OPINIÃO

Fontes em Off - 05/04/2015

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Especialização em Estética
Habilitar profissionais para atender às demandas de estética e de serviços de beleza e saúde, além de fomentar a criação de novos empreendimentos na área, contribuindo, assim, com o desenvolvimento econômico regional são algumas das finalidades da Especialização em Estética Corporal e Facial. O curso é oferecido pelo Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo (ICB/UPF). As inscrições devem ser realizadas através do site www.upf.br/pos. O público-alvo são graduados em cursos na área da Saúde. As aulas são quinzenais nas sextas-feiras à noite e sábados pela manhã e tarde, no Campus I, da UPF. O curso inicia dia 10 de abril. As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de março, através do site da UPF. Esclarecimentos podem ser obtidos através dos e-mails: esteticaecosmetica@upf.br, margarete@upf.br ou telefone: (54) 3316-8410 ou (54) 3316-8376.

Semana da Conciliação
Pessoas com ações trabalhistas em andamento e interessadas em fazer acordo com a outra parte podem solicitar uma audiência para o período de 16 a 20 de março. A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul participará, entre 16 e 20 de março de 2015, da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. O evento é uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e tem o objetivo de estimular a cultura do acordo, considerado um caminho eficiente para a solução dos conflitos. Trabalhadores e empregadores com processos em andamento e que desejam conciliar com a outra parte podem solicitar o agendamento de uma audiência na pauta da Semana. Para isso, devem contatar a secretaria da Vara do Trabalho em que tramita a ação. Os endereços e telefones podem ser consultados no site: www.trt4.jus.br, menu Institucional/Unidades Judiciárias. A solicitação também pode ser feita por meio de um formulário da Semana da Conciliação disponível na página principal do site do TRT-RS.

Plano Municipal de Educação
A elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) está sendo realizada pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Educação, a fim de cumprir as metas relativas ao Plano Nacional de Educação (PNE). Os representantes das entidades que compõe a Comissão Executiva, responsável por coordenar os trabalhos, se organizam através das Câmaras Temáticas, que tem o objetivo de discutir os principais tópicos e ajudar o grupo a propor o texto-base do PME. Após concluir esta etapa, o conteúdo será conhecido e apreciado pela sociedade civil organizada e educacional, com a possibilidade de encaminhamento de sugestões. Por fim, será realizada a Conferência Municipal. As Câmaras Temáticas contam com sete segmentos: Educação Infantil; Ensino Fundamental; Ensino Médio – Educação Profissional – Educação para Jovens e Adultos (EJA); Educação Superior; Educação Inclusiva e Diversidade Social; Valorização dos Profissionais de Educação; e Financiamento e Gestão.

Doação de brinquedos
A Prefeitura de Passo Fundo realizou a doação de cerca de 100 brinquedos aos alunos da Escola de Educação Infantil Padre Zezinho, localizada no Bairro Entre Rios. Os brinquedos são oriundos de doações feitas pelos competidores da última etapa do Circuito de Corrida de Rua, que aconteceu no mês de dezembro de 2014. Para se inscrever para a prova era preciso fazer a doação de um brinquedo novo ou usado em bom estado. Uma parte dos brinquedos já havia sido doada para crianças carentes antes do Natal passado. Algumas empresas também realizaram doações, sendo possível beneficiar um maior número de crianças. O secretário de Esportes, Gilberto Bellaver, destaca que “outras ações como essas serão feitas, sempre aliando a prática do esporte a ações que possam beneficiar diretamente a comunidade”, afirmou.

Mais Médicos

Diferentemente das outras edições do programa, rejeitadas pelos médicos brasileiros, desta vez 15.747 profissionais formados no Brasil se inscreveram para concorrer a uma vaga, mais de três vezes o número de postos oferecidos. O grande atrativo desta versão do programa é a possibilidade de o médico receber um bônus de 10% nas provas de residência, por clinicar por um ano em local determinado, na especialização de saúde pública. Foram 11.736 os médicos que fizeram esta opção, enquanto 3.081 escolherem receber os auxílios do Mais Médicos e permanecer três anos no posto de saúde. Do Programa de Valorização do Profissional a Atenção Básica são 930 participantes.

Gostou? Compartilhe