OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Missa Dia das Mães
O Memorial Vera Cruz realiza a tradicional missa do Dia das Mães neste sábado (11), a partir das 16h. A Missa é conduzida pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Darcy De Carli.Para o Padre, esse é um momento de agradecer e relembrar. “A mãe é o coração que faz pulsar o sangue em nossas veias, porque sem ela nós não existiríamos! Por isso a mãe é o coração. Quando se quer mostrar o amor, ele é representado na forma de um coração. Um coração que pulsa, um coração que vibra, um coração atento que nos faz viver”, finaliza o Padre. No dia da Missa, terá sorteio de brindes e um mural de recados para quem deseja colocar uma homenagem.

 

Oficina de artesanato
Na quinta-feira, 09 de maio, voluntários do Núcleo de Cuidados Integrativos (NCI) do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo, organizaram uma oficina de artesanato no Posto 16. O objetivo da ação foi para comemorar o Dia das Mães, lembrado no próximo domingo, 12 de maio.

Chá das Mães I
O Centro de Referência e Atenção ao Idoso (Creati), ligado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), promoveu, na tarde de quinta-feira (09), o Chá das Mães. O evento foi realizado na casa de chá Tea Maria, Campus I da UPF, e contou com a presença dos integrantes do Creati, seus filhos, netos e também amigos. A atividade teve como objetivo fazer uma homenagem pelo Dia das Mães, celebrado no domingo, dia 12 de maio. O evento contou com uma apresentação do grupo de extensão Núcleo Suzuki da UPF.

 

Chá das Mães II
A solenidade teve a presença dos professores do grupo e de discursos do coordenador do Creati, Diego Piva, da coordenadora da Divisão de Extensão, Dra. Adriana Bragagnolo, da presidente do diretório acadêmico do Creati (Diac), Maria da Graça Nascimento, e da rainha do Creati, Jurema Pavão. “Essa tarde foi pensada com muito carinho para vocês, que são mães, avós. Só quem é pai e mãe sabe o amor que temos pelos filhos. Não temos como explicar. Peço a vocês que vivam intensamente esses momentos felizes. O tempo passa muito rápido, a gente nem vê. Um feliz Dia das Mães”, declarou o coordenador do Creati.

 

Feira do Livro I
Os membros da Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF), juntamente com a Secretaria de Cultura estão a todo vapor para a realização da Feira do Livro. O evento, que acontecerá em novembro, chega a sua trigésima terceira edição e começa a ganhar forma. Em 2019, Silvana Rovani e Zirlei Capellaro, associadas da ALPF, assumem a coordenação da Feira do Livro. Ambas têm a missão de conduzir a equipe de produção do evento, que conta com diversos parceiros e apoiadores. “Estamos no início dos preparativos, porém, muitas ideias já foram levantadas. Nossa empolgação é grande com a realização de mais uma festa da literatura”, destaca Silvana.


Feira do Livro II
Zirlei salienta que a data do evento já foi escolhida, assim como alguns nomes de autores, porém, mais detalhes deverão ser divulgados em breve. “Temos alguns pontos a definir ainda, entretanto, logo, logo a comunidade passo-fundense saberá o nome do nosso Patrono, bem como os homenageados e autores confirmados”, explica. A equipe da Associação dos Livreiros de Passo Fundo visitou o vice-prefeito, João Pedro Nunes. O encontro serviu para apresentar os primeiros passos da organização, bem como, alinhar a parceria da Prefeitura Municipal para a realização do evento.

Gostou? Compartilhe