OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 4 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Parque de Rodeios I

A Prefeitura de Passo Fundo realiza serviços de manutenção no Parque de Rodeios da Roselândia nesta semana. As equipes, além do parque, atuam também em outros bairros, como Hípica, Leão XIII, Annes, Vera Cruz e Petrópolis.  Limpeza, roçada e revisão da iluminação são alguns dos trabalhos realizados, segundo o secretário de Transportes e Serviços gerais, Cristiam Thans. A Fundação Passo Fundo de Turismo (Passotur) destaca que o espaço é utilizado pela comunidade, além de receber eventos, principalmente na área campeira e do tradicionalismo. 

Parque de Rodeios II

De acordo com o diretor da Passotur, Henrique Fonseca, o trabalho realizado em parceria com as secretarias de Transportes e Serviços Gerais e de Obras segue um cronograma para manter o parque sempre limpo e bem equipado para atender comunidade. “Já estamos nos preparando para a abertura da temporada 2017/2018 organizada pela 7ª Região Tradicionalista, que inicia na primeira semana de setembro”, disse Fonseca, que ainda ressalta que os cuidados também são um investimento para o Rodeio Internacional em 2018. Ele ainda ressalta que a manutenção ainda ajuda a ampliar a área de acampamento. Em dias de eventos o espaço chega a receber até 100 famílias que ali se acomodam para participar das atividades. 

Curso de massas

Um curso de massas e molhos especiais foi realizado na comunidade Nossa Senhora do Carmo, município de Marau, na última sexta-feira (30/06). O curso foi organizado pela Emater/RS-Ascar em parceria com o grupo de mães e teve como instrutora a assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar, Luciana Gobbi. De acordo com a extensionista da Emater/RS-Ascar de Marau, Simone Busnello Durante, o objetivo do curso foi qualificar um dos principais pratos da cultura italiana, a massa. Na oportunidade os participantes aprenderam a elaboração de nove tipos de massas: massa fresca, massa integral, massa de açafrão, massa de especiarias, massa de beterraba, massa de espinafre, massa de cenoura, massa sem glúten, massa de cacau. Já na parte dos molhos foram elaborados dez sabores: Al Pesto tradicional, Carbonara, Alla Putanesca, Quatro Queijos, molho Creme, Bechamel, Sálvia na Manteiga, molho de Tomate com Vinho, molho de Beringela e molho de Abobrinha.

Festival Sabores do Inverno I

O 2º Festival Sabores do Inverno, realizado pela Comercial Zaffari, no fim de semana, reuniu mais de 40 indústrias fornecedoras de alimentos e bebidas, e recebeu um público de mais de oito mil pessoas. O sucesso do Festival superou a expectativa de visitantes e também trouxe novidades em um espaço gastronômico agradável. A ação é mais umas das atrações que a Comercial Zaffari preparou para o ano em que comemora seus 60 anos, presente na comunidade todos os dias.

Festival Sabores do Inverno II

O Festival Sabores do Inverno em parceria com os expositores realizou ao final dos quatro dias, a seleção do ganhador do concurso cultural. Foram mais de cem participantes concorrendo a cesta composta por brindes e produtos da Comercial Zaffari. Para concorrer ao prêmio o participante precisava responder a seguinte frase “ Qual a melhor experiência que você já teve durante o inverno?” A ganhadora da promoção foi Thuane Zilliotto com a frase “O inverno sempre nos proporciona momentos em família. Acredito que a união é algo que marca o inverno frio do gaúcho, e por incrível que pareça os momentos mais simples são os que mais marcam. Acho que independente do momento, se a companhia for verdadeira, este momento será inesquecível!

Interrupção Avenida Brasil 

A Prefeitura de Passo Fundo e a Corsan informam que, devido às obras de substituição de rede de distribuição de água da Corsan, o trecho da Avenida Brasil, que fica entre as ruas Benjamin Constant e Saldanha Marinho, ficará interrompido em meia pista no sentido Centro/Bairro Petrópolis. A interrupção começa no dia 5 de julho (quarta-feira) e vai até 14 de julho (sexta-feira). Nas proximidades do local haverá placas de sinalização indicando a opção de desvio das obras pelas ruas paralelas. No sentido Centro/Bairro Petrópolis o desvio poderá ser feito pela rua Fagundes dos Reis, depois seguindo pela Independência até a Antônio Araújo para novamente acessar a Avenida Brasil.As obras somente serão realizadas com tempo bom. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 0800-646644, (54) 3315-5000. (54) 3313-9478, (54) 3313-9455 e (54) 3313-9000.

Gaita de boca

Estão abertas as inscrições para a oficina de gaita de boca em Passo Fundo. Os interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone (54) 3313.4318. A atividade está programada para o dia 11 de julho, a partir das 14h, na Musiclass Centro de Ensino Musical e Estúdio (Rua Independência, 357). Mais informações podem ser obtidas no Sesc local (Avenida Brasil, 30), pelo telefone (54) 3311-9973, no site www.sesc-rs.com.br/passo_fundo e na página www.facebook.com/sescpassofundo. A atividade formativa será ministrada por Jean Novello. A iniciativa tem o objetivo de proporcionar um tour pelo mundo da gaita, desde a origem e introdução no blues e rock, além de gaitistas referências, principais técnicas e como dar seus primeiros passos no instrumento. Os participantes devem trazer sua própria gaita.

Posto de Informações

Após a queda da árvore que destruiu a estrutura ponto no último temporal, o Posto de Informações foi transferido para o quiosque da Brigada Militar, localizado próximo ao antigo espaço, em frente a Catedral. Com o local já identificado, as pessoas que visitam Passo Fundo ou moram aqui podem esclarecer diversas informações e buscar orientações. O horário de funcionamento é das 8h às 18h. O espaço continua sendo servindo de base para a Brigada Militar e para monitores e agentes de trânsito do município.

Gostou? Compartilhe