OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Academia de Hackers
O Grupo de Pesquisa em Cultura Digital da Universidade de Passo Fundo (Gepid/UPF) promove, nos dias 15 e 16 de janeiro, uma atividade de férias. A Academia de Hackers, destinada a crianças de 11 a 14 anos, envolverá noções básicas de programação de computadores e será ministrada pelo professor Dr. Adriano Canabarro Teixeira na sala 161 do Laboratório Central de Informática (LCI), Campus I, das 13h30min às 17h30min. Interessados devem fazer a pré-inscrição no link goo.gl/Kb3bAe. O investimento é de R$ 90,00. A inscrição contempla o curso de 8h e o lanche nos dois dias de realização da Academia.

Natal I
Como acontece em todo ano, muitos consumidores brasileiros devem deixar as compras de Natal para a última hora. Através de uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todo o país estima-se que 11,5 milhões de pessoas irão comprar os presentes apenas uma semana antes do Natal, o que corresponde a 9% de consumidores que têm a intenção de presentear alguém neste fim de ano.
Natal II
A pesquisa mostra que a maioria (41%) tinha a intenção de comprar os presentes na primeira quinzena de dezembro e 24% durante novembro. Já entre os que vão comprar uma semana antes do Natal, a principal justificativa para 52% é que preferem esse período para ver se conseguem alguma promoção boa e, dessa forma, conseguir economizar. Já 15% afirmam que só recebem o pagamento perto do Natal e 10% devido à falta de tempo. Outros 9% estão esperando a parcela do 13º salário.

Muzar I
O Museu Zoobotânico Augusto Ruschi do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo (Muzar/ICB/UPF) selecionará fotografias para uma exposição sobre dispersão. O edital é voltado para apreciadores da natureza, fotógrafos amadores ou profissionais. As fotografias irão compor a exposição “Dispersão: manutenção da vida”, a ser estruturada no espaço da UPF na feira internacional 19ª Expodireto Cotrijal 2018.
Muzar II
A inscrição deve ser realizada até 5 de janeiro de 2018, com o envio da ficha de inscrição pelo e-mail muzar@upf.br ou por inbox do facebook Museu Zoobotânico Augusto Ruschi. O resultado da seleção será divulgado em 10 de janeiro de 2018, nas notícias do Portal UPF. Mias informações podem ser obtidas no site www.upf.br/muzar.

 

Cursos I
Estão abertas as inscrições para os cursos de aperfeiçoamento em Ultrassonografia e em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, oferecidos pelo Hospital da Cidade. Podem se inscrever, até 13 de janeiro, profissionais graduados no curso de Medicina, conforme orientações previstas no edital de seleção. O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da instituição (www.hcpf.com.br).

Cursos II
A ficha com os dados da inscrição e cópia autenticada dos documentos solicitados no edital devem ser entregues pelo candidato até às 08 horas do dia 13 de janeiro de 2018, diretamente no Serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do HC (Rua Tiradentes, 295). As demais etapas de seleção – prova objetiva, entrevista e análise curricular – serão realizados na mesma data, a partir das 09h.
Cursos III
São oferecidas duas vagas para aperfeiçoamento e formação em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e duas vagas para aperfeiçoamento em Ultrassonografia, sendo uma delas reservada a militares. A matrícula dos candidatos aprovados no processo seletivo será realizada entre os dias 19 a 26 de janeiro. Os interessados podem entrar em contato com a coordenação dos cursos através do e-mail: di.diagnosticoporimagem@gmail.com.

Pós-graduação I
A Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF) está com inscrições abertas para cursos de especialização nas áreas de Ciências Criminais e Advocacia, Direito Previdenciário e Prática Previdenciária, Direito do Trabalho Contemporâneo e Processo do Trabalho e Direito Processual Civil na Prática. A Unidade também inscreve para o mestrado em Direito. As informações e inscrições podem ser feitas no site www.upf.br/fd/ensino.
Pós-graduação II
Para todas as especializações, as inscrições ocorrem até 18 de março e o período de seleção será do dia 19 ao dia 22. No dia 23 de março, serão divulgados os nomes dos selecionados. As aulas iniciam no dia 13 de abril. O Mestrado trabalha com duas linhas de pesquisa: Jurisdição Constitucional e Democracia e Relações Sociais e Dimensões do Poder. As inscrições do mestrado podem ser feitas até 28 de fevereiro pelo site www.upf.br/ppgdireito. O início das aulas está previsto para o mês de março.

 

Errata

Ao contrário do publicado na página 4 da edição de ontem (terça), a ocupação que teve prazo estendido para março é Vista Alegre, e não Bela Vista.

Gostou? Compartilhe