OPINIÃO

Fontes em Off - 01/06/2016

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Máquinas que se vão
Passo Fundo perdeu um acervo de valor inestimável. Os veículos antigos, que seriam para o Museu do Transporte Nacional, na UPF, estão seguindo para Canela. São em torno de 50 unidades, entre modelos que marcaram a indústria automobilística brasileira e raridades importadas. Com a inviabilização de um projeto em Passo Fundo, os proprietários decidiram levar essas raridades para o Museu do Automóvel de Canela. São modelos impecáveis, que passaram por meses ou anos de minuciosas restaurações. Uma perda magnífica para Passo Fundo e região.

Cursos técnicos
O Senac Passo Fundo está com inscrições abertas para três cursos com início no mês de agosto: Técnico em Administração, Técnico em Enfermagem e Técnico em Informática para Internet. Informações sobre a capacitação podem ser obtidas pelo telefone (54) 3313-4599. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário.

Exposição
Entre os dias 2 e 30 de junho, Passo Fundo vai receber a exposição fotográfica “Sustentabilidade: o meio ambiente em foco”, que traz 18 imagens selecionadas do X Concurso Sesc de Fotografias e acontece em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 deste mês que trazem imagens sob um olhar diferenciado sobre a importância e os cuidados com o meio ambiente. As artes visuais estarão disponíveis para visitação na Sala de Exposições do Sesc das 9h às 18h. A entrada é gratuita. Mais informações: (54) 3311.9973

Licenciatura
A UPF oferece benefícios aos candidatos inscritos para os cursos de licenciatura: todas as graduações dessa modalidade oferecidas neste Vestibular ficam isentas da taxa de inscrição. São contemplados com a gratuidade os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia. A inscrição deve ser feita via internet, pelo sitevestibular.upf.br, até 6 de junho. A prova do Vestibular de Inverno da UPF acontece no dia 11 de junho. Os cursos de licenciatura pertencem ao Grupo 1, para o qual o processo seletivo é composto pela realização de prova de redação. A prova ocorre das 14h às 15h30. Dúvidas:0800 701 8220 ou pelo e-mail informacoes@upf.br.

Vestibular IMED I
Acontece no próximo sábado, 4, o Vestibular de Inverno da IMED. Mais de 900 inscritos estarão realizando a prova, que tem início às 14h. São oferecidas 650 vagas distribuídas entre os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação. Os cursos que obtiveram maior procura foram os de Odontologia, com 4,05 candidatos por vaga e Direito, com 3,08 candidatos por vaga noturno e 2,28 no diurno.

Vestibular IMED II
O gabarito será disponibilizado no site da IMED (www.imed.edu.br) às 19h15min do dia 04 de junho de 2016. A lista dos candidatos aprovados será divulgada no site da IMED, em ordem alfabética, no dia 06 de junho de 2016, às 14h. As matrículas serão realizadas na Central de Atendimento da IMED, entre os dias 06 e 09 de junho, das 8h30 às 22h30, conforme quadro de horários para cada curso e turno a ser divulgado com a lista dos aprovados. Todas as informações sobre o Vestibular de Inverno podem ser obtidas pelo site vestibular.imed.edu.br ou pelo telefone (54)3045-6100.

Bazar Solidário
Desde o ano passado, a Fundação Beneficente Lucas Araújo realiza o Bazar Solidário, oferecendo ao público interno e à comunidade alimentos que são produzidos pela Entidade, sem o uso de agrotóxico e colaborando com o trabalho desenvolvido com crianças, adolescentes e idoso. O Bazar acontece, neste ano, das 10h30 ao meio dia e das 13h30 às 17h30min, no hall de entrada do Lar da Menina Pe. Paulo Farina, a partir desta quinta-feira, 2. Entre os produtos, a comunidade poderá adquirir pão caseiro integral e branco, biscoitos integrais, bolachas e verduras como alface, rúcula, chicória e temperos diversos, a preços especiais. O Bazar Solidário acontece todas as quintas-feiras.

Gostou? Compartilhe