OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Bazar
Durante todo o ano a Apae de Passo Fundo promove o tradicional bazar que acontece quinzenalmente, sempre nas quartas-feiras, com produtos novos e seminovos por preços acessíveis. A novidade deste ano é a realização de um bazar natalino. A partir desta quarta-feira e assim em todas até o Natal, das 14 às 17h, a Apae promove o “Bazar de Natal” da instituição. Serão comercializados itens como carrinhos, bonecas, mochilas, ursos e calçados, produtos novos oriundos de doações de lojas e empresas de Passo Fundo. O bazar fica localizado nas dependências da Apae, localizada na rua Bezerra de Menezes, número 70. Toda a verba arrecadada durante o bazar será investida na manutenção dos serviços oferecidos pela instituição.

Seminário I
O promotor de Justiça João Paulo Bittencourt Cardozo coordenou, nos dias 21 e 22 de novembro, em Palmeira das Missões e Carazinho, a segunda etapa de trabalho do 10º Seminário de Monitoramento da Promotoria de Justiça Regional da Educação de Passo Fundo. O evento, que tem por objetivo reunir gestores dos 147 municípios que integram a Promotoria de Justiça Regional da Educação de Passo Fundo, visa debater e refletir a respeito da melhoria da qualidade da educação. Dentre as ações propostas, destacam-se a universalização da educação infantil, o fortalecimento das redes de apoio à escola (RAE) e a oferta e organização da educação inclusiva de qualidade.

Seminário II
Também estiveram presentes a promotora de Justiça Regional da Educação de Passo Fundo, Ana Cristina Ferrareze; a promotora de Justiça Especializada de Carazinho, Adriana Costa; e a assistente social do Gabinete de Assessoramento Técnico do Ministério Público (GAT), Silvana Dóris Perin. O seminário contou, ainda, com a presença de representantes de 43 municípios da 20ª CRE e 39ª CRE, prefeitos, secretários municipais de Educação e representantes dos Conselhos Municipais de Educação.

Prorrogado
O CAAC- Centro Assistencial a Criança com Cancêr de Passo Fundo prorrogou o Feirão do Brechó "Tudo por R$1,00", até esta sexta-feira, dia 1º. O brechó dispõe de peças femininas, masculinas e infantis, como roupas, calçados, bolsas e cintos de boa qualidade. O horário de funcionamento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 as 17h. É necessário trazer sacola para carregar as compras. O Brechó do CAAC se realiza junto a sede na Rua 10 de Abril, 205, centro, duas quadras depois do IOTI.

Livro do Mês
A autora de “Confusões de um garoto” estará no município nesta semana, entre os dias 28, 29 e 30 de novembro, para os seminários do Livro do Mês. Os encontros são voltados para o público acadêmico e para alunos de escolas das redes de ensino municipal, estadual e particular, além da comunidade em geral.Lançada pela Verus Editora, a obra traz a história de Zeca, um adolescente que passa por muitas mudanças e busca entender o que está acontecendo em meio às confusões da idade e de sua vida.

Arte & Literatura
O Centro de Referência de Literatura e Multimeios da Universidade de Passo Fundo (UPF), conhecido pela comunidade como Mundo da Leitura, apresenta um especial de Natal por meio do projeto Arte & Literatura aos sábados. A ação ocorre neste sábado, 2 de dezembro, das 15h às 17h, no Mundo da Leitura, Campus I da UPF. A atividade abrange contação de histórias e oficinas. O projeto Arte & Literatura aos sábados foi criado pelo Mundo da Leitura e tem como objetivo oferecer atividades relacionadas à arte e à literatura. As atividades são gratuitas e voltadas para públicos de todas as idades.

SIPAT I
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, está promovendo de 27 de novembro a 1 de dezembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), que neste ano tem como lema “Abra as portas da segurança. Você é a chave”. A programação intensa durante a semana conta com palestras, oficinas, momentos de reflexão e apresentações artísticas. Conforme a presidente da CIPA, a enfermeira Simone Tres, a semana tem como objetivo a saúde e bem-estar do trabalhador e a prevenção dos acidentes de trabalho.
SIPAT II
Nesta segunda-feira, as equipes passaram nos setores falando sobre a separação dos resíduos de lixo, parte importante para evitar acidentes de trabalho. Ainda, na terça-feira, os funcionários participaram roda de conversa “Vida pessoal X Vida Profissional: dá para separar?”, trocando dicas, ideias e ensinamentos. Na quarta-feira a programação segue com ginástica laboral nos setores e gincana desafiando a equipe, na quinta-feira os funcionários contam com a palestra DST/AIDS: Prevenção e Cuidados. A programação encerra na sexta-feira, com a apresentação artística com os “Tauras do EPI”: Tchê Liga Bagual.

Gostou? Compartilhe