OPINIÃO

Fontes em Off- 05/11/2014

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

X Expoacisa
Na tarde desta terça-feira (4), representantes da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, foram recebidos pelo diretor presidente de O Nacional, Múcio de Castro Filho, na sede do jornal. A diretoria veio para divulgar a Expoacisa que acontece de 7 a 9 de novembro, no Bourbon Shopping. O evento proporciona aos expositores um contato direto com o grande público consumidor, possibilitando rodadas de negócios e intercâmbio de experiências com outros empresários.

Reunião da Uampaf
A última reunião da Uampaf foi realizada no dia 25 de outubro, no Plenário da Câmara de Vereadores de Passo Fundo. O movimento comunitário recebeu informações sobre os novos procedimentos para declarações da Receita Federal e receberam um manual de orientações. A reunião também contou com a presença do secretário municipal de Habitação, João Campos, que repassou informações sobre a entrega de casas e cadastro de famílias interessadas. A próxima reunião dos líderes comunitários será dia 30 de novembro, às 14h, na Câmara de Vereadores.

Escola Sesc
A Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM) divulgou esta semana o resultado final do processo de admissão de alunos. Em Passo Fundo, a estudante do Ensino Médio da UPF, Débora Mayara Rambo Rossele foi selecionada para ingressar na escola-residência para o ano letivo de 2015, no Rio de Janeiro. Além de Débora, foram aprovados mais nove alunos gaúchos das cidades de Cachoeira do Sul, Farroupilha, Frederico Westphalen, Ijuí, Pelotas, Santa Rosa e Santa Cruz do Sul. Os alunos selecionados recebem bolsa de estudo integral para despesas de instrução, alimentação e atividades extraclasses. Para o Rio Grande do Sul, foram destinadas 10 vagas aos alunos que concluíram o Ensino Fundamental e nasceram entre 1º de janeiro de 1999 e 31 de dezembro de 2001.

Mudanças no trânsito
Com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito, a Prefeitura de Passo Fundo realizará mudanças na Rua General Osório, no centro da cidade. A Rua passará a funcionar em mão dupla, desde a Sete de Setembro até a Benjamin Constant. Nesta semana, equipes da Prefeitura iniciaram a implantação dos canteiros em alguns pontos da via, e a Rua General Osório recebe a instalação de equipamentos (postes e braços) para os semáforos nos seguintes cruzamentos: ruas Benjamin Constant, Fagundes dos Reis, Capitão Eleutério, General Neto, Teixeira Soares e Capitão Araújo. As mudanças devem passar a valer ainda mês de novembro.

Vestibular IMED

A Faculdade IMED segue com inscrições abertas para o Vestibular de Verão da instituição. São 652 vagas distribuídas entre os nove cursos de graduação: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Medicina, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação. As inscrições podem ser feitas até 10 de novembro, na sede da Faculdade Meridional ou via Internet, através do endereço www.vestibular.imed.edu.br. A prova única acontece no sábado, dia 15 de novembro, com início às 14h.

Música na Praça
O projeto da Prefeitura de Passo Fundo, Música na Praça, que teve sua primeira edição no ano passado, volta com atividades no mês de novembro. Os músicos interessados em participar da ação podem realizar a inscrição até as 18h do dia 7 de novembro. A iniciativa é uma oportunidade para os músicos passo-fundenses mostrarem seus talentos nos locais públicos da cidade. A segunda edição reunirá diversas atrações de novembro de 2014 a março de 2015. Mais informações pelo telefone (54) 3312-1426 ou pelo site: apmc.pf@gmail.com.

 

Gostou? Compartilhe