OPINIÃO

Fontes em Off - 05/05/2016

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Curso de Recursos Humanos I
Nos dias 10, 11 e 12 de maio, o setor de Desenvolvimento CDL de Passo Fundo promove o primeiro módulo do curso de RH, voltado para os conceitos básicos das atividades desenvolvidas nas áreas de Recursos Humanos e Departamento Pessoal. Entre os tópicos abordados estão: recrutamento, seleção, admissões, controle de frequência, controle de férias, 13º salário, demissões, folha de pagamento, disciplina, encargos fiscais e procedimentos legais.

Curso de Recursos Humanos II
Já o segundo módulo está marcado para os dias 23, 24 e 25 de maio, quando os participantes serão capacitados através de estudos de casos e tarefas práticas e expositivas. Entre os assuntos abordados na segunda etapa do curso estão: elaboração dos cálculos diversos, ênfase na folha de pagamento, apuração de impostos conforme enquadramento fiscal da empresa e assuntos sindicais e fiscalização. Quem deseja garantir sua vaga nos dois módulos do curso pode entrar em contato com o setor de Desenvolvimento da CDL através dos fone (54) 3045 8834 ou pelo e-mail bruna@cdl-pf.com.br

Reunião almoço
O reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza, esteve presente na reunião almoço realizada pela Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC). Na ocasião, o vice-governador do  estado, José Paulo Cairoli, ministrou palestra com o tema “Desafios do Rio Grande do Sul, transformar crise em oportunidade de crescimento”. O vice-governador apresentou dados do estado e explanou os projetos para superar a crise.

Audiência Pública
Na próxima quinta-feira, 11, acontece a Audiência Pública Regional da Consulta Popular 2016/2017, na Biblioteca Central da UPF, às 14h30min, com a seguinte pauta: Apresentação da Consulta Popular 2016/2017 pelo Governo do Estado; Definição da Comissão Regional da Consulta Popular; Definição das Áreas Temáticas para apreciação nas Assembleias Municipais; Apresentação do cronograma das Assembleias Municipais, já aprovado pelos Presidentes dos Comudes e Definição da data da Assembleia Regional Ampliada.

Falta de água
Nesta quinta-feira, 5, os bairros Petrópolis, São José, Loteamento Leonardo Ilha, Loteamento Brigada Militar, Loteamento Parque Farroupilha e Vila Entre Rios vão registrar falta de água  das 8h às 17h em função da instalação  de dois Macromedidores de Vazão de Água em adutora de água tratada na  Av. Brasil esquina com a Rua Dr. Bozano, no Bairro Petropólis.

XVII Seminário de Avaliação Institucional
Com o objetivo de sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a importância do processo de autoavaliação como mecanismo indutor de qualidade, a UPF promove o XVII Seminário de Avaliação Institucional. O seminário, que acontece no dia 17 de maio, é promovido e organizado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). O encontro busca, ainda, socializar os resultados sistematizados do processo de autoavaliação de 2015 e apresentar uma proposta metodológica para a execução do “Programa de autoavaliação: em busca da excelência”. As inscrições podem ser feitas no período de 9 a 16 de maio, pelo e-mail avaliacao@upf.br.

Livros que aquecem I
Ajudar pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade social, protegendo-as do frio rigoroso, e, ao mesmo tempo, espalhar cultura pela cidade: esses são os objetivos da campanha “Livros que Aquecem”, promovida pelo Centro Universitário Internacional Uninter, polo de Passo Fundo (RS). A proposta é simples: quem doa um agasalho recebe, em troca e de forma gratuita, um livro que pode ser escolhido na hora da doação. “As temperaturas na região podem chegar aos 2 graus, por isso decidimos criar a ação e ajudar quem mais precisa”, explica Luciane Dick Lopes, gestora do polo.

Livros que aquecem II
A campanha será lançada oficialmente hoje, 5, em uma palestra sobre Planejamento e Organização Financeira aberta a comunidade que ocorre no polo de Passo Fundo. As doações serão em prol da ONG Amor, entidade de assistência social, comunitária e filantrópica que atende famílias vulneráveis socialmente, promovendo seu bem estar e melhoria da qualidade de vida. Quem quiser ajudar poderá fazer as doações, até junho, na Uninter, localizada na Av. General Netto, 304, 2°andar, no centro, de segunda à sexta-feira, das 10h às 22h. Mais informações no telefone 54 3632-5432.

Paulo César Tinga
O Esporte Clube Passo Fundo, que tem o apoio da UPF, promove, no dia 12 de maio, uma palestra com o ex-jogador de futebol Paulo César Tinga sobre o tema “Formação esportiva e a importância da família na formação dos atletas”. A atividade contece no centro de eventos do clube, localizado no Estádio Vermelhão da Serra, a partir das 19h. Na oportunidade, o palestrante falará sobre o “Método by Tinga”, desenvolvido na Europa e que reúne uma série de dicas para os atletas em início de carreira, baseadas nas experiências do ex-jogador. Toda a comunidade está convidada a participar. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 9974-6747 e (54) 9943-1300.

Gostou? Compartilhe