OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Escolas de Valor I

Localizada no segundo andar do Teatro Municipal Múcio de Castro, a Sala de Exposições Desdêmona Machado Aires recebe a partir dessa quinta-feira (18), a exposição Escolas de Valor. As escolas públicas retratadas são exemplos que transformam os alunos, os professores e a comunidade, apesar de todas as dificuldades enfrentadas e das condições adversas de seus entornos. Para a curadora da exposição, Mariane, a exposição é um desafio à visão desencantada do ensino público no Brasil.

Escolas de Valor II

As escolas retratadas são: Escola Estadual Pedro dos Santos (Amazonas), Colégio Estadual Érico Veríssimo (Rio Grande do Sul), Escola Professora Jandira de Andrade Lima (Pernambuco), Colégio Estadual Maria Anita (Bahia), Escola Municipal Ordem e Progresso (Rio de Janeiro), Escola Indígena Kumana (Tocantins), Escola Indígena Crokroc (Tocantins), Escola Forno Velho (Tocantins), Escola Indígena Waipainere (Tocantins). Escolas de valor faz parte do Acervo das Jornadas Literárias de Passo Fundo e segue até o dia 30 de junho. 

Escolas de valor III

Data: 18 de maio a 30 de junho. 
Local: Teatro Municipal Múcio de Castro, na Sala de Exposições Desdêmona Machado Aires.
Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min, e em noites e fins de semana de espetáculos. 

Muda o estacionamento

A Secretaria de Transportes e Serviços Gerais realizou nesta quinta-feira (18) a retirada do estacionamento da rua Lava Pés, na quadra entre as ruas 10 de Abril e 7 de Agosto, no lado direito do sentido centro/bairro. O local, segundo o secretário Cristiam Thans, já está com a nova sinalização. A retirada se deu em virtude do grande fluxo de veículos e pessoas no local devido aos novos empreendimentos e também para permitir o trânsito dos ônibus de transporte coletivo e das vans que transportam pacientes para a utilização dos serviços que são prestados naquela região.

Deidades 

Composta por trabalhos de acadêmicos dos cursos de licenciatura e bacharelado em Artes Visuais da Universidade de Passo Fundo (UPF), a exposição Deidades – As Artes Representando as Crenças acontece até o dia 28 de maio, na Galeria Estação da Arte. Entende-se por deidade um ser divino, uma divindade. Por isso, a proposta norteadora das obras foi a criação de uma série de infogravuras que deveriam conciliar deidades a estilos artísticos da história da arte. A partir da provocação inicial, o processo criativo de cada estudante resultou em uma diversificada produção artística, tanto no que diz respeito às deidades, quanto aos estilos abordados. A exposição ainda integra o calendário de atividades relacionadas ao V Simpósio do Grupo de Trabalho de História das Religiões e da Religiosidade – Regional Sul, que acontece de 24 a 27 de maio de 2017, no Campus I da UPF.

Serviço

Data: 17 a 28 de maio de 2017,
Local: Galeria Estação da Arte – antiga estação férrea, no Largo da Gare
Horário: sábados, domingos e quartas-feiras, das 15h às 19h.

Street Dance

Estão abertas as inscrições gratuitas para a oficina de Street Dance, com a Escola Clube da Dança PF, em Passo Fundo. A iniciativa tem promoção do Arte Sesc – Cultura por toda parte e a atividade está programada para o dia 23 de maio, às 19h, no Teatro do Sesc. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3311-9973, no site www.sesc-rs.com.br/passo_fundo e na página www.facebook.com/sescpassofundo. Ministradas pelos profissionais Marlon Mello e Rafael Brand, a oficina traz o conhecimento dos principais estilos do Breaking, Locking e Popping por meio de passos e coreografias. Totalmente inserida no contexto urbano, a modalidade Street Dance apresenta movimentos para a prática de dança em ruas, blocos, parques, locais abertos, raves e clubes.

Educação Permanente

O Hospital da Cidade (HC) de Passo Fundo recebeu nesta quarta-feira (17) dois cursos de atualização profissional promovidos pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) através do Programa de Educação Permanente. Participaram da atualização enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem das instituições de saúde de Passo Fundo e região. O conselheiro do Coren-RS, João Carlos da Silva abordou durante a tarde a importância dos registros de enfermagem na assistência à saúde e o Código de Ética dos profissionais de enfermagem, além da implantação das Comissões de Ética nas instituições de saúde.  O Hospital da Cidade recebeu ainda a unidade do Coren Móvel, que ficou estacionada no pátio da instituição, prestando esclarecimentos e orientações aos profissionais de saúde. 

Gostou? Compartilhe