridade para 2017 é a realização dos investimentos necessários no Parque de Rodeios da Roselândia. Em função disso, a Festa Campeira será realizada no final deste ano e o Rodeio Internacional de Passo Fundo acontecerá em dezembro de 2018.

Festa Campeira II

As obras no Parque de Rodeios foram solicitadas com ordem de prioridade pelas entidades tradicionalistas que utilizam o parque o ano interno. Dentre as principais reivindicações estão melhorias na pista e o sistema de água da campeira. Conforme o presidente da Passotur, Diorges Oliveira, as obras serão realizadas no prazo de um ano, iniciando em julho de 2017. “Este investimento é fundamental para realização do Rodeio em 2018”, observou.  

Dia das Mães

Mãe é sinônimo de amor, carinho e cuidado. Estão sempre do nosso lado para cuidar, dar um colo e até mesmo um puxão de orelha. Por isso para celebrar todo esse sentimento e agradecer as mamães pelo zelo diário, o Espaço Lúdico e de Atendimento Pedagógico às Crianças Hospitalizadas, projeto desenvolvido pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF) promoveu nesta quarta-feira, 10 de maio, uma atividade com as mães das crianças internadas na Pediatria e Oncologia.

Supermercados

Os supermercados de Passo Fundo não terão expediente no domingo, Dia das Mães. Os consumidores devem antecipar suas compras até sábado. O fechamento dos estabelecimentos faz parte do acordo coletivo dos empresários com o Sindicato dos Comerciários.

Encontro de enfermagem

O Grupo de Enfermeiros do Hospital da Cidade (HC) e Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes (HPBM) promove nos dias 15 e 16 de maio o Encontro de Enfermagem, que vai abordar a inserção da enfermagem no ensino e na assistência. A programação do evento inclui também a Semana do Controle das Infecções Relacionadas a Assistência à Saúde.  As inscrições para participantes estão abertas e podem ser feitas até o dia 12 de maio pelo site do HC, no link Agenda de Eventos (www. hcpf.com.br), as vagas são limitadas. 

Gostou? Compartilhe