OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Visita I
A gerente de Marketing e Comunicação do Bella Città Shopping, Danielle de O. Batezini, acompanhada da gerente Geral, Nadia J. Hartmann e do secretário do Meio Ambiente de Passo Fundo, Rubens Astolfi, visitaram a sede da CETRIC - Central de Tratamento de Resíduos Sólidos – com sede em Chapecó (SC), onde conheceram os processos realizados pela empresa. A A CETRIC foi parceira do Projeto Destino Certo, realizado pelo Bella Città e pelo SENAC/Sistema Fecomércio.

Visita II
Na oportunidade, os representantes foram recebidos pelo Diretor Comercial, Evandro Rosset e pela Engenheira Química, Loana Defaveri Fortes, que receberam um troféu em agradecimento ao recolhimento e destinação correta de lâmpadas e pilhas durante a 1° fase do projeto. Ainda durante a reunião, foi reafirmada a parceria para a 2ª etapa do Destino Certo, prevista para acontecer no primeiro semestre de 2018.

Lenços doados
Em sintonia com o outubro rosa, integrando a proposta de educação marista, o Marista Conceição abraçou o projeto Entre Laços, promovido pela PUCRS. Durante o mês de outubro, o Colégio disponibilizou o “varal do amor”, onde arrecadou cerca de 103 lenços, que foram doados ao Instituto do Câncer Hospital São Vicente. Além do lenço, quem doava podia deixar uma mensagem de carinho, alegria e conforto emocional em cartõezinhos. O projeto teve por iniciativa semear a alegria e conforto emocional as mulheres que vivenciam o dia a dia de enfrentamento com o câncer, assim como reforçar a importância da realização de exames periódicos para prevenção e aumento da qualidade de vida.

 

Homenagem I
No sábado, 28 de Outubro o Sindilojas Passo Fundo homenageou seus associados, empreendedores do comércio e serviços, no Destaque Empresarial Jantar Baile 2017. Como forma de incentivar as empresas de 10 até 60 anos estabelecidas no comércio, que, mesmo diante das adversidades no ofício de empreender, com muita garra e determinação permanecem com as portas dos seus estabelecimentos abertas, em plena atividade gerando o maior numero de empregos para o município, bem como de arrecadação.

Homenagem II
Uma noite de gala, especialmente preparada para recepcionar a todos os convidados.A presidente do Sindilojas Passo Fundo Sueli Morandini Marini, em nome de toda a diretoria gestão 2014/2018, em seu discurso apontou os inúmeros desafios enfrentados pelos empreendedores, em questões como altas cargas tributárias, a competitividade do mercado, questões burocráticas e políticas. Quem mantém um empreendimento aberto, hoje no Brasil, merece o nosso respeito e reconhecimento. “Empresário! Você vence há muitos anos e continuará vencendo, porque tens muita vontade, persistência e flexibilidade para continuar galgando e conquistando troféus, mostrando que é empreendedor nato. A importância do evento se estabeleceu com a parceria do Shopping Passo Fundo e do Sicredi”.

 

Audiência pública
A Câmara de Vereadores realiza hoje, a partir das 14h, uma audiência pública para que haja a discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA), que tramita na Casa através do Projeto de Lei 109/2017. A matéria tem autoria do Executivo Municipal e o prazo estabelecido para que os vereadores façam emendas é entre os dias 20 e 21 de novembro. A Lei Orçamentária para 2018 está orçada em R$ 622.518.500,00 e fixa as metas e prioridades da Administração Pública, dispondo sobre alterações na legislação, estabelecendo metas fiscais, riscos fiscais e as condições que podem afetar as contas públicas.

Cidade do Amanhã
O projeto Cidade do Amanhã, que tem o objetivo de incluir as crianças na metodologia participativa do processo de revisão do Plano Diretor, teve a primeira reunião realizada nessa semana. Após a abertura do edital para qualquer escola do município participar, foi iniciado o processo de diálogo para colocar em prática a metodologia. Cerca de 300 alunos devem se envolver no processo. O conteúdo desenvolvido pelas crianças fará parte do documento de diagnóstico oficial da revisão do Plano Diretor. A metodologia será baseada na interpretação lúdica da cidade e do bairro, buscando entender a visão da criança sobre seu espaço. O projeto é coordenado pela Secretaria de Planejamento em parceria com as secretarias de Educação, de Segurança e de Meio Ambiente. Em novembro começarão os encontros de abertura com os alunos nas escolas. 

Gostou? Compartilhe