OPINIÃO

Fontes em Off - 02 a 04/11/2012

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Próteses
Portaria do Ministério da Saúde publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira, 1º de novembro, libera R$ 7,4 milhões para a produção de próteses dentárias no país. Ao todo, 18 estados serão contemplados, entre eles o Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada devido à necessidade de implementação de laboratórios regionais de próteses dentárias, ampliando o acesso às ações de reabilitação em saúde bucal. Os recursos liberados serão incorporados ao Teto Financeiro Anual do Bloco de Atenção de Média e Alta Complexidade dos Estados e Municípios, conforme anexo publicado no Diário Oficial.

Mais Bela Negra
O Prefeito Airton Dipp, recebeu nesta quinta-feira, 1º, a Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, Maria de Lurdes Isaias, e representantes do concurso “Mais Bela Negra e  Mais Belo Negro” da região, que acontece em Santa Cruz do Sul – RS no dia 10 de novembro. A representante de Passo Fundo, Mariana da Rosa Prates da categoria adulta, disse estar preparada para representar Passo Fundo. Patrick Carpes é o representante na categoria infantil e já é vencedor de diversos concursos de beleza. A coordenação aproveitou a oportunidade para divulgar as atrações da “Semana da consciência negra” que acontece na Praça Boqueirão Legal a partir do dia 17 com diversas atrações da cultura afro-brasileira.

Redução do IPI
O Decreto n° 7.834 assinado pela presidente Dilma Rousseff que prorroga a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos até 31 de dezembro foi publicada na edição de quinta-feira do Diário Oficial da União. Esta é a segunda prorrogação do IPI reduzido neste ano. O benefício já havia sido renovado no final de agosto e deveria expirar no dia 31 de outubro. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, sinalizou que esta deve ser a última prorrogação da alíquota reduzida.

Blecautes
As empresas de transmissão de energia elétrica de todo o país terão que se adequar ao Protocolo de Avaliação dos Sistemas de Proteção da Rede Básica do Sistema Interligado Nacional. As empresas deverão elaborar um plano de ação para sanar os problemas apontados pelo protocolo. Na semana que vem, oito subestações da Eletrobras serão avaliadas. Pelo menos dez equipes de técnicos do governo visitarão as principais instalações do sistema brasileiro de transmissão de energia, a partir de segunda-feira, para rever procedimentos de segurança.

Gerdau
O governo do Estado e a Gerdau assinaram na quinta-feira (1º) um protocolo de intenções para o investimento de R$ 460 milhões na usina de produção da empresa em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. Será instalada uma nova unidade de produção de aço na Usina Riograndense. As obras devem começar em 2013 e as operações em 2015. O aumento no número de empregos dependerá do comportamento do mercado de acordo com a empresa.

Gostou? Compartilhe