OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Posse do PT

O diretório municipal do PT deu posse ao presidente eleito do partido, na sexta-feira à noite. Jorge Gimenez, assumiu oficialmente a função, junto com 22 novos integrantes do Diretório Municipal. Ele presidirá uma comissão executiva composta por sete pessoas que terá a responsabilidade de coordenar a execução das estratégias políticas que o PT estabelecer para os próximos dois anos. O evento ocorreu num jantar com filiados do município e região, que contou também com a presença do deputado estadual Altemir Tortelli e do deputado federal Marco Maia, além de prefeitos e vereadores da região. Gimenez afirmou que pretende utilizar o diálogo e o debate com os filiados e as diversas correntes de pensamento do PT como instrumento de definição das estratégias do partido para os próximos dois anos. Criar um espaço interno que amplie as estruturas partidárias institucionais do Diretório e Executiva. Destacou também a importância do partido rapidamente se organizar para a disputa das eleições de 2018 e 2020.

Intercâmbio 

Aprender e adquirir experiência por meio de intercâmbio é uma busca cada vez mais constante entre jovens e adultos. No mês de julho, a maior delegação de intercambistas da educação básica gaúcha, com 166 estudantes de 16 escolas maristas, embarca rumo a Europa e América do Norte. De Passo Fundo, 26 estudantes do 9º ano EF e 1º ano do EM do Colégio Marista Conceição, integram os jovens que durante três semanas vão estudar em escolas do Canadá e Inglaterra. Além de ampliar conhecimentos com atividades culturais e esportivas, o projeto Intercâmbio Marista: Novas Culturas Novos Saberes, contempla uma gama de novas possibilidades com ações que estimulam o protagonismo, a liderança a educação financeira e a fixação de um segundo idioma.

Interiorização PSB I

O PSB estadual realizou no sábado a segunda edição da Interiorização da Bancada do Partido. O evento contou com a presença de 25 municípios da região, militantes e lideranças socialistas que puderam atualizar a conjuntura estadual e nacional da sigla, a partir de relatos dos principais líderes do PSB gaúcho. O Coordenador da Bancada socialista no Estado, Mario Bruck, apresentou as principais ações dos Deputados Estaduais Catarina Paladini, Elton Webber e Liziane Bayer junto a Assembléia Legislativa. Logo após, os membros da Fundação João Mangabeira no Estado, Gildo Silva e Carlos Vollmer, fizeram um resgate histórico dos 100 anos de Miguel Arraes e dos 70 anos de existência do PSB no Brasil. O Prefeito Luciano Azevedo, destacou o relevante fato de que o PSB estadual e nacional tem estado presente nas pautas e demandas do município e da região. "O nosso partido precisa continuar crescendo e tenho a convicção de que com qualquer regra que venha com a nova legislação, o  PSB irá reeleger e ampliar suas bancadas", avaliou. 

Interiorização PSB II

O presidente do PSB Gaúcho, Beto Albuquerque, destacou a reunião em Passo Fundo e fez elogios ao prefeito Luciano Azevedo. “Acreditamos na capacidade da gente brasileira, no combate a impunidade e corrupção, na gestão eficaz e transparente, na lava-jato sem privilégios para um e para outro. Precisamos reconstruir o Brasil aniquilado por Dilma e Temer, sócios do fracasso econômico, desemprego de 14 milhões de brasileiros e da má gestão e  corrupção! Por isso tivemos candidatura própria a Presidente em 2014. Que em 2018 tenhamos coragem e juízo de nos distinguir desta geleia geral que virou a política”,desabafou.

Codepas I

A Prefeitura de Passo Fundo informa que o processo que busca renovar a frota da Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo (Codepas) está sendo concluído. Os novos 10 ônibus passam por pintura e adesivagem com a proposta de padronizar a identidade visual dos veículos, oferecendo assim uma referência aos usuários. A previsão de entrega dos novos ônibus é para o mês de agosto. Tons de verde, azul e branco foram escolhidos para os novos veículos, sendo inspirados pelas cores do município. Os ônibus antigos e em boas condições que irão permanecer na frota também devem passar pelo processo de padronização. 

Codepas II

Atualmente, a frota de ônibus da Codepas é de 32 veículos. Os benefícios da iniciativa impactam diretamente na qualificação do serviço para a população e na infraestrutura, além de diminuir os custos de manutenção dos ônibus com oficina. Com um investimento de mais de R$ 3 milhões, além dos ônibus, está inclusa a aquisição de 2 caminhões compactadores para a coleta seletiva. A licitação foi realizada na modalidade pregão eletrônico. Para assegurar a conclusão do processo, foi firmado um contrato com o Banrisul como instituição financiadora. 

Gostou? Compartilhe