OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Horários no Bella Città
Pensando em facilitar as compras de Natal, o Bella Città Shopping abre em horário especial nesta semana. Até o dia 23 de dezembro, as lojas abrem uma hora antes, atendendo a partir das 9h e fechando normalmente às 22h. Já no domingo, dia 24, o horário de funcionamento do Shopping será das 11h às 20h, possibilitando um tempo maior para as compras de última hora. A exceção fica por conta da Praça de Alimentação e Cinema, que tem a abertura uma hora antes opcional.


UPF fará recesso
A Universidade de Passo Fundo (UPF) informa que no período de 20 de dezembro de 2017 a 1º de janeiro de 2018 não haverá atendimento ao público, devido ao recesso de final de ano. Além do Campus I, o recesso abrange o Campus II, Campus III, museus em Passo Fundo, e os campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sarandi e Soledade. As atividades serão retomadas normalmente no dia 2 de janeiro.

Selo Agro Mais Integridade I
Em cerimônia no Palácio do Planalto, o marauense ex-ministro da Agricultura e Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, participou com o presidente Michel Temer e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, do lançamento do selo Agro Mais Integridade, em ocasião na qual se firmou o Pacto pela Integridade com empresas e entidades do agronegócio representadas pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). “Hoje, damos outro passo para aprimorar o ambiente institucional do agro e torná-lo ainda mais eficiente”, disse o presidente em seu discurso.
Selo Agro Mais Integridade II
O Selo Agro Mais Integridade é o prêmio de reconhecimento às empresas e entidades do setor que adotam práticas de governança e gestão capazes de evitar desvios de conduta e de fazer cumprir a legislação, em especial, a Lei Anticorrupção (Lei 12.846, de 1º de agosto de 2013). O Pacto pela Integridade representa compromisso na implementação de políticas internas, procedimentos e regras (compliance) anticorrupção. O pacto visa ainda o envolvimento de toda a sociedade a fim de que atos ilícitos sejam impedidos e repudiados por todos; não só pela autoridade pública. "O selo tem um objetivo maior dentro de um princípio buscado hoje por toda a nação brasileira, no combate à corrupção, valorizando a idoneidade em todas as esferas públicas públicas e privadas. É um compromisso pela transparência no agronegócio", destaca Turra.

 

Novo espaço
A Prefeitura de Passo Fundo informa que nesta quarta-feira (20) iniciará a transferência da sede da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais para novo espaço, que fica na rua Dr. Verdi de Cezaro, 326 – bairro Petrópolis. O novo local é provisório. sundo o secretário Cristiam Thans, “a mudança pode se estender até quinta-feira (21). A previsão para instalação de logística e de telefones deve ser normalizada até a próxima semana”, destacou ele. Até lá, a Coordenadoria de Serviços Gerais permanecerá atendendo no pátio da Prefeitura para atender as demandas eventuais. Em caso de atendimento emergencial, fica disponível o telefone (54) 3316-7202.


Calendário da Apae I
A Apae de Passo Fundo continua as vendas do seu calendário de 2018. Neste ano o tema são virtudes como: amor, amizade, coragem, entusiasmo e gratidão, por exemplo, tendo 14 alunos e usuários como fonte de inspiração para as fotos. e você quer comprar, basta ir nos pontos de venda: Centro Espírita Dias da Cruz, Big Peixe, Lojas Play Tennis, Livraria Delta, Manno Escobar Cabeleireiros, Studio Uomo e na própria APAE. Os calendários de 2018 custam R$ 7,00 e toda renda obtida com a venda será utilizada para manter os serviços oferecidos pela instituição. Até o momento foram vendidos aproximadamente 5.500 calendários, sendo que a meta é vender 10 mil unidades.
Calendário da Apae II
Pela primeira vez, 12 fotógrafos fazem parte de uma mesma edição, cada um representando um mês do ano. Os fotógrafos da 8ª edição são: Marcelo Parizzi, Néia Moresco, Ge Casagrande, Leandro Slaviero, Gui Benck, Daltro Mattos, Nanci Zanella, Sidinei Machado, Rafael Czamanski, Diogo Ferreira, Cassiane Portella e Diogo Zanatta, todos escolhidos por terem alguma ligação com a Apae. ais uma vez, a instituição teve o apoio de empresas que realizaram a compra antecipada em grande número do calendário, são elas: CDL, Guedes Advocacia, Biotrigo, Kuhn do Brasil e Cedil. Estas empresas usaram o calendário para presentear seus colaboradores no fim do ano.

Gostou? Compartilhe