OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 4 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Mulheres em Ação I
O dia 2 de fevereiro foi marcado pela retomada das atividades do Grupo “Mulheres em Ação”, da Ocupação IV do Bairro Zacchia. O projeto possui uma trajetória de três anos de muita luta e resistência em favor de uma moradia digna. No ano de 2017 o grupo recebeu apoio do Fundo de Solidariedade Arquidiocesano onde realizaram diversas atividades, fomentando maior organização e espírito de solidariedade. Para 2018, sonham em continuar os trabalhos iniciados, potencializando os dons e habilidades presentes em cada participante.
Mulheres em Ação II
Serão desenvolvidas capacitações de diferentes temáticas e oficinas de costura, crochê e tricô, pintura, materiais reciclados e de produção de sabão com óleo usado. O sabão será para uso das famílias e posteriormente para comercialização, assim como o artesanato. O momento também marcou a despedida das Irmãs Cleni e Marli, que assumem outra missão junto a Congregação das Irmãs Salvatorianas e a acolhida das Irmãs Lucila, Elsa e Maristela, que darão continuidade aos trabalhos iniciados.

 

Plataforma Logística I
A retomada das negociações para implementação da Plataforma Logística em Passo Fundo pautou uma Indicação do vereador Marcio Patussi (PDT), protocolada na última semana. O espaço, estabelecido por meio da Lei 366/2014, foi pensado para atrair aproximadamente 70 novas empresas, potencializando o crescimento do município, mas as tratativas não apresentam evolução.

Plataforma Logística II
Conforme a legislação, um condomínio logístico e industrial deveria ser estruturado na BR 285, numa área superficial de 676.605 m², sendo um centro integrado de transportes e distribuição de produtos e agregando outros serviços, como comerciais, bancários e de alojamentos. “A Plataforma representa, acima de tudo, um projeto de desenvolvimento. Em uma simples análise, a importância de dar prosseguimento às tratativas é justificada”, avalia Patussi.

 

ONG Amor

O Isepe-RS unidade de Passo Fundo realizou, no dia 31 de janeiro, a primeira entrega de brinquedos do Projeto Criança Feliz, arrecadados desde o último Natal. Na oportunidade, foram agraciadas em torno de 70 crianças de 2 a 10 anos, onde teve como instituição escolhida a ONG Amor, representada no ato pelas suas professores e pelo presidente Milton Menezes, que desenvolve trabalhos sociais com as crianças e suas famílias. O instituto continua com a campanha no decorrer do ano. As doações podem ser entregues no hall de entrada da Galeria Da Vinci, na Rua Moron, 1324 (24 horas).

Atendimento I
A qualidade no atendimento, a realização pessoal através da arte de servir e a importância de entender o sentido da humanização são temas que serão abordados no próximo curso promovido pelo setor de Desenvolvimento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo. O objetivo é proporcionar aos participantes da área de vendas a possibilidade de autoconhecimento e auto realização através do trabalho, além do desenvolvimento pessoal e profissional através do atendimento.

Atendimento II
O curso “A humanização no atendimento” será ministrado por Edite Zatta, pós-graduada em Administração de Recursos Humanos com experiência de mais de 20 anos em gestão de pessoas. A capacitação acontece nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro, das 19h30 às 22h30, na sede da CDL. Interessados em participar podem entrar em contato com o setor pelo telefone (54) 3045.8834 ou sara@cdl-pf.com.br.

 

Semáforo da Minas Gerais

O semáforo da rua Minas Gerais, esquina com a rua Coronel Chicuta, entrou em funcionamento de modo amarelo piscante. O sistema permanecerá neste modo por alguns dias, com o objetivo de que os usuários se adaptem ao sistema instalado no local. O equipamento instalado visa dar mais segurança e disciplinar o tráfego no cruzamento. Nos próximos dias também será ligado o semáforo da rua Daltro Filho, esquina com a rua Minas Gerais.


Seleção de estagiários I
Será aberto nesta quinta-feira (8) o período de inscrições para os interessados em participar do processo seletivo de estagiários para a Prefeitura de Passo Fundo. As vagas são para cadastro reversa nas áreas de Licenciatura, Pedagogia e Serviço Social. As inscrições seguem até o dia 27 de fevereiro e devem ser feitas no site do CIEE (www.cieers.org.br). A prova de seleção será no dia 4 de março, na escola EENAV, a partir das 9h.

Seleção de estagiários II
De acordo com o setor responsável pela contratação de estagiários existe a previsão de chamada de candidatos aprovados, para turnos de 15 e 30 horas semanais, ainda no mês de março. Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados e com frequência regular em instituições de ensino superior. A idade mínima para participação é 16 anos e os candidatos serão classificados pelo somatório dos pontos em suas provas. Mais informações podem ser obtidas no site do CIEE-RS (www.cieers.org.br), onde consta o edital, lista de documentos necessários e a ficha de inscrição para preenchimento

Vagas disponíveis
- Pedagogia e Licenciaturas: 40 vagas para estágios de 30 horas e 37 vagas para estágios de 15 horas. Licenciaturas: Música, Letras, Matemática, Geografia, Filosofia, História, Ciências Biológicas, Artes Visuais, Física, Química, Educação Física, Artes, Pedagogia, Licenciaturas em geral.

- Serviço Social: 3 vagas para estágios de 30 horas e 2 vagas para estágios de 15 horas

Informações importantes
Período de inscrições: de 8 a 27 de fevereiro de 2018
Prova: 4 de março de 2018
Horário: 9h
Tempo de duração: 3 horas
Local: escola EENAV


Conselho dos Direitos da Mulher I
As entidades não governamentais interessadas em participar das eleições do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) podem fazer a sua inscrição. Conforme a Comissão Eleitoral serão eleitas as entidades irão compor o Conselho para o biênio 2018/2020. A Comissão é composta pelas conselheiras Andréia Corrêa Luiz (presidente), Leonilde Zamuner (vice-presidente), Nalu Cordeiro de Mello (1ª secretária) e Jussema de Fátima Santos Kuns (2ª secretária).

Conselho dos Direitos da Mulher II
As informações sobre a eleição estão disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura de Passo Fundo, por meio do edital nº. 009/2018. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de fevereiro. Já a Assembleia de eleição das entidades está prevista para o dia 26 de fevereiro. O Comdim é um órgão colegiado de caráter deliberativo, consultivo, formulador e fiscalizador das políticas públicas voltadas a mulher e é comporto por oito entidades não governamentais e oito entidades governamentais.

Gostou? Compartilhe