OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Greve mantida
Em assembleia realizada na tarde de sexta-feira (10), os professores da rede estadual decidiram pela continuidade da greve. A votação teve mais de 500 contrários à paralisação e cerca de 1,1 mil a favor. A manifestação da categoria, que já ultrapassou dois meses, é pela integralização e pagamento em dia dos salários, além de outras pautas. Em Passo Fundo a paralisação é parcial e a Escola Estadual Nicolau de Araújo Vergueiro optou por retornar as aulas na segunda-feira. Apenas Adelino Pereira Simões vai manter o movimento.

Caravana da Fase
A Imed vai receber a Caravana da Fase (Fundação de Atendimento Sócio-Educativo), nos dias 23 e 24 de novembro, e as inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral. A Caravana é um movimento que visa fomentar a rede de meio aberto e busca conversar sobre a socioeducação com os agentes da rede de atendimento à criança e ao adolescente. Além disso, é uma ferramenta de divulgação do trabalho realizado pela Fase, com o objetivo de desmistificar a ideia de que não há caráter punitivo nas medidas socioeducativas aplicadas para adolescentes, bem como mostrar que, além disso, há um processo de ressocialização e inclusão destes jovens em suas comunidades. Inscrições em eventos.imed.edu.br, até o dia 20 de novembro. O evento irá acontecer no Auditório Central – Rua Senador Pinheiro 304.

Trânsito interrompido
A Comissão Organizadora da Cantata Natalina informa que, para realização de ensaio artístico, o trânsito pela Avenida Brasil, entre as Ruas Capitão Araújo e Marcelino Ramos (sentido Boqueirão - Centro), estará interrompido, das 08h às 11h, deste domingo (12). A apresentação de estreia da 11ª edição do espetáculo evangelizador, que é inspirada no amor e no cuidado dedicado ao filho de Deus por Maria, ocorrerá em 18 de novembro, a partir das 21h. Tendo como tema a Ternura, um dos sentimentos que mais caracterizam a maternidade, esta Cantata objetiva perpetuar a solidariedade, a fraternidade e a tolerância, ao estimular seus espectadores a enxergar o próximo com os olhos afetuosos de uma mãe.

Curso
O Senac Passo Fundo oferece o curso de Assistente Administrativo. As aulas iniciam no dia 16 de novembro e os encontros acontecem nas quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h. A qualificação forma profissionais que atendam os processos administrativos de uma organização conforme suas políticas, princípios, valores e estratégias, de forma a alcançar seus objetivos e suas metas. Com carga horária de 160 horas, o curso tem como pré-requisitos a idade mínima de 15 anos e Ensino Médio Incompleto. Matrículas para as capacitações devem ser feitas no Senac Passo Fundo, localizado na Av. Sete de Setembro, 1045. Informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3313-4599 ou através do site www.senacrs.com.br/passofundo.

Transportadoras
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) alerta os transportadores de cargas para uma novidade no sistema de requerimento da Autorização Especial de Trânsito, a AET. A partir da próxima segunda-feira, dia 13 de novembro, o site da autarquia disponibilizará um link para gerar automaticamente o boleto da taxa de abertura da autorização. Ele pode ser acessado no endereço www.daer.rs.gov.br, na seção "Sistemas Daer", no alto da página. Após o pagamento na rede bancária, o boleto e o comprovante devem ser anexados ao processo de solicitação da AET.IMED realiza seu Vestibular de Verão 2018 neste sábado


Vestibular da Imed I
A Imed realiza neste sábado (11/11) o seu Vestibular de Verão para os cursos de graduação em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito (Passo Fundo e Porto Alegre), Engenharia Civil, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. Neste processo seletivo, referente ao período 2018/1, o ingresso ocorre por meio de duas modalidades: prova presencial ou ENEM. O candidato que optou por fazer uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM não precisa realizar a prova. Os candidatos que optaram pela prova devem realizá-la no dia 11 de novembro de 2017, com início às 14h.


Vestibular da Imed II
A prova objetiva terá 58 questões e possui peso 7 (sete) e a Prova de Redação peso 3 (três). A prova no Campus Passo Fundo será realiza na Rua Senador Pinheiro, 304, Praça Santa Teresinha, e em Porto Alegre na Rua Dona Laura,1020, bairro Mont’Serrat. As salas de realização da prova foram enviadas aos candidatos via e-mail.
Gabarito - 11 de novembro, às 18h15min em imed.edu.br
Listão de Aprovados - 13 de novembro de 2017, às 15h em imed.edu.br
Matrículas (1ª chamada) – de 14 e 17 de novembro de 2017, das 08h às 22h (Passo Fundo e Porto Alegre)
Informações – vestibular.imed.edu.br ou no edital

 

Gostou? Compartilhe