OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 4 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Coleta Digital

A ONG Amor, junto com o Leo Clube de Passo Fundo e o curso de Ciência da Computação da Universidade de Passo Fundo (UPF), além do Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital (Gepid) e a UPF Solidária, realiza, nos dias 27 e 28 de maio, no estacionamento do Bourbon Shopping, a sexta edição da Coleta Digital.  No local, serão coletados Lixo Eletrônico (baterias de celulares e pilhas não estão incluídas). Toda a comunidade está convidada a participar desta ação. O material arrecadado será encaminhado para empresa de coleta licenciada, que repassará um valor de acordo com o que for arrecadado, para a ONG Amor.

Web Designer

O Senac Passo Fundo promove o curso de Web Designer, a partir do dia 20 de junho. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. A qualificação apresenta conhecimentos para desenvolver projetos de elaboração e finalização de sites, além de criação e edição de imagens. Com carga horária de 240 horas, para participar é necessário ter idade mínima de 14 anos, Ensino Fundamental Completo e curso de Usuário Windows e Internet ou conhecimento equivalente. Matrículas para a capacitação devem ser feitas no Senac Passo Fundo, localizado na Rua Sete de Setembro, 1045. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3313-4599 ou através do site www.senacrs.com.br/passofundo.

Espetáculo I

Passo Fundo recebe, no dia 3 de junho, o espetáculo “Quem Tem Medo de Travesti” (QTMDT), do Coletivo Artístico As Travestidas, de Fortaleza (CE). Promovido pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte, o evento acontece às 20h, no Teatro do Sesc. Os ingressos variam entre R$ 12 e R$ 32 e podem ser adquiridos no SAC da Unidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3311-9973, no site www.sesc-rs.com.br/passo_fundo e na página www.facebook.com/sescpassofundo.

Espetáculo II

Idealizado por Silvero Pereira, que divide a direção com Jezebel de Carli, o espetáculo está entre os mais aclamados pela crítica neste ano. Com um olhar artístico sobre o “Universo Trans”, QTMDT narra histórias de pessoas que enfrentam preconceito e discriminação. Um espetáculo epidérmico-sensível-agressivo sobre um olhar delicado, e quase cru, acerca do medo daquilo que não se conhece ou que se julga, mesmo sem conhecer. É um trabalho sobre verdade e necessidade de falar, de se ouvir, ou melhor, de gritar. A classificação etária é de 16 anos.

Formando pilotos

O Aeroclube de Passo Fundo está iniciando mais uma turma do curso de Piloto Privado. A primeira etapa será a teórica, com aulas aos sábados. A nova turma inicia em 10 de junho. Além das matérias teóricas, os candidatos receberão aulas práticas em voos com instrutores credenciados. O curso de Piloto Privado é o primeiro degrau para aqueles que desejam ingressar na aviação profissional. Além disso, também habilita para voos de lazer ou para pilotar aeronaves próprias de pequeno porte. O curso de PP ainda isenta da prestação do serviço militar. As vagas são limitadas e os interessados devem obter mais informações pelos telefones (54) 3311-1564 e 9 9654-0554.

Campanha do Agasalho

O Senac Passo Fundo recebe doações de roupas e sapatos para a Campanha do Agasalho até o dia 15 de junho. Interessados em ajudar a aquecer o inverno de pessoas em situação de vulnerabilidade podem realizar suas doações na sede do Senac na região, localizada na Av. Sete de Setembro, 1045. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3313-4599.

É o Bicho I

Para continuar o trabalho que vem sendo realizado, por meio do programa É o Bicho, de castração cirúrgica de caninos e felinos, o município abre edital de chamamento público para clínicas veterinárias interessadas em realizar o serviço. Para participar, deve ser acessado o site da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov.br). Na página inicial, entrar em Portal da Transparência e, logo em seguida, na aba Licitações. Com o formulário de Consulta de Licitações, basta preencher os seguintes campos e clicar em pesquisar: administração – Município de Passo Fundo; exercício: 2017; modalidade: Chamamento Público.

É o Bicho II

Serão disponibilizados todos os documentos do edital do chamamento público, com termo de referência e de autorização, requerimento de credenciamento e minuta de contrato. Também há orientações e requisitos para a participação, descrição do serviço, entre outras informações. A Comissão Permanente de Licitações e Julgamento (CPLJ) dará início ao chamamento público no dia 13 de junho, às 14h, na Sala de Licitações da Coordenadoria de Licitações e Contratos (CLC), localizada na sede da Prefeitura, que fica na Rua Dr. João Freitas, 75 – 3º andar.

Obras emergenciais

A Prefeitura de Passo Fundo deve iniciar nos próximos dias a obra emergencial em algumas estruturas do Cemitério Municipal da Vera Cruz, em especial na reconstrução do muro de arrimo e conjunto de gavetas da área leste. Conforme o secretário de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans, o muro localizado no fundo do cemitério, junto a Rua Sananduva, cedeu com as chuvas e pode desmoronar. Conforme o projeto de reestruturação, o atual muro será desmanchado e o material será reaproveitado no aterro e calçadas que serão construídas. Além da colocação de uma nova cobertura no conjunto de gavetas, será feito o reboco em umas das laterais, pintura das gavetas e regularização de parte da laje de circulação do 2º pavimento.

Gostou? Compartilhe