OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Técnico em Finanças

O Senac Passo Fundo está com inscrições abertas para o curso Técnico em Finanças. A aulas começam no dia 18 de fevereiro e acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. O curso tem como objetivo formar profissionais que executam e monitoram diversos serviços financeiros relacionados aos processos de Tesouraria, Contas a pagar, Contas a receber, Captação e aplicação de recursos financeiros e Orçamento empresarial. Para participar é necessário estar cursando Ensino Médio e ter idade mínima de 16 anos. Matrículas podem ser feitas pelo site senacrs.com.br/passofundo ou presencialmente no Senac Passo Fundo, localizado na avenida Sete de Setembro, 1045. Mais informações pelo telefone (54) 3313-4599.

 

Confiança do consumidor
Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelam que, no último mês de dezembro, o Indicador de Confiança do Consumidor alcançou 45,8 pontos, frente a 40,9 observados no mesmo período de 2017. O avanço foi de 12% na comparação anual. Apesar do crescimento expressivo, o índice mostra que a maioria ainda está pessimista. A escala do indicador varia de zero a 100, sendo que resultados acima de 50 pontos, mostram uma percepção mais otimista do consumidor.

 

Brigada Militar
O governador Eduardo Leite assinou, na quarta-feira (16), a promoção de 283 novos segundos sargentos da Brigada Militar (BM). A ascensão na carreira dos servidores acontece devido à conclusão do Curso Técnico em Segurança Pública, ocorrida em 27 de dezembro de 2018. A medida não irá gerar despesas adicionais ao Estado, tendo em vista que os valores pagos aos novos sargentos já eram destinados a militares de menor graduação, a título de substituição. Para Leite, trata-se de um reconhecimento necessário. "Estamos dando a devida valorização àqueles que possuem serviços prestados à BM e que investiram na sua qualificação", afirmou o governador.

 

Doações I
O Rio Grande do Sul registra desde o dia 9 de janeiro um grande volume de chuvas e ventos fortes em mais de 20 municípios. Os temporais provocaram a retirada de milhares de pessoas de casa, além de terem causado estragos em plantações e afetado diversos serviços básicos, como o abastecimento de água e o fornecimento de energia elétrica. O governo do Estado, através da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, junto com as prefeituras dos municípios atingidos, está mobilizado para arrecadar doações e ajudar quem está sem moradia temporariamente.

Doações II
Os desabrigados e desalojados do interior do RS precisam principalmente de água mineral, alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza, fraldas descartáveis (infantil e geriátrica), roupas e calçados em boas condições, colchões e cobertores (lençol, travesseiro, etc). Os quartéis do Corpo de Bombeiros estão recebendo mantimentos para encaminhar aos desabrigados. Basta se dirigir à sede mais próxima e informar que a doação é para a situação de emergência da Fronteira Oeste. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito diretamente nos telefones dos quartéis.

 

Educação
Os pais ou responsáveis que precisam pedir a transferência de alunos entre escolas, redes ou municípios, neste ano letivo, podem fazer a solicitação. Para a transferência de alunos matriculados no pré I e no pré II da educação infantil e no 2º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas da rede municipal, ou em outras redes, ou ainda em outros municípios é preciso acessar o site da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov.br), procurar o link Matrícula Municipal e descer até o final da página, onde está o formulário que precisa ser preenchido. Depois de responder ao formulário, é preciso esperar pela divulgação das designações de transferências, que será realizada a partir do dia 4 de fevereiro também pelo site da Prefeitura de Passo Fundo.

 

Selfie no Museu

O Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) e o Museu Histórico Regional (MHR) participam, nesta sexta-feira, dia 18 de janeiro, do Dia de Selfie no Museu. A campanha mundial promove o incentivo para que o púbico visite os museus, faça selfies e divulgue nas redes sociais por meio de hashtag #MuseumSelfie. Iniciada em 2014, a campanha tem como objetivo promover, divulgar e intensificar a relação do público com os museus. Segundo a coordenadora do MAVRS e MHR, Tania Aimi, os museus sempre participam de ações e campanhas. Quem tiver interesse em participar da campanha poderá visitar os museus das 8h30 às 17h30, na Avenida Brasil Oeste, 758, centro de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe