OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

110 anos da Umbanda
Um Ato Público em homenagem aos 110 Anos da Umbanda em Passo Fundo será realizado neste dia 15 de novembro, a partir das 15h30 na Praça da Mãe. Organização da UPF através do Grupo Movimentos Sociais, Desafios de Relações Étnico-Raciais, sob a coordenação da professora Maria Helena e do Centro de Umbanda Luzes de Aruanda Coordenação Aderbal e Rosane.


Feira do Livro I
Após 10 dias de muito incentivo à cultura e a leitura na capital da literatura, chegou ao fim a 32ª Feira do livro de Passo Fundo. Foram recebidas mais de 20 mil pessoas, a fim de prestigiar o trabalho de escritores, jornalistas, poetas, entre tantas outras atrações que fizeram o palco principal brilhar.
O Presidente da Associação dos Livreiros de Passo Fundo, Leonardo Abter, comentou que mesmo com a crise que o país vem passando, o público ainda busca participar deste tipo de evento, o retorno que receberam do público foi de acordo com o esperado. A Feira do Livro foi uma promoção de Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF), Prefeitura Municipal de Passo Fundo, Ministério da Cultura Governo Federal, patrocinadores e apoiadores.

Feira do Livro II
Para a escola Gomercindo dos Reis ter participado desta Feira do Livro como Amigo do Livro foi um prêmio, o coordenador da biblioteca da escola Gomercindo dos Reis, Alexandre Vieira, comentou que eles vem trabalhando para uma mudança completa do espírito da escola, onde toda a gestão e construção democrática nasce na biblioteca.“Esse projeto vai gerar muitos frutos, porque se provou que com um trabalho bem elaborado, com o envolvimento de todos, podemos levar esses alunos que são lá da vila, a estar em qualquer local, lutando pelo seu espaço”, disse. Para o encerramento, a Feira trouxe ao palco a apresentação de Duca Leindecker o escritor e palestrante que realizou bate-papo acompanhado de show musical.


TechDay
Estimular a crianção de projetos inovadores. O TechDay 2018/2 acontece no dia 21, no Centro de Conveniência da IMED e envolve os acadêmicos da Escola Politécnica da instituição, dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação e Engenharia Civil, desenvolve os alunos da graduação em projetos inovadores, aliando teoria e prática. Estimulando a integração dos estudantes e a interdisciplinaridade, a atividade desafia os participantes a criarem e desenvolverem projetos em áreas tecnológicas, utilizando os conteúdos abordados durante o semestre.


Arte e Comunicação no Parque
Difundir os saberes que, diariamente, são construídos em sala de aula para impulsionar a troca cultural entre as comunidades acadêmica e geral: com esse intuito, a Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF) realizou, ao entardecer de domingo (11), a primeira edição do “Arte e Comunicação no Parque”. Durante o evento, o largo do Parque da Gare, foi espaço para a divulgação das criações artísticas e canções desenvolvidas pelos acadêmicos dos cursos. As pessoas que passaram pelo local para matear apreciaram a exposição de câmeras e equipamentos antigos ou faziam a troca de livros, CDs e DVDs.

Passo Fundo Shopping
A magia do natal está chegando ao Passo Fundo Shopping para presentear os corações com amor. Neste domingo (18), às 15h, a comunidade está convidada para prestigiar a chegada do Papai Noel e entrar oficialmente no clima desta época tão especial, com alegria e emoção.


Vestibular IMED
A IMED inscreve até a próxima quinta-feira (15) para o Vestibular de Verão 2019/1 da instituição, que ocorre no sábado (17), às 8h. Por meio do site vestibular.imed.edu.br ou na Central de Atendimento ao Aluno da instituição, os estudantes podem se candidatar a uma das vagas oferecidas. Em Passo Fundo, estão sendo ofertadas 1002 vagas nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. O ingresso pode ser realizado através de prova ou ainda pela utilização da nota do ENEM.
 
 
Obras Avenida Brasil
A Secretaria de Segurança Pública indica um novo trajeto de caminhões para facilitar o fluxo de veículos. Esse desvio é obrigatório e deve ser respeitado pelos condutores. Para caminhões o trajeto obrigatório para trafegar no sentido bairro/centro é entrar na avenida Rui Barbosa, seguir até o Sétimo Céu e acessar a rua Rodrigues Alves para sair na Brasil. Para os demais veículos que trafegam no sentido bairro/centro o trajeto indicado é entrar na rua Dr. Bozano para acessar a rua Paissandú e retornar na rua Afonso Pena para sair na avenida Brasil. As obras seguem dentro do cronograma com serviços de drenagem. A previsão para a próxima semana é que inicie a fresagem e, depois, pavimentação. 


Residência Multiprofissional
A Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve para os cursos de residência multiprofissional em saúde e área profissional de saúde. Para saber os cursos e as inscrições, basta acessar o site www.upf.br/ingresso/residencia até esta quarta-feira (14). Os programas de residências oferecidos pela UPF objetivam proporcionar formação em serviço aos profissionais da área da saúde. Os programas consideram as necessidades locais e regionais e são desenvolvidos em consonância com as diretrizes do Sistema Único de Saúde nas áreas prioritárias de atendimento à população.

Gostou? Compartilhe