OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Inflação
A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) do ano de 2018 deve ficar em 3,95%. A projeção é de agentes do mercado financeiro consultados pelo Banco Central e divulgada no Boletim Focus. O IPCA projetado é levemente menor do que o divulgado há um mês, de 4%. Para 2019, a expectativa é que o índice seja de 4,25%. O Boletim Focus é lançado no início da semana e traz a média das expectativas domercado.

 

UBS São Luiz Gonzaga I
A nova UBS do Bairro São Luiz Gonzaga já está recebendo serviços de acabamento. A estrutura, que é uma obra da Prefeitura de Passo Fundo, atenderá a população do bairro e do entorno, servindo de referência para bairros próximos como Vila Isabel, Manoel Corralo, Parque Bela Vista e Santa Maria II. Ainda, será a primeira grande estrutura construída, modelo que segue nas unidades do Schisler e Donária, com 700 metros quadrados.
UBS São Luiz Gonzaga II
Nesta semana, a empresa responsável está fazendo a colocação das esquadrias e aberturas metálicas do prédio. Também foram iniciados os trabalhos de textura interna e externa das paredes das salas. A nova UBS da São Luiz Gonzaga está com a fachada concluída, grama colocada no espaço da frente do prédio, faltando plantio nos fundos e lateral do prédio. As calçadas e rampa de acesso já estão prontas. O prédio conta com cobertura metálica e telhado, piso (porcelanato. O investimento é de aproximados R$ 1 milhão e conta com recursos da Prefeitura de Passo Fundo e verbas do Fundo Nacional de Saúde do Governo Federal.

50 anos da Coprel
O dia 14 de janeiro de 2018 marcou a passagem do cinquentenário da Coprel Cooperativa de Energia, data celebrada em um dia de homenagens aos sócios-fundadores e ex-diretores, com a participação de atuais e ex-conselheiros, cooperantes, imprensa e lideranças regionais. A celebração dos 50 anos da Coprel foi planejada de forma que os convidados pudessem acompanhar a evolução do período em que não havia energia elétrica até os dias atuais, com todo o conforto e possibilidades que a energia proporciona. Na recepção, as pessoas passaram por uma casa temática, ilustrando como era a vida das pessoas antes da chegada da energia.

50 anos da Coprel
Durante o evento, foram homenageados os 56 sócios fundadores da Coprel, e também todos os ex-diretores da cooperativa. Dentre os sócios-fundadores, 10 compareceram ao evento e receberam sua homenagem: Aloysio Werno Rippel, Arnaldo Nicolodi, Arnaldo José Bozanini, Celso Maia Tagrialri, Celio Graf, Evaldo Schlindwein, Frederico Martin Gunnar Dürr, Hilário Kloh Adiers, Nerci Polachini da Silva e Rubens Noé Wilke. Os demais 46 sócios-fundadores são falecidos, e a entrega da homenagem foi feita para os familiares.

Animação chilena “31 minutos”
O Sesc Passo Fundo vai exibir em fevereiro a animação chilena “31 minutos”. A atividade vai acontecer nos dias 15 e 16 de fevereiro, no Teatro Sesc (Av. Brasil, 30), às 16h e conta com agendamento gratuito. O roteiro original é assinado pelos chilenos Álvaro Diaz, Pedro Peirano, Daniel Castro e Rodrigo Salinas, e conta com dublagem de Márcio Garcia. A direção é de Diaz e Peirano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3313-4318, no site www.sesc-rs.com.br/passo_fundo e na página www.facebook.com/sescpassofundo.

O filme
“31 minutos” é um filme de animação infantil baseado em um programa infantil de fantoches, realizado pela produtora chilena Aplaplac. O enredo da história conta que a multimilionária Cachirula está obcecada para completar sua coleção de animais estranhos e para isso encarrega a Tio Careca de trazer Juanín Juan Harry para a sua maléfica ilha. Quando toda a equipe de 31 minutos se dá conta, começa uma viagem que estará isenta de risos, trovoadas e até vontade de voltar para casa, mas no final o valor da amizade será mais forte.


Saque
Um total de 22,9 milhões de pessoas sacou o Abono Salarial ano-base 2015. Esse número equivale a 94,36% de trabalhadores com direito ao benefício no país. O prazo para retirar o dinheiro se encerrou em 28 de dezembro de 2017, após prorrogação do período. O Nordeste foi a região com maior taxa de cobertura. O percentual de trabalhadores com direito ao Abono Salarial que sacaram o beneficio chegou a 97,13%. Os recursos que não foram sacados voltaram para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Gostou? Compartilhe