OPINIÃO

Fontes em Off - 04/02/2015

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O sagrado e o profano
Moradores do bairro Operária participaram de uma procissão, no início da noite de segunda-feira, em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes. Comandados pelo padre Fábio, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, os devotos percorreram algumas ruas do bairro. Enquanto acontecia a procissão, integrantes da escola de samba Unidos da Operária silenciaram os tamborins e atrasaram o início do ensaio, nos cruzamentos das ruas Coronel Mostardeiro e Andradas em respeito à manifestação religiosa.

Melhorias
A Prefeitura de Passo Fundo realiza serviços de melhorias nos bairros e no centro da cidade, a fim de proporcionar mais infraestrutura para a população. Entre os trabalhos, as equipes fazem o preparo para a colocação de tubulação da Rua Afonso Penna, no Bairro Petrópolis, na Vila Operária e no Bairro Vergueiro; a preparação para pavimentação asfáltica do Bairro Santa Marta; e a recuperação do asfalto na Avenida Brasil. Ainda, de acordo com o secretário de Obras, João Antônio Bordin, na estrada geral da Santa Marta (localizada após o CTG Tropel de Caudilhos, que dá acesso aos municípios de Marau e Nicolau Vergueiro), está sendo feito o rebaixamento e a tubulação.

Passe Livre 2015 
A Secretaria de Educação informa que o cadastro do Passe Livre Estudantil para o 1° semestre de 2015 já pode ser feito por alunos que residem em Passo Fundo e estudam em faculdades e universidades em outros municípios. O cadastro é direcionado aos estudantes que já fazem parte do programa e para aqueles que ingressarão no ensino superior neste ano. A partir do cadastro, o aluno recebe uma ajuda de custo, referente ao 1° semestre do ano. Para se cadastrar, é preciso entrar em contato com a Secretaria de Educação – Núcleo de Transporte Escolar, no horário das 8h às 18h30min, de segunda a sexta-feira. O telefone para informações sobre os documentos necessários para o cadastro e mais detalhes sobre o programa é o (54) 3316-7188.

Temporários
A 7ª Coordenadoria Regional da Educação informa abertura de edital para inscrições no cadastro temporário de contratação emergencial, para o exercício da função de professor, no período de 04 até 10 de fevereiro de 2015, para as Áreas do Conhecimento e Habilitações da Educação Básica nas suas Etapas e Modalidades. As inscrições devem ser feitas pelo site www.educacao.rs.gov.br  ou na 7ªCRE Rua Saldanha Marinho 478. Horário: Manhã: 9h às 11h30; Tarde das 14h às 17h. Informações e detalhes consultar o Edital, no site citado.

Chamada no Prouni
A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) torna pública a relação dos candidatos pré-selecionados em primeira chamada pelo Ministério da Educação (MEC), no Prouni, processo seletivo 2015/1. A comprovação das informações deverá ser realizada até o dia 09 de fevereiro, por meio de protocolo da situação socioeconômica do grupo familiar do candidato junto à Central de Atendimento ao Aluno, no Campus I. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, preferencialmente nos turnos tarde e noite, até às 21h, e ao sábado das 8h às 11h30. A divulgação da lista dos candidatos pré-selecionados, aprovados pelo Setor Prouni, após análise da documentação da situação socioeconômica, ocorrerá no dia 13 de fevereiro, e a matrícula será realizada de 13 a 23 de fevereiro. A orientação é de que os candidatos antecipem a entrega dos documentos evitando deixar o processo para a última hora. A relação dos candidatos pré-selecionados em primeira chamada por campi e a documentação que deverá ser apresentada está disponível no site da UPF, em notícias (www.upf.br).

 

 

Gostou? Compartilhe