OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Comunicado
O Jornal O Nacional informa aos assinantes e leitores que, nos meses de janeiro e fevereiro, não vai circular com a edição impressa nas segundas-feiras. Os assinantes terão estas edições compensadas no seu plano individual. Retornamos com o impresso de segunda, no mês de março.

 

O Conselho Municipal de Saúde, realiza nesta terça-feira, 9, a Plenária Ordinária do Conselho. A reunião será às 19 horas no Auditório Biomédico da Universidade de Passo Fundo. Na ocasião será debatida a seguinte pauta: Posse dos conselheiros que irão compor o CMS no biênio 2018 – 2020 e Homenagem aos 25 anos do Conselho Municipal de Saúde. A atividade tem por objetivo.

 

Previdência
A Famurs irá promover no dia 17 de janeiro o Seminário sobre os Regimes Próprios de Previdência Municipal. Realizado no auditório da entidade, abordará alternativas para redução do passivo atuarial. No evento, também será lançada uma cartilha com orientações sobre o assunto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.eventos.famurs.com.br. Para informações sobre a programação, a assessoria jurídica da Famurs está à disposição através do telefone (51) 3230-3158 ou pelo e-mail ajur@famurs.com.br. Dúvidas sobre as inscrições podem ser sanadas pelo telefone (51) 3230-3125 ou pelo e-mail eventos@famurs.com.br. Confira a programação:

Natal de Alegrias
O Bella Città Shopping realizou na tarde de sábado, 06, às 16h, na Praça de Alimentação do segundo andar, o sorteio da promoção “Natal de Alegrias” que contemplou dois clientes do Shopping com um automóvel Renault Kwid cada. Os clientes, Jean Amarante de Passo Fundo e Silviane Arruda Estery, de Não-Me-Toque, foram sorteados em meio a aproximadamente 38 mil cupons. Entre os dias 3 de novembro de 2017 e 05 de janeiro de 2018, o Bella Città Shopping recebeu milhares de visitantes de Passo Fundo e de toda a região. A cada 400 reais em compras nas lojas do Shopping, o cliente tinha direito a um cupom para concorrer aos automóveis. Toda a promoção foi auditada pela Caixa Econômica Federal. Os automóveis devem ser entregues na semana que vem.


Fala Passo Fundo I
A ferramenta Fala Passo Fundo disponibiliza na próxima quarta-feira, dia 10 de janeiro, a quarta pesquisa de opinião para a população. Realizada desde o mês de outubro, a pesquisa coleta informações sobre os diversos setores da administração municipal, com perguntas e opções de respostas. O Fala Passo Fundo é uma ferramenta criada para garantir e aumentar a participação da população passo-fundense na avaliação dos serviços prestados pela administração municipal.
Fala Passo Fundo II
O programa é disponibilizado todos os meses, sempre no dia 10. Para participar é preciso acessar o site da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov.br). A pesquisa fica disponível por 24 horas e tem como principal objetivo ouvir a comunidade e ter condições de melhorar ainda mais o que é oferecido à população em diferentes áreas, como saúde, educação e infraestrutura. Qualquer cidadão pode dar a sua avaliação e contribuir com uma cidade melhor e mais eficiente.

 

Pis/Pasep
Começa no dia 24 de janeiro o pagamento das Pis/Pasep para pessoas com mais de 60 anos que trabalharam com carteira assinada antes da Constituição de 1988. O crédito em conta automático para os beneficiários com conta corrente ou poupança individual na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil será feito na noite do dia 22 de janeiro. A nota etapa de saques beneficia mais de 4,5 milhões de cotistas do PIS e do Pasep, que poderão efetuar o saque de R$ 7,8 bilhões disponíveis nas instituições financeiras.

 

Diretor-geral
A Câmara de Vereadores conta, a partir de agora, com o novo diretor-geral, Tito Silveira Machado. Formado em Tecnologia em Administração de Empresas pela Unopar de Londrina/PR, Tito, desde 2013, é assessor parlamentar de Daneli. Com mais de 20 anos de experiência na área comercial, administrativa e atendimento, o novo diretor-geral é técnico em contabilidade e possui experiência em gestão de recursos públicos, uma vez que atuou como tesoureiro no Lar Emiliano Lopes durante seis anos. A diretoria é responsável pela coordenação e supervisão das atividades de naturezas administrativa e institucional da Casa.

 

Feira da Uva

Roteiro turístico, comercialização de produtos da agricultura familiar, artesanato e apresentações culturais são as atrações que fazem parte da programação da 10ª edição da Feira da Uva e da Agroindústria Familiar de Sarandi e Região. Este ano, a Feira inicia na sexta-feira (12/01) e encerra no domingo (14/01). A feira é uma realização da Emater/RS-Ascar, Sintraf, Prefeitura, Coopafs e Associação de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar (Acpaf).

Gostou? Compartilhe