OPINIÃO

Fontes em Off -05/12/2012

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Governador I
Entre as atividades da Semana de Interiorização da caravana do governador Tarso Genro está a entrega de 200 netbooks educacionais aos alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Wolmar Salton. Acompanhado do governador, o secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, dá continuidade ao Projeto Província de São Pedro que está disponibilizando um computador por aluno e professor para escolas da rede estadual localizadas na Fronteira Oeste, Territórios da Paz e algumas escolas que já possuíam alguns equipamentos.

Governador II
Está prevista ainda a participação do governador e do secretário Luís Augusto Lara no Senac, onde acompanharão uma aula do Pronatec, às 10h. A Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) disponibilizou um total de 3.188 vagas em cursos profissionalizantes do Pronatec Brasil Sem Miséria, destinadas, prioritariamente, para pessoas em situação de vulnerabilidade social em municípios da região do Planalto Médio.

Governador III
Na UPF, além visitar a obra do Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio, será assinado um protocolo de intenções que visa a formalização do Polo de Inovação Tecnológica do Rio da Várzea no âmbito do Programa Estadual de Polos Tecnológicos. O módulo I do Parque, cuja terraplenagem já iniciou, será utilizado para instalar e consolidar o habitat de inovação e transferência tecnológica, por meio da instalação de espaços para incubação de empresas de base tecnológica, da empresa âncora na área de Tecnologia da Informação (TI) e da área administrativa do empreendimento.

Advogados
No dia 10 de novembro aconteceu em Passo Fundo o II Encontro Regional de Jovens Advogados promovido pela Comissão Especial do Jovem Advogado da OAB/Subseção de Passo Fundo. O evento foi realizado nas dependências da Imed e teve a presença do palestrante do Rio de Janeiro Marco Antonio Gonçalves, que falou sobre Marketing e Gestão de Escritórios. O evento teve a participação do vice-presidente da OAB/Seccional RS, Jorge Fernando Estevam Maciel, além de jovens advogados das comarcas de Passo Fundo, Porto Alegre, Carazinho, Sarandi, Soledade, Não-Me-Toque, Bento Gonçalves, Nova Prata e Rio Grande.

 

Inauguração
Uma sala de 70 metros quadrados será o novo espaço de recreação para as 55 crianças que frequentam a Escola Notre Dame Santa Isabel e assistidas pela assistência social dos Vicentinos. A inauguração do novo ambiente reuniu autoridades municipais, da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora e Vicentinas em um momento de celebração e festa. A Escola de Educação Infantil Notre Dame Santa Isabel foi fundada em 2010 com início das atividades em 2011, atende crianças dos bairros Lucas Araújo, Dom Rodolfo e Tupinambá. Em parceria com os Vicentinos, a Congregação de Nossa Senhora assumiu o educandário com o intuito de manter as atividades da antiga Creche Santa Isabel.

Justificativa

Termina nesta quinta-feira (6) o prazo para que os eleitores que não votaram no primeiro turno das Eleições 2012 justificarem ausência às urnas. A justificativa deve ser apresentada em qualquer cartório eleitoral do país. Para tanto, o eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral, que é obtido, gratuitamente, nos cartórios eleitorais. Os eleitores que faltaram ao segundo turno, que ocorreu em 50 municípios brasileiros, poderão justificar até o dia 27 de dezembro.

Prouni
A Universidade de Passo Fundo (UPF) está ofertando para o primeiro semestre do próximo ano 120 bolsas de estudos pelo Prouni RS, programa do governo gaúcho com a intenção de promover o desenvolvimento tecnológico. Três cursos serão beneficiados com as vagas: Fabricação Mecânica (Passo Fundo), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Casca e Passo Fundo) e Sistemas para Internet (Passo Fundo). Ao todo, a UPF é a instituição credenciada que mais disponibilizará bolsas em todo o estado. Os candidatos interessados em concorrer a vagas do Prouni RS devem fazer a inscrição gratuita ao processo seletivo até 12 de dezembro exclusivamente na Central de Atendimento ao Aluno, campus Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe