OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Obras Avenida Brasil
Uma das maiores obras de pavimentação já realizadas no perímetro urbano, a revitalização da avenida Brasil segue cronograma de atividades. No último sábado o pavimento asfáltico na pista do trecho compreendido entre as ruas Olavo Bilac e Dom Pedro II foi concluído. No local foi feita a reperfilagem, que se refere à primeira camada de asfalto. Além disso, as obras seguem com a execução da terraplenagem na ciclovia no mesmo trecho. E para esta semana está prevista a remoção dos postes por parte da RGE, para dar a sequência prevista para a obra da ciclovia. Também seguem em execução os passeios públicos, meios fios e adequação das drenagens, conforme previsto.

 

Startup Day UPF I
O Startup Day UPF 2019 segue com inscrições abertas até o próximo domingo, dia 31 de março. O evento multidisciplinar e com foco no desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação acontece nos dias 5 e 6 de abril, no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF). A iniciativa terá programação durante 24 horas. Interessados poderão fazer a inscrição individual ou em grupos de no mínimo seis e de no máximo dez integrantes. Qualquer pessoa pode participar da atividade, independentemente do grau de formação, curso ou instituição. As inscrições devem ser feitas no site www.upf.br/startupday.


Startup Day UPF II
O custo é de R$ 44,00 por pessoa e as vagas são limitadas. A idade mínima para participação no Startup Day é de 16 anos. Os participantes que forem menores de idade deverão apresentar autorização dos pais ou se inscreverem para o evento com um responsável legal. Os participantes que se inscreverem individualmente (sem equipe formada) terão um momento, no início do Startup Day, para montar a sua equipe multidisciplinar, também de 6 a 10 participantes, em uma dinâmica de interação. Já aqueles que efetuarem as inscrições e já possuírem uma equipe necessitarão fazer o credenciamento no dia do evento em grupo. Mais informações no site www.upf.br/startupday. 


Frente Nacional de Prefeitos I
Em cerimônia realizada na noite de segunda-feira (26), em Brasília, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, assumiu a vice-presidência de Práticas Inovadoras da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), a principal entidade de defesa dos municípios no país. Nos próximos dois anos, a FNP continuará sob a presidência do prefeito de Campinas/SP, Jonas Donizette. Luciano já havia desempenhado a função de vice-presidente na gestão anterior da entidade. “É muito significativo Passo Fundo seguir tendo representação nessa entidade que busca o fortalecimento dos municípios e tem uma ampla atuação na interlocução entre os poderes”, afirmou Luciano. 


Frente Nacional de Prefeitos II
Fundada em 1989, com sede em Brasília, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos, congregando médias e grandes cidades brasileiras. A FNP tem como objetivo zelar pelo princípio constitucional da autonomia municipal, visando garantir a participação plena e imprescindível dos municípios no pacto federativo. Para isso, a FNP adota no âmbito dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, medidas coletivas em sua defesa. 

 

 

INSS I
Resolução do Ministério da Economia altera as regras para prova de vida e renovação de senha de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os procedimentos podem ser executados por meio de atendimento eletrônico (com uso de biometria ou identificação por funcionário da instituição financeira pagadora) ou por meio de representante legal ou procurador cadastrado no INSS ou na instituição financeira. Beneficiários com idade igual ou superior a 60 anos poderão solicitar a realização de prova de vida no INSS, sem prejuízo da possibilidade de comparecer à instituição financeira pagadora.

 

INSS II
Para beneficiários com dificuldade de locomoção e idosos acima de 80 anos, poderá ser realizada pesquisa externa, com comparecimento a residência ou local informado no requerimento, para permitir a identificação do titular do benefício e a realização da comprovação de vida. No caso de beneficiários com dificuldades de locomoção, o requerimento para realização de prova de vida por meio de pesquisa externa deverá ser efetuado pelo interessado, perante uma agência da previdência social, com comprovação via atestado médico ou declaração emitida por uma unidade de saúde. Os serviços deverão ser previamente agendados por meio da Central 135 ou do Meu INSS.

Gostou? Compartilhe