OPINIÃO

Fontes em Off - 04/04/2013

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A cidade dos Judeus 
Uma delegação de judeus passo-fundenses, num total de 25 pessoas, viajou à Argentina para conhecer a cidade dos seus patrícios, onde a população chegou a ser 90% deles. Trata-se da cidade Moises-Vila, distante 500 quilômetros de Buenos Aires. O grupo foi bem recepcionado na cidade. Na próxima segunda-feira, às 21h30 no Canal 20 da NET, no programa "Meirelles Duarte" uma entrevista com Berel Engelman que fez parte da delegação, revelando passagens curiosas que viveram. 

Provas I
As provas objetivas do concurso do magistério estadual serão realizadas no dia 19 de maio, nas cidades-sede das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE). Os locais e o horário de aplicação dos exames serão informados por edital, com, no mínimo, dez dias de antecedência. O acompanhamento da divulgação das informações referentes ao concurso é de inteira responsabilidade do candidato. Foram homologadas 69.490 inscrições.

Provas II
O concurso terá duas provas, a objetiva, eliminatória e com 80% de peso na nota final, e a de títulos, classificatória. As provas objetivas serão compostas por dois módulos, com conteúdo específico, dependendo do cargo escolhido. Para aprovação no Concurso, o candidato deverá alcançar o percentual mínimo de 60% do total das questões de cada um dos módulos que compõem a prova objetiva, conforme previsto no Anexo 8 do Edital. O candidato que não alcançar o percentual será eliminado automaticamente.

Limpeza
A Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Gerais, realiza, nesta semana, o corte de grama, podas de árvores e varrição na área sul da cidade, que compreende os bairros Maggi de Césaro, Vila Mattos, Loteamento Santa Rita, Planaltina, Bom jesus e São Cristóvão. A Secretaria dividiu em dois grupos os 25 funcionários que realizam os serviços. Conforme o secretário Cristiam Thans, existe um cronograma estabelecido a partir das solicitações da população e das necessidades verificadas pela própria Secretaria. A Secretaria de Transportes e Serviços Gerais também fez melhorias e limpeza no  campo do quartel, que tem grande fluxo de pessoas que realizam atividades físicas e utilizam a academia ao ar livre instalada naquele local.

Homenagem
O vereador Patric Cavalcanti, DEM, homenageou ontem os 44 anos da Rádio Planalto, que faz aniversário no dia 5 de abril. A data foi lembrada pelo vereador durante o espaço de Grande Expediente. Colaboradores de uma das emissoras de rádio mais antigas de Passo Fundo prestigiaram a sessão.

Gostou? Compartilhe