OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Concurso I

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) oferece mais algumas oportunidades para os interessados em fazer parte do quadro permanente de profissionais de magistério superior. Em concurso público, são ofertadas 23 vagas de docentes para os campi Chapecó, Passo Fundo, Laranjeiras do Sul, Realeza e Cerro Largo, nos regimes de trabalho 20 horas semanais, 40 horas semanais e 40 horas semanais com dedicação exclusiva. O concurso público constará das seguintes etapas: prova de conhecimentos; prova didática e prova de títulos. A prova de conhecimentos e o sorteio do ponto para a prova didática está marcado para o dia 29 de julho.

Concurso II

As inscrições podem ser feitas de 26 de junho a 12 de julho em https://concursos.uffs.edu.br/, preenchendo o Requerimento de Inscrição e efetuando o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) até o dia 13 de julho. A publicação dos editais que informam as homologações de inscrições e outros passos do concurso público podem ser acompanhados pelo endereço citado acima. Demais informações sobre o concurso público no Edital Nº 570/GR/UFFS/2017.

Contação de histórias

Entre os dias 1º de julho e 31 de agosto, a Biblioteca do Sesc Passo Fundo promove a atividade “Contação de Histórias”, aberta para toda comunidade. As duas obras selecionadas foram “O menino que vendia palavras”, do autor Ignácio de Loyola Brandão, vencedor do Prêmio Jabuti de 2008, e “Os bigodes do palhaço”, do escritor Wagner Costa. A programação ocorre das 9h às 18h, na Avenida Brasil, 30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3311-9973. As escolas interessadas em participar podem realizar agendamento gratuito pelo telefone (54) 3313.4318.

Especialização

O Senac Passo Fundo está com inscrições abertas para a Especialização Técnica em Enfermagem em Serviços de Urgência e Emergência. As aulas iniciam no dia 15 de agosto e acontecem nas terças e quartas-feiras, das 19h às 22h. Com carga horária de 360 horas, o curso tem como pré-requisitos a idade mínima de 18 anos e ter Habilitação de Técnico em Enfermagem. Matrículas para a capacitação devem ser feitas no Senac Passo Fundo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3313-4599.

Desafios na prática do cuidado

O Hospital da Cidade (HC) e a IMED promoveram na tarde de segunda-feira (26) uma capacitação multiprofissional com o tema “Desafios na prática do cuidado”, que discutiu as abordagens, ações e regulamentação no tratamento e combate às drogas. O debate foi mediado pela psicóloga Elsa Tallamini e teve a presença de profissionais e acadêmicos da área da saúde que atuam na rede de acolhimento e tratamento de transtornos decorrentes do uso de substâncias psicoativas.  A ação foi alusiva ao Dia Internacional de Combate às Drogas, lembrado em 26 de junho.

Coprel I

Na busca pela melhoria contínua do atendimento e dos serviços prestados, a Coprel possui ferramentas de avaliação do trabalho da cooperativa. Uma delas é a Pesquisa Pós-Vendas. Instituída em 2010, é uma pesquisa telefônica realizada por colaboradores da Coprel, que ligam para os cooperantes após a realização de algum serviço, como por exemplo: atendimento de falta de energia, informação de leitura e novas ligações de energia. O objetivo é saber a satisfação dos cooperantes com a Coprel.

Coprel II

A pesquisa não é obrigatória, mas é muito importante para a cooperativa avaliar o trabalho realizado. São perguntas simples e que não levam tempo para serem atendidas, e ao final da pesquisa, também é aberto um espaço para que o cooperante dê sugestões. O atendente que realizar a pesquisa sempre irá se identificar e inicialmente questionar se o cooperante deseja responder a pesquisa.  Ao responder e deixar sua sugestão, o cooperante está ajudando a Coprel a atender e resolver ocorrências com mais agilidade.

Assembleia dos Vicentinos I

No dia 24 de junho, data de aniversário dos 99 anos do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, a diretoria e a direção administrativa realizaram a assembleia dos Vicentinos para avaliar o Relatório Social 2016, as demonstrações contábeis e abordar assuntos gerais. Um momento marcante para os Vicentinos foi a apresentação das comemorações do centenário que culminarão no dia 24 de junho de 2018.

Assembleia dos Vicentinos II

O encontro iniciou às 8h, com a missa celebrada pelo capelão do HSVP, padre Rudi Aloysio Hippler, que mencionou a importância do Hospital São Vicente de Paulo para as pessoas que necessitam de atendimento de qualidade em Passo Fundo e toda região. Ele também destacou que ao longo dos 99 anos, o hospital por ser católico, dirigido por Vicentinos, traz em sua essência a espiritualidade como um suporte emocional que contribui para recuperação dos pacientes internados e seus familiares.

Gostou? Compartilhe