OPINIÃO

Fontes em Off - 05/11/2012

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Gestantes
O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo promove mais uma edição do Curso de Orientação à Gestante. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (05) somente através do site do HSVP (www.hsvp.com.br). O curso ocorre nos dias 19, 21, 23, 26, 28 e 30 de novembro de 2012 no Centro de Apoio da instituição.  As vagas são limitadas e o curso é destinado para as gestantes a partir do quarto mês de gravidez. Mais informações com a Assessoria de Comunicação Social do HSVP, pelo fone (54) 3316-4044.

Carteira de trabalho
Nos arquivos da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, SRTE-MTE-RS, existem mais de 60 mil Carteiras de Trabalho perdidas que podem ser procuradas pelo trabalhador. De forma muito fácil, através do site: www.mte.gov.br, a pessoa que perdeu sua carteira, com vínculos, no link: CTPS e saber se a mesma encontra-se á disposição no Ministério.

Consulta pública
O Governo do Estado promove até o dia 9 de novembro de 2012  uma consulta pública que vai submeter à avaliação, por meio da votação online no Gabinete Digital, sobre o Plano Estadual de Segurança no Trânsito. O objetivo é estabelecer as políticas para atingir, até 2020, a meta da ONU de redução dos índices de mortalidade em acidentes. Ao término do processo de votação, 10 propostas serão priorizadas para os próximos dois anos. A votação pelo site www.gabinetedigital.rs.gov.br. Haverá pontos de votação nas sedes de batalhões e regimentos da Brigada Militar.

Bandoneon
No próximo sábado (10), a partir das 19 horas, acontece o X Encontro de Bandoneonistas de Passo Fundo. Já estão confirmados músicos do RS, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Uruguai, Argentina e Chile. A entrada e franca e as apresentações acontecem no auditório do Colégio Notre Dame.

Crimes cibernéticos
O Senado aprovou na última semana o Projeto de Lei que altera o Código Penal para tipificar como crime uma série de delitos cibernéticos. O projeto havia sido aprovado pela CCT (Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática) do Senado em agosto mas, por falta de consenso, só agora foi a votação em Plenário. Como recebeu emendas na Casa, a matéria segue para revisão da Câmara dos Deputados. A proposta torna crime a violação indevida de equipamentos e sistemas conectados ou não à rede de computadores, com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização do titular, ou ainda para instalar vulnerabilidades.

Mensalão
Depois de quase duas semanas de intervalo, o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, será retomado na próxima quarta-feira (7). Os ministros estão na fase inicial da escolha das penas para cada réu, de acordo com as condenações que já foram definidas na etapa anterior. Atualmente, a Corte está fixando a pena de Ramon Hollerbach, ex-sócio do publicitário Marcos Valério. O julgamento do mensalão completou três meses na última sexta-feira (2) e ainda não tem data para terminar. O processo veio a plenário no dia 2 de agosto, com  solução de questões preliminares - como o pedido de desmembramento do processo - e a apresentação das teses de acusação e de defesa nos dias seguintes.

Gostou? Compartilhe