OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Acisa cancela reunião com ministro

 

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo comunica o cancelamento da reunião-almoço com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, com o tema “Modernização da legislação trabalhista, que aconteceria nesta quarta-feira (25). O motivo diz respeito à agenda do ministro, que foi exonerado do cargo pelo presidente Michel Temer para participar de votação no Congresso Nacional, no mesmo dia, na condição de deputado. Informações sobre a devolução dos ingressos podem ser obtidas pelo telefone (54) 3311-1300.

 

Limpeza nos cemitérios I

 

A semana inicia com serviços de limpeza nos cemitérios do município. Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais, iniciou os trabalhos no Cemitério da Petrópolis. A preparação para o Dia de Finados, em 2 de novembro, data de muita movimentação nos cemitérios, busca organizar uma melhor infraestrutura para receber a comunidade. Com o trabalho intensificado, são realizados serviços de limpeza, roçada, pintura, instalação de água e colocação de banheiros químicos nos principais cemitérios, como Vera Cruz, Petrópolis e Ribeiros e Santo Antônio. 

 

Limpeza nos cemitérios II

 

“São oito cemitérios públicos que recebem atenção. Preparamos a estrutura para deixar os espaços limpos e organizados, além de dar mais conforto para a comunidade que vai homenagear seus entes queridos”, ressaltou o secretário da pasta, Cristiam Thans. Buscando a prevenção da dengue, a orientação é que a comunidade colabore para manter os serviços, sobretudo em relação a não deixar água parada, cuidado que elimina possíveis criadouros de mosquito.

 

Física na Praça I

 

A Universidade de Passo Fundo, por meio do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg) e do curso de Física, promove, nesta terça-feira, 24 de outubro, uma nova edição do projeto “Física na Praça”. A atividade integra o projeto de extensão Ciência, Formação e Comunidade e acontece na Praça da Mãe, das 19h às 22h. De acordo com o coordenador do curso de Física, professor Luiz Marcelo Darroz, essa é a sexta edição do evento. “A física não é uma disciplina difícil, somente com números, quantificações e que é longe do nosso cotidiano. 

 

Física na Praça II

 

O objetivo do projeto desmitificar essa visão, levando tudo o que estudamos no curso de uma forma lúdica, com atividades experimentais, mostrando para a comunidade onde a física está realmente”, explicou.O público poderá conferir experiências como eletrostática (Gerador de Wander Graff), pressão (cama de pregos), flutuação, giroscópio, acústica, lançamento de foguetes de pressão, ilusões de ótica e observações astronômicas.

 

Correição 

 

O Ministério Público Federal no município de Passo Fundo receberá a Comissão de Correição Ordinária do Ministério Público Federal, com atendimento ao público, no dia 25. A comissão responsável pela correição será composta pelos Procuradores Regionais da República da PRR4 Januário Paludo, Antônio Carlos Welter e Solange Mendes de Souza. O objetivo do trabalho é o levantamento das dificuldades e necessidades das unidades no Estado, com a apresentação de sugestões aos órgãos superiores do MPF.

 

Semana do AVC 

 

As doenças cerebrovasculares são as principais causas de morte no Brasil. De acordo com dados da Organização Mundial do Acidente Vascular Cerebral, a cada seis segundos morre uma pessoa com diagnóstico de AVC, e no mundo, são seis milhões de mortes por ano. O dia 29 de outubro é o dia Mundial do AVC e com o intuito de alertar sobre os sintomas da doença e preveni-la o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, até o dia 27 de outubro a Semana do AVC, com diversas atividades que visam conscientizar profissionais e a população de que, o AVC tem tratamento quando o paciente chega rapidamente a um hospital preparado para o atendimento. 

 

Reunião da CDL

 

Albeneir Mello – Master Training Dale Carnegie será palestrante na próxima reunião almoço da CDL. Com o tema “Gestão do tempo – como ser um gestor mais produtivo”, irá compartilhar estratégias, processos e ferramentas que auxiliam no aproveitamento do tempo, inspiradas nos treinamentos e ensinamentos de Dale Carnegie. O evento acontece na sexta-feira, dia 27, no Salão Pérola do Clube Comercial e deve reunir 150 pessoas entre associados, autoridades, convidados e imprensa. Para prestigiar o evento os interessados devem reservar o ingresso, que custa R$60,00, pelo telefone (54) 3045-8804 ou e-mail milena@cdl-pf.com.br.

 

 

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe