OPINIÃO

Fontes em Off - 04/11/2014

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Espetáculo Sonâncias
Os grupos de Danças e de Choro, vinculados à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo, promovem nesta quinta-feira (06) o Espetáculo Sonâncias. O evento ocorre às 20h, no Teatro do SESC e é aberto à comunidade. O ingresso será um quilo de alimento não perecível que deve ser entregue no dia e local do espetáculo, antes de seu início. Na ocasião, os grupos apresentarão, pela primeira vez, um espetáculo diversificado, em que música e dança estabelecem diálogos.

Mãos que ajudam
Envolvendo mais de 140 mil voluntários em 160 cidades brasileiras, neste sábado (08), a ONG “Mãos que Ajudam” realizará um dia de ações solidárias. Em Passo Fundo, o evento irá acontecer na Rua Teixeira Soares 805, das 15h às 20h, onde serão oferecidos, para toda comunidade, serviços gratuitos de consultoria jurídica, palestras sobre saúde pública, palestras de prevenção ao uso de drogas, corte de cabelo e manicure, oficinas de preparação de currículos e de preparação para entrevistas de emprego, ginástica, atividades recreativas para crianças, entre outros.

Visita
Na 28ª Feira do Livro de Passo Fundo, o Patrono da Feira, Juremir Machado da Silva, visitou o estande do Comitato Piazza Italia, recebendo vários cartões postais da Praça Itália e o Intercâmbio Cultural do Comitato. Elohy Bertoldo Alessandri, ex-agente consular da Itália em Passo Fundo, recepcionou o Patrono em sua residência para um bate papo ítalo-brasileiro.

Médicos I
Terminam no dia 7 de novembro as inscrições para contratação de médicos para o Pronto Atendimento Adulto do Hospital Beneficente Dr. César Santos (HBCS). O processo seletivo tem o objetivo de contratar médicos para o preenchimento de 320 horas mensais, além de formar cadastro reserva nos termos previstos pela lei 5064/2014. De acordo com o diretor geral do HBSC, Fabiano Bolner, o número de profissionais contratados dependerá da flexibilidade de horário, com possibilidade de contrato para 10, 20, 30 e 40 horas semanais.

Médicos II
As inscrições para o processo seletivo serão realizadas pessoalmente pelo candidato ou mediante instrumento de procuração, no período de 22 de outubro a 07 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, no setor de Recursos Humanos do hospital, localizado na Rua Alcides Moura, 100. O edital já foi publicado e está disponível no site do hospital (www.hbcs.rs.gov.br).

Apresentação beneficente
O Programa Mais Cultura nas Escolas, uma parceria dos Ministérios da Cultura e da Educação, tem o objetivo de incentivar o diálogo entre as várias linguagens artísticas e a diversidade cultural brasileira. As atividades do projeto são desenvolvidas pela Wagner e Cia na Escola Estadual Nicolau de Araújo Vergueiro – EENAV – que vivenciou oficinas de música com apoio de todos os alunos e das professoras Nara de Fátima Cavalcanti, Maria Helena Marquette, Daniela Fredo Ely, idealizadoras do projeto. Entre a programação das atividades, nesta quarta-feira, 05, Wagner & Cia sobe ao palco do Teatro do Sesc, às 20h30, para apresentar o espetáculo sobre a vida e obra de Vinícius de Moraes em uma apresentação beneficente. A entrada é 1kg de alimento não perecível que, mais tarde, será distribuído para entidades da cidade.

Gostou? Compartilhe