OPINIÃO

Fontes em Off - 05/03/2015

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Música na Praça
A programação do Música na Praça começa nesta quinta-feira (05) com novo horário: a partir das 17h30, devido ao fim do horário de verão. Os shows acontecem toda a semana, em diversos espaços públicos de Passo Fundo.

05 de março – quinta-feira
17h30min
Praça Tamandaré
Djanira Canta o Brasil
Djanira Ribeiro, ao lado do violonista Paulo Saggiorato e do percussionista Odorico Ribeiro, apresenta vários ritmos brasileiros, com o intuito de levar ao público a cultura afro-brasileira.

06 de março – sexta-feira
17h30min
Praça do Teixeirinha
Cordas que Choram
O duo formado por Guedi do Bandolim, no bandolim e cavaquinho, e Rafael Terres, no violão, apresenta em um formato instrumental os clássicos da música brasileira.

Ciclo de palestra
A prefeitura de Passo Fundo realiza um ciclo de palestras para integrar educação e saúde. As atividades são desenvolvidas através das equipes da Escola de Educação Infantil Irmã Maria Margarida e da Estratégia da Saúde da Família do Bairro José Alexandre Zachia. Os encontros têm a intenção de abordar os inúmeros temas que fazem parte do cotidiano escolar. A primeira palestra foi realizada na última segunda-feira (02), na Escola Irmã Maria Margarida, abordando o tema de Primeiros Socorros. Ao longo do ano, outros encontros acontecerão. Todos os encontros iniciam às 8h30 e são direcionados aos professores e funcionários da Escola de Educação Infantil Irmã Maria Margarida. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (54) 3581-1953.

Programação
04 de maio: palestra com a equipe de Nutrição da Prefeitura de Passo Fundo.
15 de junho: palestra sobre Psicologia Infantil, com psicólogos residentes.
06 de julho: palestra sobre Desenvolvimento Infantil em Diferentes Idades, com fisioterapeutas residentes.

Práticas Jurídicas
Estaremos oferecendo à comunidade o Núcleo de Práticas Jurídicas da Instituição. Serão oferecidos serviços jurídicos gratuitos a comunidade de baixa renda ( limite de renda 3 salários mínimos), como exemplo: ações de regularização fundiária, obtenção de remédios, procedimentos cirúrgicos não obtidos através da esfera administrativa, ação de alimentos (pensão alimentícia) , entre outras. O serviço é prestado pelos formandos da Instituição, com coordenação da professora Maura da Silva Leitske e supervisão da Baldo & Graciolli Advogados. O atendimento será feito de segunda a sexta das 13h30 às 17h; segunda das 18h30 às 22h e sábado das 08h às 11h30. Informações pelo telefone (54) 3046 0914 ou www.fjp.edu.br

CPIs

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitou ontem três pedidos de criação de comissões parlamentares de inquérito (CPIs). O primeiro trata da investigação para apurar a violência contra jovens negros e pobres; o segundo, para investigar a realidade do sistema carcerário no Brasil; e o terceiro, para apurar a máfia de órteses e próteses. Ainda falta a leitura do ato de criação no plenário.

Twitter
O Daer lançou mais um canal de comunicação. Desde terça-feira, a autarquia possui uma conta no Twitter, uma das redes sociais mais utilizadas pelos internautas. Ao acessar o perfil do Daer (@Daer_RS), o usuário poderá acompanhar notícias sobre as condições das rodovias estaduais, o transporte rodoviário intermunicipal e demais serviços sob jurisdição da autarquia. Os tweets – como são conhecidos os posts inseridos no Twitter – incluem, ainda, dicas aos usuários e curiosidades sobre a história da instituição. Fotos e links de notícias também são utilizados para divulgar as informações. O perfil do Daer é atualizado diversas vezes ao dia pela Assessoria de Comunicação Social (ACS), com o apoio de diferentes setores do Departamento e das superintendências regionais. O contato dos veículos de imprensa com a ACS deve ser feito pelo e-mail imprensa@daer.rs.gov.br. Os usuários que quiserem mais informações devem procurar a Ouvidoria, pelo telefone 51 3210-5018 ou pelo e-mail ouvidoria@daer.rs.gov.br.

 

Gostou? Compartilhe