OPINIÃO

Fontes em Off - 06-07/10/2012

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Leilão
A Delegacia da Receita Federal de Passo Fundo vendeu os 37 lotes ofertados no leilão público realizado ontem. Foram arrecadados mais de R$ 318.050,00. Os lotes estavam avaliados inicialmente em R$ 150.250,00. Os 25 veículos e os 118 pneus leiloados haviam sido apreendidos pela fiscalização em operações de repressão ao contrabando. Cerca de 250 pessoas participaram do leilão.  

Feira de Ciências
A UPF recebe até 9 de outubro inscrições para a 10ª Feira de Ciências e 6ª Mostra de Inovação Tecnológica da Universidade de Passo Fundo (UPF). Podem participar estudantes do ensino médio, do ensino técnico, dos últimos dois anos do ensino fundamental de escolas públicas e particulares e inventores independentes. Todos os detalhes podem ser conferidos no site www.upf.br/feiradeciencias. Não é cobrada taxa de inscrição.

Tribunal
O vice-presidente do Tribunal de Contas da União, ministro João Augusto Ribeiro Nardes, falou na sede da Fiergs, nesta sexta-feira (5), sobre as atividades realizadas pelo órgão, que tem como missão acompanhar as ações da administração pública para contribuir com seu aperfeiçoamento em benefício da sociedade. “Além de avaliar a questão da legalidade, considero fundamental verificar a qualidade dos serviços prestados pelo Estado brasileiro, cuja modernização deve ser condizente com a necessidade da população, principalmente na educação e na saúde. Quero me aprofundar nestes aspectos fundamentais para a vida da população”, argumentou Nardes, que irá assumir a presidência do TCU em 11 de dezembro.

Sem atrasos
O Tribunal Superior Eleitoral garantiu que não haverá atraso na votação ou na transmissão de dados pelos tribunais regionais eleitorais no domingo (7), caso haja interrupção no fornecimento de energia. Durante todo o dia, funcionará na sede do TSE, em Brasília, uma central de apoio com técnicos da Aneel e da Anatel. Eles vão ficar de plantão para resolver possíveis problemas.

Inflação sobe
A inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficou em 0,57% em setembro deste ano, acima do registrado no mês anterior (0,41%) e em setembro do ano passado (0,53%). O dado foi divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A inflação oficial acumula taxa de 3,77% no ano, abaixo dos 4,97% registrados no mesmo período do ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses, a taxa é 5,28%, ligeiramente acima dos 5,24% registrados no período de 12 meses encerrado em agosto.

Steven Dubner emociona público
Steven Dubner emocionou e motivou o público presente na palestra “Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez”, realizada na quinta-feira à noite. Dubner traçou um paralelo com o esporte adaptado para pessoas com deficiência e o desafio dos negócios, estratégia, gerenciamento de dificuldades, superação e trabalho em equipe. Com histórias de exemplo de vida e amor ao próximo, Dubner mostrou ao público que precisamos estar aptos a enfrentar desafios, tomar decisões importantes e enxergar oportunidades sem reclamar da vida, ou seja, é preciso motivar-se sempre.  Impressionado, o público aplaudiu Steven em pé. Vale destacar que o valor que Steven Dubner cobra em suas palestras é revertido para compras de cadeiras de rodas infantil. Para informações de como auxiliar nesta causa, entre em contato pelo fone (11) 5011-6133 ou pelo e-mail stevendubner@uol.com.br.

Gostou? Compartilhe