OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Asfalto I
Algumas regiões da cidade como Parque Recreio, Ricci, Berthier e Jaboticabal continuam recebendo obras de pavimentação asfáltica para melhorar as ruas e dar mais qualidade de deslocamentos aos moradores. Na manhã dessa sexta-feira (02) o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, acompanhou o serviço da empresa responsável pela obra no Jaboticabal. Na fase de drenagem pluvial (canalização), os serviços estão sendo feitos na Estrada Geral, atrás da Igreja.

Asfalto II
Conforme o secretário Bordin, a Estrada Geral do Jaboticabal, está recebendo canalização e bocas de lobo. Posteriormente, será feita a base com empedramento e pintura da cancha para colocação da pavimentação asfáltica. A Estrada Geral, além do serviço de base e pavimentação asfáltica, receberá acessibilidade com a construção de passeio público nos dois lados da via, meio-fio e sinalização. A iniciativa é realizada com recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo e verbas do Governo Federal, repassadas pelo Programa Pró-Transporte – PAC 2 – 2ª fase, do Ministério das Cidades

 

Passaporte liberado I
O juiz federal Bruno Apolinário, do Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF1), sediado em Brasília, decidiu liberar o passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na decisão, o magistrado atendeu a recurso para anular decisão da primeira instância da Justiça Federal que apreendeu o documento e proibiu Lula de sair do país.

Passaporte liberado II
Na semana passada, o juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, determinou, em liminar, a apreensão do passaporte de Lula. A medida foi solicitada pelo Ministério Público Federal (MPF) em virtude de uma viagem que o ex-presidente faria à Etiópia na sexta-feira passada (26) para ir a um evento da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Lula entregou o passaporte à Polícia Federal, não viajou e participou do evento por meio de teleconferência.


Espetáculo I
O Sesc Passo Fundo recebe a apresentação da peça “O Silencioso Mundo de Flor”, do grupo Teatro Depois da Chuva, no dia 21 de fevereiro. A apresentação ocorre às 15h, com agendamento gratuito as escolas públicas e privadas de Educação Infantil. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3313-4318, no site www.sesc-rs.com.br/passo_fundo e na página www.facebook.com/sescpassofundo.

Espetáculo II
O espetáculo conta a história de Flor, uma menina que não pode ouvir, e o seu amigo e companheiro de aventuras, Téo. Um dia, as duas crianças entraram em um barracão cheio de instrumentos musicais, Flor nunca havia visto, e Téo sacudia aquele objetos. A partir desse dia, Flor descobriu um novo mundo. O elenco é composto por Giancarlo Camargo e Diego Granza.

 

Museus I
Apaixonados por fotografia podem aproveitar o período de férias para conferir as novas exposições que tratam da temática no Museu Histórico Regional (MHR) e no Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), As exposições foram abertas no dia 9 de janeiro, em homenagem ao Dia do Fotógrafo, comemorado no Brasil no dia 8 de janeiro.  No MHR, o público pode conferir a exposição “Entre Focos e Revelações: Uma breve história dos processos fotográficos”, que trata das mudanças e transformações dos diversos processos fotográficos.

Museus II

Já a exposição “Para além do documento– Para além da técnica: fotografia no acervo do MAVRS” reúne obras em fotografia do acervo do MAVRS que mostram algumas possibilidades de exploração dos recursos fotográficos em poéticas visuais. A exposição reúne registros de diferentes fotógrafos, entre eles Miguel Rio Branco e o porto-alegrense Leopoldo Plentz.  As duas exposições podem ser visitadas até o dia 17 de junho. O Museu Histórico Regional e o Museu de Artes Visuais Ruth Schneider estão localizados na Avenida Brasil Oeste, 758, no centro. A visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 8h30min às 17h30 e nos sábados e domingos, das 13h30 às 17h30. 


Coredes
O governo está executando os compromissos firmados via Consulta Popular. Nessa quarta-feira (31), foi efetuado o pagamento de R$ 27 milhões, que contemplam 254 municípios. São verbas destinadas para os projetos votados pela população em 2016, com execução ao longo de 2017. A Consulta Popular de 2016 teve 405 mil votos registrados. Os cidadãos, que votaram pela internet, indicaram as prioridades de cada uma das 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).

Gostou? Compartilhe