OPINIÃO

Fontes em Off - 01/12/2014

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Haitianos I
O Governo do RS encaminhou nesta sexta-feira (28) ao Governo do Estado do Acre um ofício em que solicita providências e manifesta inconformidade com a maneira com que vem sendo tratada a questão de cidadãos haitianos migrantes para o Brasil. No documento, o estado gaúcho requer o estabelecimento de um procedimento formal e organizado entre os estados, que permita previsibilidade e planejamento das ações para recepção aos cidadãos haitianos.

Haitianos II
De acordo com o Governo do Rio Grande do Sul, informações não oficias sobre a vinda dos imigrantes davam conta de pelo menos quatro ônibus direcionados ao Rio Grande do Sul, entre um total de 24 destinados a várias capitais. Nestas quinta e sexta-feira (27 e 28), todos os imigrantes que chegaram a Porto Alegre foram recepcionados por equipes do governo do Rio Grande do Sul e da prefeitura de Porto Alegre, com encaminhamento solicitado para outros estados, como São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Homenagem
Marcando os dez anos que completa em dezembro deste ano, a Imed foi homenageada na noite de quinta-feira (27) na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. O proponente da homenagem, Eduardo Peliciolli, egresso da Imed nos cursos de Gestão Pública e Direito, destacou o crescimento da instituição. Recebendo a homenagem em nome da instituição, o Diretor Geral Eduardo Capellari ressaltou que a missão institucional sempre foi a de construir um centro de excelência acadêmica, e isso só é possível com o apoio de todos os envolvidos.

Parcelamento

Na próxima quinta-feira (4) ocorre no auditório do Sindicato dos Técnicos em Contabilidade e Contadores de Passo Fundo, na rua 7 de Agosto, 448, centro, palestra com o tema: "Programa Especial de Parcelamento - Débitos da Receita Estadual". A palestra ocorrerá às 17h30 quando os auditores fiscais da Receita Estadual, Rogério Biondo e João Batista Caierão, farão apresentação do novo programa para regularização dos débitos pendentes referente ao ICMS. Também prestarão esclarecimentos no tocante ao Simples Nacional. Serão apresentados prazo de adesão, débitos enquadráveis, benefícios e parcela inicial. Já no tocante ao Simples Nacional a abordagem será referente: a exclusão por débitos; como regularizar para permanecer no SN e depósitos judiciais (últimas decisões).

Parceiro Amigo I

O Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) realiza diversas ações para incentivar a doação de sangue, a Parceiro Amigo é uma delas. A campanha tem como objetivo a parceria com empresas e grupos da região, para que voluntariamente os funcionários e participantes realizem a doação de sangue. Ao longo do ano, diversos parceiros estiveram no Serviço e, nesta sexta-feira, 28 de novembro, foi entregue à Empresa Cotrisoja, de Tapera, o prêmio Parceiro Amigo, como um agradecimento pela parceria da empresa e pelos doadores que vieram até o Serviço.

Parceiro Amigo II

As empresas interessadas em participar da campanha Parceiro Amigo podem entrar em contato com o Serviço de Hemoterapia, de segunda à sexta-feira das 7h30 às 17h30 e nos sábados, das 7h30 às 16h. A Doação de Sangue é uma atitude pela vida, venha fazer parte desta corrente. Mais informações no site http://www.hsvp.com.br/hemoterapia ou pelo fone (54) 3316 4087.

Funcultura

A lista dos projetos habilitados e dos que não passaram pela primeira triagem do Prêmio Funcultura 2014, está disponível no site da Prefeitura de Passo Fundo. O processo de triagem foi realizado com o objetivo de verificar se o proponente cumpriu as exigências previstas para inscrição do edital. Os candidatos não habilitados terão um prazo de dois dias úteis, a contar da publicação da lista, para interpor recursos à Comissão Especial de Avaliação e Seleção. No total, oito iniciativas serão selecionadas, desde que voltadas para a área do teatro, música, literatura e eventos culturais para receber o financiamento. Confira a lista completa: www.pmpf.rs.gov.br.

Débitos

O Governo do Estado está lançando o programa Em Dia 2014, voltado à regularização de débitos fiscais vencidos até 31 de agosto de 2014. Contribuintes que optarem pela quitação total da dívida até 12/12/2014 terão descontos de 85% para multas e de 40% nos juros. Se optarem por quitar até 22/12/2014, os descontos serão de 75% nas multas e 40% nos juros. Os interessados podem acessar o programa a partir de 1º dezembro. As dívidas também poderão ser parceladas em até 48 meses, devendo o valor da parcela inicial corresponder, no mínimo, a 15% do montante do débito, sobre o qual incidem os benefícios equivalentes ao da quitação.

Gostou? Compartilhe