OPINIÃO

Fontes em Off - 03/12/2012

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Homenagem
O Jornal O Nacional foi homenageado neste sábado (1), com a entrega de uma placa pelo grande incentivo e contribuição ao esporte das equipes de vôlei masculina e feminina do Sest/Senat/Fasurgs. A homenagem foi recebida pelo gerente executivo de O Nacional Cristiano Silva pelo técnico da equipe, Guerton Shell Benck e pelo coordenador de Promoção Social do Sest/Senat, Giordani da Rosa.

Morre Telmo Aita
O ex-jogador do Gaúcho e do Internacional, Telmo Aita, 84 anos, faleceu ontem (2), na UTI do Hospital da Cidade, onde estava internado desde a última segunda-feira (26), em função de complicações decorrentes de uma pneumonia. Aita jogou no Internacional no início dos anos 40. Em 1948, fez parte da equipe do Gaúcho. Após encerrar a carreira profissional, participou de competições amadoras em Passo Fundo, como o Inter- Granjas e Veteranos. Aita também se destacou no atletismo, participando de corridas de rua em diversos estados do Brasil. Recentemente havia sido homenageado na Câmara de Vereadores, juntamente com outros ex-atletas do Gaúcho. O corpo está sendo velado no Memorial da Vera Cruz e será sepultado às 11 horas, no cemitério da Vera Cruz.

Compras
A Fundação Procon-SP divulgou uma lista com cerca de 200 sites não recomendados, baseados no alto número de reclamações desses sites por irregularidades na prática de comércio eletrônico, principalmente por falta de entrega do produto adquirido pelo consumidor.

Governador
O governador Tarso Genro e seu secretariado realizam a Semana de Interiorização para realizar atividades de prestação de contas e visitações a obras em 14 municípios. Passo Fundo recebe a Interiorização no dia 5 de dezembro. O governador realiza a entrega regionalizada de viaturas adquiridas com recursos da Participação Cidadã que serão repassados aos comandos da Brigada Militar e Polícia Civil. Ele também participará da entrega de 300 computadores do Programa Província de São Pedro, para alunos e professores da Escola Wolmar Antonio Salton, além de visitar a aula prática do PRONATEC no SENAC e a obra do Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Passo Fundo.

Ativismo
A Campanha 16 dias de Ativismo segue em Passo Fundo até o dia 10 de dezembro, Dia Mundial dos Direitos Humanos. Entre esta segunda-feira (3) e quinta-feira (6) serão realizadas oficinas com o tema “Nós Mulheres”, sempre a partir das 14h. Na próxima segunda-feira (10), acontece a Caminhada Lilás, a partir das 14h, com saída em frente ao Fórum. No mesmo dia, será divulgada a pesquisa “Percepção da violência contra a mulher” do projeto Mulheres da Paz, às 16h na Câmara de Vereadores.

Malha fina
Os contribuintes pessoa física com problemas na declaração do Imposto de Renda que não corrigiram o erro até o momento provavelmente estarão na malha fina. A consulta ao último lote deverá ser liberada na próxima sexta-feira (7), salvo problemas técnicos, e na relação de restituições não constará o nome de quem não fez a retificação. Aproximadamente 500 mil contribuintes deverão cair na malha fina em 2013. De acordo com estimativas da Receita Federal, todos os anos, 2% do total de declarantes terminam pegos pelo "leão", ou seja, caem na malha fina.

IR
A Receita Federal deve liberar quinta-feira (6) a versão beta do programa gerador da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. A versão é chamada de beta porque não é definitiva e é usada para testar programas de computador em fase de desenvolvimento, podendo sofrer modificações até que o produto esteja homologado.

Desenvolvimento

A quinta edição do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado neste domingo (2), apontou que, de 2000 a 2010, mais do que dobrou o número de cidades com patamar considerado moderado, saindo de 1.655 para 3.391 municípios. Ao mesmo tempo, caiu o percentual de cidades na categoria de baixo desenvolvimento, de 18,2% para 0,3%, totalizando somente seis municípios. Sul e Sudeste, e recentemente o Centro-Oeste, concentram as cidades com alto grau de desenvolvimento, e Norte e Nordeste ainda apresentam as com índices mais baixos.

Gostou? Compartilhe