OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Medalha da Inconfidência

O promotor de Justiça de Passo Fundo Alvaro Luiz Poglia foi uma das personalidades escolhidas para ser agraciado com a Medalha da Inconfidência por sua atuação no Ministério Público e na Academia. Na ocasião, Poglia recebeu a medalha das mãos do procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antonio Sérgio Tonet. A solenidade aconteceu em Ouro Preto-MG. A Medalha da Inconfidência é a mais alta comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais. É atribuída a personalidades que tenham se destacado e contribuído para o desenvolvimento econômico, cultural e social do Brasil. São escolhidos anualmente pelo Conselho Permanente da Medalha da Inconfidência. Criada em 1952, durante o governo de Juscelino Kubitschek, é entregue sempre no dia 21 de abril, na cidade de Ouro Preto, com quatro designações: Grande Colar (Comenda Extraordinária), Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. 

Último dia

A Receita Federal recebeu até as 11 h de hoje, 27/4, 22 457 055 de declarações. A expectativa é de que 28,3 milhões de contribuintes entreguem o documento. Neste ano o programa Receitanet foi incorporado ao PGD IRPF 2017, não sendo mais necessária a sua instalação em separado. No Rio Grande do Sul, a Receita Federal recebeu 1.647.590 declarações do IRPF 2017 até agora as 11h. São esperadas no Estado em torno de 2 milhões de declarações. A Receita alerta que os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. 

I Feira da Saúde Animal 

No próximo sábado, 29 de abril, acontece a I Feira da Saúde Animal. Promovido pelo Leo Clube Passo Fundo e contando com o apoio do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (UPF), o evento será realizado no Parque da Gare, das 14h às 18h, onde médicos-veterinários prestarão orientações básicas sobre cuidados e sobre posse responsável de pequenos animais, como cães e gatos. Toda a comunidade está convidada a participar. Caso chova, a Feira será transferida para o dia 6 de maio, ocorrendo no mesmo local e horário.

Stok Center

Inaugurou ontem, 27, em Lages/SC, a mais nova unidade do Stok Center Supermercados, um dos mais tradicionais centros de compras do segmento de varejo de alimentos do estado do Rio Grande do Sul. O empreendimento, que faz parte da rede Comercial Zaffari, chega a Santa Catarina com a missão de bem representar esta empresa que neste ano completa 60 anos de atuação. Com a nova unidade são 19 supermercados em pleno funcionamento, sendo 7 da bandeira Stok Center e 12 da Comercial Zaffari, além do shopping Bella Città em Passo Fundo. De acordo com o diretor de desenvolvimento da empresa, Tiago Zaffari, o investimento faz parte de um rigoroso projeto de planejamento e expansão, além de uma aposta no desenvolvimento e na credibilidade alcançada pela rede ao longo dos anos.

Recital Eiko Senda

A Cultura Artística de Passo Fundo promove, no próximo dia 5 de maio, Recital de Canto com Eiko Senda. A soprano japonesa realiza um encontro com os músicos gaúchos Tiago Ribas (violino), Ney Fialkow (piano) e Milene Aliverti (violoncelo). O recital é aberto à comunidade e acontece no Teatro do SESC, a partir das 20h. O valor do ingresso é de R$ 40,00, garanta o seu na Secretaria da catedral.

ISO 9001

A Farmácia Magistral do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo possui desde 2007, o Certificado ISO 9001, sendo que foi a primeira no Brasil do segmento a receber essa certificação. Neste mês de abril, buscando atualizar-se à norma, o HSVP realizou um curso com o consultor da QPC consultoria e Treinamento Empresarial, Geraldinho Buffon, para assim atender a nova norma e passar pelas auditorias internas e externas. Conforme o farmacêutico responsável pelo Serviço de Farmácia do HSVP, Carlos Alberto Torres, a ISO 9001 é uma norma de padronização para melhorar a qualidade de um produto ou serviço. "A ISO serve de suporte para todos os tipos de organizações obterem sucesso através de uma melhora na satisfação dos seus clientes, da motivação dos colaboradores e da melhoria contínua. Ela propícia ainda mais qualidade e segurança para o tratamento dos pacientes", salientou.

Curso de Cabeleireiro I

Segundo o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS, existem cerca de 170 mil empresas do ramo em todo o Estado, o que gera 519 mil empregos diretos. Com o objetivo de qualificar cada vez mais profissionais para atuar no segmento, o Senac Passo Fundo está com inscrições abertas para o curso de Cabeleireiro. As aulas iniciam no dia 3 de maio e acontecem de quarta a sexta-feira, das 9h às 13h.

Curso de Cabeleireiro I

A qualificação aborda temas como a organização do ambiente de trabalho, higienização, modelagem, hidratação e reconstrução de fios, corte e coloração. Com carga horária de 400 horas, o curso tem como pré-requisitos a idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental Completo. Matrículas para a capacitação devem ser feitas no Senac Passo Fundo, localizado na Rua Sete de Setembro, 1045. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3313-4599 ou através do site www.senacrs.com.br/passofundo. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário.

Gostou? Compartilhe