OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 4 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Trote do Bem
Um grupo de acadêmicos do curso de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF) participou do programa Encontro, da TV Globo, na manhã desta quarta-feira, 6 de março. Na ocasião, os estudantes Isabelle Ranzolin, Julia Gavazzoni e José Luiz Milanese contaram como foi o Trote do Bem deste início de ano. A iniciativa, realizada pela Associação Atlética Acadêmica Gaúchos de Passo Fundo (AAAGPF) em parceria com o Centro Oncológico Infantojuvenil do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), se caracteriza por ser um momento no qual os calouros da graduação têm seus cabelos raspados por alguns pacientes em tratamento oncológico. Segundo o presidente da AAAGPG, Matheus Lima, o reconhecimento a nível nacional da ação foi algo inesperado. “Ficamos muito felizes e esperamos que outras atléticas, de outras faculdades, promovam práticas semelhantes”, relatou.

 

 

Dia da Mulher
O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, será celebrado no Passo Fundo Shopping com ações que colocam a mulher em destaque. A Delta Livraria & Papelaria receberá o lançamento do livro “As Coisas que as Mulheres Escrevem”, primeira coletânea da Editora Desdêmona, que reúne textos de 62 autoras sobre o universo feminino. E ao longo do dia, a Praça de Eventos do Shopping recebe um lounge da beleza com camarim e distribuição de batons a todas as mulheres que passarem por lá. No dia 8, a partir das 10h da manhã, toda mulher que passar no Lounge da Beleza, localizado na Praça de Eventos no Piso 1, ganhará um Batom da Mizz como presente pelo seu dia, e das 14h às 20h, as visitantes poderão assistir maquiagens profissionais sendo feitas AO VIVO pela LS Cosméticos e cabelos pelos profissionais do Daniels Hardy, também poderão testar produtos e receber dicas de maquiagem e beleza.


Conversa de Empreendedor
Na manhã da próxima terça-feira, dia 12 de março, o setor de Desenvolvimento da CDL promove mais uma edição do Conversa de Empreendedor. O evento, promovido pela entidade com o apoio da Sicredi, do SEBRAE/RS e da Universidade de Passo Fundo, tem como convidada a co-fundadora das Lojas Royal Trudel, Patricia Turmina. O case de sucesso das lojas e a sua trajetória como empreendedora serão os temas abordados no bate-papo. O encontro acontece no Salão Florença do Clube Caixeiral e inicia às 8h com o café da manhã. O evento é gratuito para associados. Para participar é preciso entrar em contato com o setor pelo telefone (54) 3045-8804 ou e-mail milena@cdl-pf.com.br.

 

Startup Day I
A Universidade de Passo Fundo promove mais uma edição do Startup Day UPF. A programação acontece nos dias 5 e 6 de abril, no Centro de Eventos, Campus I. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 31 de março, no site www.upf.br/startupday. As inscrições são abertas para toda a comunidade e qualquer pessoa pode participar, independentemente do grau de formação, curso ou instituição. Nesse contexto, o evento tem como principal objetivo criar um cenário multidisciplinar, no qual os participantes possam interagir com pessoas, empreendedores e empresários, das mais variadas áreas, possibilitando uma visão mais ampla sobre as áreas do empreendedorismo e da inovação. A idade mínima para participação no Startup Day é de 16 anos e os participantes que forem menores de idade deverão apresentar autorização dos pais ou se inscreverem para o evento com um responsável legal.

 

Startup Day II
Interessados poderão fazer a inscrição individualmente ou em grupos de no mínimo seis e de no máximo dez integrantes. Os participantes que se inscreverem individualmente (sem equipe formada) terão um momento, no início do evento, para montar a sua equipe multidisciplinar, também de 6 a 10 participantes, em uma dinâmica de interação. Já aqueles que efetuarem as inscrições é já possuírem uma equipe necessitarão fazer o credenciamento no dia do evento em grupo. O período das inscrições segue até o dia 31 de março, com vagas limitadas. O investimento é de R$ 44,00 por pessoa.

 

 

Imposto de Renda
Começou nesta quinta-feira (7) o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2019. Os contribuintes terão até 30 de abril para acertar as contas com a Receita.De acordo coma a Receita Federal, quem tem restituição para receber, quanto mais cedo enviar a declaração mais rapidamente receberá o valor. As restituições são liberados prioritariamente para idosos acima de 80 anos, contribuintes entre 60 e 79 anos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. As restituições do Imposto de Renda serão feitas em sete lotes, a partir de junho deste ano: o primeiro sairá no dia 17 de junho; o segundo em 15 de julho; o terceiro, no dia 15 de agosto; o quarto em 16 de setembro; o quinto, no dia 15 de outubro; o sexto em 18 de novembro; e o sétimo em 16 de dezembro.


Hub das Estrelas
O Sindilojas Passo Fundo em parceria com o Senac e Sesc Passo Fundo, terá em alusão ao dia da mulher o Hub das Estrelas. Haverá uma palestra motivacional com a docente Gisele Rabelo e participação especial da empresária Lisete Biasi. Dia 13 de março de 2019, ás 19 horas, no Sesc Passo Fundo (Av. Brasil Centro, 30). O Evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelos telefones (54) 3313-0356 ou 3313-6333 pelo site: www.senacrs.com.br/passofundo.

 

Turra palestra em Charrua

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, irá palestrar nesta sexta-feira (8), a partir das 19h, no Centro Cultural de Charrua, na Região do Alto Uruguai do Rio Grande do Sul. O ex-ministro da Agricultura abordará “Perspectivas Para o Agronegócio Brasileiro”. A palestra é uma das principais atrações da programação de aniversário de 27 anos do município. Dentre os pontos da apresentação estarão projeções de produção e de consumo de alimentos no mundo para os próximos anos, entraves para o aumento da competitividade nacional no exterior e caminhos para expandir e conquistar novos mercados, além da apresentação de números e dados da cadeia produtiva de frangos, suínos e derivados no Brasil.

Gostou? Compartilhe