OPINIÃO

Fontes em Off - 04/03/2015

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Patrimônio I

A UPF TV exibe o primeiro programa da quarta temporada do Momento Patrimônio, denominada Rede de Memórias, no dia 3 de abril, às 21h. O Momento Patrimônio é vinculado ao Centro de Cultura, Memória e Patrimônio da Universidade de Passo Fundo (UPF) e é coordenado pelo curso de História da UPF. A nova temporada conta com oito programas, que apresentarão aspectos históricos e patrimoniais de seis comunidades passo-fundenses. O evento de lançamento para a  comunidade está previsto para o dia 1º de abril, na sede da UPF TV.

Patrimônio II

Cada programa mostrará parte do trabalho desenvolvido pela comunidade escolar, envolvendo alunos e professores, durante a execução do Projeto Rede de Memórias, entre agosto de 2013 e agosto de 2014, em seis escolas municipais. O Momento Patrimônio, que conta com a mediação da coordenadora do projeto, historiadora e professora da UPF, Ironita Machado, apresenta debates com professores participantes e convidados especiais nos estúdios da UPF TV.

Residentes

Na terça-feira (2), 40 novos acadêmicos da área da saúde iniciaram uma caminhada de trabalho e aprendizado no Hospital da Cidade. Eles irão atuar nos 13 programas de Residência Médica, oferecido pelo HC em parceria com a UFFS, além do Programa de Residência Multiprofissional desenvolvido em parceria com a UPF e Prefeitura de Passo Fundo. Na ocasião, os acadêmicos receberam as boas-vindas da direção médica, administrativa e chefias setoriais da instituição. Os pós-graduandos participaram, durante todo o dia, de um Programa de Treinamento realizado pelo Hospital da Cidade, onde conheceram a instituição e realizaram atividades de integração em suas áreas específicas.

Capela I

A prefeitura de Passo Fundo lançou edital de licitação para a reforma da capela mortuária do bairro Planaltina. A autorização foi assinada pelo prefeito Luciano Azevedo, com o objetivo de oferecer um espaço adequado para a prestação do serviço aos moradores. Após a publicação do edital e a inscrição de empresas interessadas, será escolhida a proposta de menor orçamento. Os serviços serão iniciados após a contratação da empresa vencedora da licitação.

Capela II

Com mais de R$ 80 mil em recursos próprios do município, a capela localizada na Rua Adalberto Fieris beneficia toda a grande São Cristóvão, atendendo mais de 9 mil pessoas. A reforma conta com serviços como troca do forro, revestimento, pavimentação, pintura, além de ajustes finais. A obra deve ser finalizada em 60 dias corridos, a partir da publicação da Ordem de Serviço. 

Gastronomia

A Universidade Popular, programa da Prefeitura de Passo Fundo novamente é parceira do Clube Recreativo Juvenil. Desde o ano passado, o Núcleo de Capacitação para o Trabalho oferece vagas para os associados do Clube Juvenil. Desta vez, serão 20 vagas para o Curso de Gastronomia, com aulas a partir da próxima semana. A primeira edição deste ano terá duas turmas. Serão 10 vagas na segunda-feira à noite, das 19h às 22h e mais 10 vagas na terça-feira à tarde, das 13h45 às 16h45. A carga horária total do curso será de 60h, com certificação. As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Juvenil durante esta semana.

Contratação

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim está com edital aberto para Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professor de Magistério Superior Substituto. As inscrições podem ser realizadas no período de 3 de março até 6 de março, na Secretaria Geral de Cursos. Estão sendo oferecidas seis vagas, nas áreas de História, Educação do Campo, Matemática, Ciência Política, Geografia Física e Informática Básica. Informações a respeito das etapas do Processo Seletivo, homologação das inscrições, resultados e avisos relacionados ao edital podem ser consultadas no endereço eletrônico https://concursos.uffs.edu.br.

 

Gostou? Compartilhe